segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pra aproveitar o verão! - Parte 2

Pegando o embalo do post anterior, vou continuar falando sobre a estação do momento, o verão! Pra quem gosta de aproveitar as férias na praia, esse post vai ser uma mão na roda. No post passado as dicas foram sobre biquininhos, nesse post as dicas vão ser sobre produtinhos que não podem faltar na sua necessaire de verão.


1. Bloqueador Solar Spray FPS 30, Avon - Adoro esse bloqueador, ele é um dos melhores que já experimentei! Por ser spray, eu acho a aplicação dele mais prática. E o mais importante é que ele é oil-free, perfeito pra quem tem a pele oleosa.
2. Protetor Labial FPS 15, Avon - Quando vou à praia nunca esqueço de passar ele nos lábios. Muita gente deixa de usar um protetor labial pra usar balms, hidratantes.. prefiro o protetor, por causa do fato de proteção solar. Quando estou em casa é que opto pelos hidratantes normais.
3. Loção Refrescante Pós- Sol, Avon - A melhor coisa que já usei depois de tomar aquele banho pra tirar o sal (ou cloro) da pele. Ele é super cheiroso, hidrata a pele e é refrescante sim!
4. Protetor Solar Facial SunMax FPS 20, Stiefel - Creio que é a melhor coisa que eu já usei pra proteger o rosto da ação maldita dos raios UV. Em gel, é ótimo pra quem faz tratamento de pele.
5. Ceralip, La Roche-Posay - Hidratante labial, ótimo pra quem tá com os lábios ressecados por causa do sol (ou do frio). Não tem cor e nem cheiro, os meninos podem usar sem medo. É uma boa pra passar, bem pouquinho, antes do batom.
6. Protetor Solar Hidratante FPS 30, Natura - Protetor solar, muito bom de verdade. Só não indico pra passar no rosto, ele é um bocado oleoso.
7. Filtro solar para cabelos Advanced Techniques, Avon - Produto super aprovado! Fácil aplicação, cheiroso e não deixa os cabelos com um aspecto engordurado. Protege de verdade!

Só a título de curiosidade, pra quem ainda não sabe, a diferença entre protetor e bloqueador solar é que o protetor, como o nome já diz, protege a pele contra os raios UV; já o bloqueador não permite que os raios solares atinjam a pele, então teoricamente você não se bronzeia. Lembrando que mesmo usando todo o tipo de proteção contra os raios ultravioleta, não devemos abusar na hora de nos expor ao sol. E sempre lembrar de ingerir muito líquido e comidas leves. Espero que tenham gostado do post de hoje e abusem das dicas de verão nessas férias!


18 comentários :

  1. haha adorei a diferença entre protetor e bloqueador...

    ResponderExcluir
  2. Oie, td bem?
    Encontrei seu blog através de outro blog e adorei, ja ganhou mais uma seguidora, se puder visita o meu tb...

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma negação para protetor solar =[ nao uso mais juro q vou tomar linha \o/ base com filtro solar ja eh uma coisa neh =D rss
    bjim flor

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Opa, adorei asa dicas! Tem que ficar de olho na proteção mesmo

    Beijos
    www.off-fashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. boas dicas :P
    vou ter qe esperar 5 mesmes pro verao da minha terra
    XD

    ResponderExcluir
  6. Ain suas dicas sao oooootimas!
    bjosss gata!
    www.salada-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaaaa... acabei de fazer um post sobre produtos de verão, antes de vir aqui te visitar e usamos quase os mesmos produtinhos....

    Amei sua visitinha e seu blog é lindo viu !!!

    Adorei e já estou te seguindo!!!!

    bjokasssssssss

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ray, só uma coisinha. não estou vendo sua fotinha nos meus seguidores...será q houve algo com a págna antes de concluir...olha lá...vai ser um prazer ter vc me seguindo!!! bjokasssss

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. já aprendi que não dá pra sair de casa sem protetor né! eu uso o da avon! ou quando saio de make, uso sempre as que tem fps!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oii, proteção é tudo no verão né? Uso o Ceralip da La roche, acho super protetor...
    ótimas dicas, parabéns!

    beijos,
    http://achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótima as dicas, flor!
    Protetor é essencial nesse verãozão!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. né amr. carnaval chegando e aquela batida foda .*--* aaaah, vou passar todos os produtinhos pra ficar no gatinho no verão . rs


    sim,precisamos por em obras nosso blog viu?

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita no blog e também estamos te seguindo.
    Dicas de verão sempre são bem vindas!!!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Antigamente nem ligava pra isso, hj me lambuzo de protetor! hehe
    Super importante cuidar e proteger da pele, né?
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei essas dicas, são muito boas.
    Tá aí uma coisa que eu não sabia, a diferença entre protetor e bloqueador solar, pra mim era a mesma coisa, só mudava o nome. Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre uso muuuito protetor quando vou a praia e n é qualquer fator de proteção eu uso um 70, já que eu n sou mt adepta do sol. Enfim... mas esse seu post foi realmente útil para mim já que sol e eu n somos compativeis, kkkkk
    beeijos Ray

    http://just-breaathe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ray amei as dicas! a-d-o-r-o o Sun-max é muito bom mesmo! Beijos :*



    www.necessarioenecessaires.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  18. Muito boas dicas! Eu tava super branca e comecei a ir pra piscina. Tô tomando banho de protetor solar, rs. E é importante. Porque o calor que tá fazendo .. não dá.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥