postagens recentes

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As Crônicas de Nárnia

Olá, marias e mários haha! Desculpem pela ausência esses dias aqui no blog, ainda estou voltando a me acostumar a postar e como essa semana foi carnaval - lembrando que eu moro em Olinda - , eu quase não entrei na internet. O post de hoje, é um dos meus tipos de post favorito de escrever, vai ser sobre livros! Mais especificamente sobre o conjunto de obras primas de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia.


"Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia."

Quem me conhece ou me acompanha aqui no HM, já sabe da minha tara por livros - principalmente pela literatura juvenil - e sabe que quando eu começo a ler um livro, não consigo parar até chegar na última folha. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, da primeira vez que li As Crônicas de Nárnia, acho que isso já tem uns 4 anos. Meu interesse pelos livros surgiu depois de assistir o filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", até hoje o considero como sendo um dos meus filmes favoritos. Nárnia é uma coleção que até hoje me prende às páginas. Na edição volume único, os contos estão organizados por ordem cronológica, o que eu acho que facilita bastante na primeira leitura. Entre as sete crônicas, se eu tivesse que escolher uma favorita - o que seria muito difícil -, acho que ficaria com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ou com O Cavalo e Seu Menino, acho que viro criança de novo só de lê-las. Nárnia é assim: da primeira à última página, tudo tem cheiro de magia. Super indico pra quem gosta de aventura!


"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista."

Ray Menezes
@colombiiina

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Look do Dia - Volta às aulas!

Olá, gente, tudo bem? Espero que tenham gostado os últimos posts, que foram feitos por Digo, por que ele ainda vai carimbar presença muitas vezes por aqui haha. Hoje vim mostrar pra vocês o meu look de volta às aulas - que foi semana passada, mas ok - e espero que vocês não reparem na minha beleza nessas fotos, mas eu só lembrei de fotografar quando cheguei em casa, aí já viu né?


Se vocês acompanham os posts do HM, sabem que eu faço faculdade de Educação Física. Até um tempo atrás, eu me mataria se tivesse que colocar um tênis nos pés, sempre achei lindo, mas nos pés dos outros. Vou confessar que por mim, passaria 24 horas andando descalça, no máximo com um chinelinho. Depois que entrei na faculdade, me vi obrigada a olhar com mais carinho para os tênis nas vitrines das lojas. Um semestre se passou e agora não consigo mais viver sem meus sneakers! Mas falando sobre o look: tudo bem básico! Baby look, que eu mesma fiz a arte da estampa - quem curte 2NE1 deve ter adorado haha, pra ver em detalhe é só clicar aqui -, jeans claro básico e tênis. Bem basicão mesmo, né? Mas é bem prático e confortável, caiu como uma luva pra mim. Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
@colombiiina

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Play! - I Am The Best

Oi, gente, como estão? O post de hoje é musical e vai apresentar, pra quem ainda não conhece, a minha banda favorita nos últimos meses. Preparem-se, por que a onda k-pop já está tomando o Brasil e agora vai tomar conta aqui do HM!

2NE1 (To Anyone) - que tem como integrantes Dara, Bom, CL e Minzy - é um girl group sul coreano de hip-hop/pop formado pela YG Entertainment em 2009. O estilo do grupo é super diferente, bem mixado, com música pop, dance, R&B, hip-hop, etc. A temática das músicas das meninas é, em sua maioria, extremamente girl power. O estilo das 2NE1 é totalmente fora dos padrões que eu já tinha visto no k-pop, acho que por isso elas me prenderam tanto a atenção. Depois que procurei conhecer mais o trabalho das meninas, virei fã assumida e não consigo passar o dia sem ouvir alguma música delas, haha. Tenho várias músicas que adoro, mas decidi indicar I Am The Best aqui, por que acho que tem uma batida incrível e por que uma vez que se ouvi essa música, não consegui mais tirar o refrão da cabeça.

A Slant Magazine - que elegeu I Am The Best um dos melhores singles de 2011 - descreve a música assim: “Um dos melhores desenvolvimentos de 2011 foi que o mundo ocidental finalmente descobriu a alegria absoluta do K-pop. Mesmo dentro de uma cena musical caracterizado por sua apropriação sem medo de pop, hip-hop e estilos de dança, I Am The Best do 2NE1 é de cair o queixo, um triunfo vibrante de pura arrogância e energia. Realmente, quem vai discutir com uma lógica como: ‘Mesmo se você fosse eu, você ainda teria inveja deste corpo’ ou ficar na mira da metralhadora ‘rah-tah-tah’ do 2NE1? Não é se gabar se é verdade, e I Am The Best do 2NE1 faz esse confuso argumento.”


Aposto que depois de ver o vídeo vocês também vão ficar "bam ratatata tatatatata" por aí, haha. Espero que tenham curtido a música e as meninas do 2NE1, por que elas ainda vão aparecer bastante aqui no HM. Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
@colombiiina

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Comprinhas no centro do Recife!

Olá, gente! Primeiro post depois das férias gigantescas do blog e acho que perdi o jeito de escrever essas coisas, haha, mas tentarei não deixar isso aqui muito longo ou muito chato. Só de olhar os posts anteriores dá pra sacar que eu adoro bater perna na cidade/shopping e correr atrás de promoções e de achadinhos legais. Ontem fui ao centro da cidade, -mais especificamente no bairro de São José - coisa que eu não fazia há um bom tempo, resolver algumas coisas, dar umas voltas pelas lojas e ver se me apaixonava por alguma coisinha que desse pra trazer pra casa.


A tiara da primeira foto encontrei na Bijousete, uma loja que fica na Rua de Santa Rita. Todos os outros achadinhos vieram da Master Bijoux, outra loja que fica na Rua de Santa Rita, e nessa eu quase surtei de tanta coisa linda que vi. Sério, gente, essa loja quase me levou à falência. Se eu não estivesse acompanhada de uma boa amiga pra ser meu juízo, eu teria gasto todos os meus reaizinhos lá. Os brinquinhos estavam uma fofura e essas caveirinhas (o anel e o colar) então.. amei demais! Então, fica a dica pra quem tiver tempo de dar umas voltar pelo centro do Recife, vale à pena bater perna!

Bijousete - Rua Santa Rita, 122 - São José - Recife
Master Bijoux - Rua Santa Rita, 140 - São José - Recife

Ray Menezes
@colombiiina