quarta-feira, 20 de julho de 2011

Livros de julho!

Quem me conhece sabe que eu sou uma comedora de livros, principalmente quando estou sem computador. Esse mês passei alguns dias sem computador e, como não podia deixar de ser, matei todo meu tempo livre me dividindo entre livros e novelas.


1. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.

Clássico, né? Confesso que ri horrores lendo esse livro. São tantos cachecóis irresistíveis, tantas liquidações maravilhosas - e as dívidas quase lhe enforcando. Um dos melhores livro que li esse ano, super indico pra todas as shopaholics que estão lendo esse post, haha.

2. Marley e Eu: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo, John Grogan.

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Um amor de livro, gente. Tem seus momentos de drama, mas com Marley, a comédia reina. Se pra mim, que não tenho e nem nunca tive cachorro, Marley e Eu é um livro incrível, imaginem pra quem tem. E eu sempre fui incondicionalmente apaixonada por labradores, depois que li esse livro minha paixão triplicou.


3. Avalon High, Meg Cabot.

Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não e tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom momo... e muito charmoso! Mas nem todos na Avalon High são o que pensam ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do rei Arthur -nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas -, mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E, pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?

Sempre fui fã dos livros de Mag Cabot e, depois da série A Mediadora, Avalon High é meu livro favorito. Sou encantada por livros, séries e filmes que tenham um toque Arturiano. Como todos os livros de Meg Cabot, Avalon High é muito bem escrito e tem uma trama muito envolvente, principalmente pra quem gosta de romances adolescentes com uma pitada de magia.

4. Um amor de detetive, Sarah Mason.

Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.

Disparado o livro mais engraçado que eu li esse ano. Morri de rir com as trapalhadas de Holly Colshannon do começo ao fim do livro. Comédia romântica e das muito bem escritas, por sinal. Esse é um daqueles livros que você começa a ler e, se brincar, só para quando virar a última folha.

E aí, já leram algum desses livros? Se não, espero que tenham ficado com vontade de ler depois desse post, haha. Beijos e até a próxima!

14 comentários :

  1. ótima as dicas, desses eu só li Marley e Eu, e chorei muito! Rs
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. Ameei as dicas, só li o livro Marley e eu:D Vou procurar os outros!
    bjoos
    http://www.dicasemodas.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei suas dicas
    sou adoradora de livros
    bezosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas de livros, muito bons!
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parecem ser ótimos, mas no momento eu estou dando preferência aos livros que caem no vestibular *--*

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas! vou tentar ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella! *-*

    Passa lá no blog? Hoje tem Tutorial: Red Eyes!
    www.world-make-up.blogspot.com

    Te espero por lá!
    Beijosssss :*

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar hermana, eu na vdd vi o filme dos dois primeiros livros que vc citou, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Marley e Eu, se os livros forem tao bons quanto o filme o que certeza absoluta que é acho que vale a pena msmo ler :) vou tentar achá-los algum dia desses.

    beijinhoss :*

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi lindinha!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Nossa eu adoro essas autoras q citou!
    Tenho os e-books da série "Delírios de consumo... ". se quiser posso te enviar os links para vc baixar ou te envio por e-mail!
    Adoro a Meg Cabo tbm!Ah um outro livro q li na mesma época do primeiro livro da série "Diário da Princesa" foi o "Tasha Harris abre o jogo" da Jane Green!Ele é ótimooooooo!Dá para rir muito!Mas ele tem uma linguagem mais madura, porém ainda sim mt hilária sobre seus amores!Deu até vontade de ler novamente rsrsr...se tiver oportunidade, eu recomendo!
    AHHHH FELIZ DIA DO AMIGO!
    Beijos,
    Mila
    http://estiloallure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo ler também, sou uma comedora de livros. Eu já vi o filme "Os Delirios de Consumo de Becky Bloom" quero agora é ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Duas autoras que eu amo: Sophie Kinsella e Meg Cabot, pena que nao li ainda esses que vc já leu! Beijos florzinha

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  13. awn amo a Meg Cabot! adorei os livros
    http://desejodemoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Own, adoro posts assim. Já li Marley e Eu.. morro de chorar. Já anotei os outros aqui pra ir atrás depois.
    Beeijos

    www.taradaspormoda.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥