quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Entra na cabeça, depois vai no corpo e acaba no pé!

Photobucket

Oi gente, tudo bem? Estreando meu post no Hey,Maria! o post será carnavalesco, isso mesmo, ao pé da letra ou na ponta do pé! Todo Pernambucano sabe que o Recife no Carnaval contagia as ruas com seus ritmos e cores, dando jus ao título do maior Carnaval multicultural do mundo.

Photobucket

Frevo, o meu xodó! Primeiro, o Frevo é uma dança originada aqui em Pernambuco é a junção da Capoeira com o ritmo do frevo. A sombrinha é peça estilizada remetendo as armas utilizadas como defesa nas lutas. A palavra ''Frevo'' vem de ferver (justifica o calor no carnaval), eis então que no Carnaval o Recife se torna um enorme caldeirão fervendo, e unindo todo folião a gritar em uma só voz: Eu quero é frevo!

Photobucket

Hoje temos: O frevo música, o frevo-de-rua, frevo-de-bloco e o frevo-dança. É frevo pra todos os gostos. Os movimentos são desde o que remetem a luta da capoeira, ao clássico do ballet aos saltos da ginástica entre outros. Não existe limitação, existe irreverência o importante não é saber dançar, é saber se divertir!

Photobucket

Bom Carnaval galera, e lembrando no dia 09/02 comemoramos o aniversário do Frevo, então, Feliz Frevo pra todo mundo!

Diego Martins
@diigomartins_

Um comentário :

  1. Adorei as imagens (:
    Queria gostar um pouco mais do carnaval :/
    Aqui na minha cidade é bem parado as coisas, e ninguém fica muito alegre com o carnaval. Infelizmente!

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥