segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arezzo e sua Pelemania: um tiro no pé!

Acho que todo mundo que tem twitter percebeu que já faz um bom tempo que a tag #arezzo está no topo dos TT's aqui no Brasil. Tudo isso é por causa da nova coleção da marca, entitulada Pelemania, na qual podemos encontrar produtos confeccionados em pele e pelo de coelho, raposa, cabra.. Dando uma geral pelos sites que estão falando do assunto (que não são poucos), descobri que algumas das peças são em material sintético, mas em contrapartida temos várias peças em pele verdadeira.

Colete em pele de raposa. Créditos da foto: Desenroladas.

Há quem critique, mas também há quem apoie a Arezzo. Não sei a opinião de vocês, aqui vou falar apenas o que eu acho. Gente, não é possível que, em pleno século XXI, ainda há que se debater esse assunto! Com tanta tecnologia aí, com tanta gente pregando sustentabilidade, reciclagem, proteção à natureza.. o que passa na cabeça de alguém em querer fazer roupas de animais? Nunca comprei nada da Arezzo, já que do mesmo jeito que não apoio as peles legítimas, também não apoio o couro legítimo, pra mim só sintéticos. Mas sei que é uma marca conceituada, queridinha de muitas mulheres e, infelismente, há quem desembolse uma fortuna por uma barbaridade dessas. E antes que venham dizer que é hipocrisia criticar a marca enquanto continuamos comendo carne, o ser humano come carne por NECESSIDADE, o que é muito diferente de arrancar a pele de inúmeras raposas pra "ser fashion". Super apoio o boicote à Pelemania e espero que vocês também apoiem, porque quanto mais gente aderir essa causa, menos pelemanias surgirão por aí. Parabéns, Arezzo, pelo belo tiro no pé!

Beijos, marias, e até o próximo post.

Ray Menezes
@colombiiina

12 comentários :

  1. Nossa eu acho que realmente foi sim um tiro no pé. E dos grandes. Principalmente por que todos sabiam que iria dar um buchicho só essa história. Acho que é pra tomar chá de semancol. Adoro a Arezzo mas dessa vez acho que abusaram um pouco. Isso é demais em nome da vaidade. Bjokas flor ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu concordo com vc!!
    acho absurdo usar pele verdadeira,
    com tantas espécies correndo risco
    de extinção. É uma extrema falta de
    consciência, e até egoísmo.
    to triste com a Arezzo =(



    beijo
    qbaguncinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você em partes. Quanto a pele mania totalmente de acordo, acho horrivel isso, desfilar com peles de animais por ostentação... mas não sou tão radical com relação as peças de couro.
    bjs.

    http://theworldofleticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. To com vc e assino embaixo...
    Sou totalmente contra o uso de peles verdadeiras.
    Bjo
    Ge

    ResponderExcluir
  5. É ridiculo isso e ao mesmo tempo muito triste!
    Cadê o bom senso da moda nessas horas??

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é, minha flor...eu concordo plenamente com suas palavras. Acho um verdadeiro absurdo que a moda ainda dê bola fora como essa nos dias de hj.

    Sou totalmente a favor desta causa!!!

    Beijos e parabéns pelo post!

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse final de semana mesmo eu vi na vitrine da Arezzo uma bolsa TUDOOOO de peluciaaaa :))

    Beeeijooos



    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. nunca gostei de pele
    por isso acho um cumulo
    uma marca tão conceituada
    fazer isso bjusss

    ResponderExcluir
  9. eu não usaria pele de animais, de jeito nenhum, eu adoro pele, acho uma graça, mas a pele fake, eu adoro animais, e nunca seria capaz de sair desfilando eles por ai. a arezzo tem umas coisas bonitas, mas sou mil vezes mais a shutz.

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente um tiro no pé!!!
    Só lamento...

    Bjinxxxxxxxxxxx


    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mas o pior disso tudo não é a falta de consciência da marca e sim de quem usa, não resta dúvida de que a coleção esgotará fácil.

    te seguindo rayane =**
    (ps: acabei de fazer meu blog :p)
    inutilidadesdekaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É o maior absurdo do mundo!!!
    Como pode?
    Também nunca comprei nada da marca e depois dessa não compro never!!!!!!
    Bjocas,
    Allyne Gondo
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥