quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

É pra chorar (ou não).


Olá Marias, mais uma vez venho aqui depois de um certo tempo.
O motivo da minha vinda? Falar de 2 filmes que eu vi nessas férias (sim, ainda estou de férias) e indico

para todo mundo assistir.

1. As Vantagens de Ser Invisível

Emma Watson sendo perfeita define! Tô quase de brinks.


Confesso que a minha intenção ao assistir o filme foi "ver um filme com a Emma" e que não preciso nem dizer por qual saga divina de filmes eu a conheci e fiquei fã dela. Vou ali chorar.
Não coloquei muita fé no filme, tampouco no Logan Lerman, o protagonista do filme. Eu apenas queria ver um filme com a Emma! 
E ela é maravilhosa! Esqueça qualquer possibilidade de ver vestígios da Hermione. É apenas a Emma mostrando o por que sempre foi considerada pela crítica a atriz mais completa do trio principalde HP.

E não há nada melhor do que você ser pega de surpresa com a maravilha que é o filme, o trio principal e o enredo. 

O Logan faz o Charlie, um garoto bem problemático e um tanto lost, sem muita perspectiva pra viver até que ele conhece os irmãos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller). O Charlie finalmente tem motivos pra ser feliz e só pra ter um pouco de açúcar no filme, ele se apaixona pela Sam.

Baixem todas as músicas do filme, a trilha sonora é épica!

Gente, eu não quero dar tantos detalhes do filme, mas ele é muito mais do que qualquer descrição que eu possa fazer. O filme retrata sexualidade, drogas, conflitos mentais, primeiro amor, primeira vez, amizade.
E o trio é sensacional e demonstram bem a particularidade de cada personagem. 
De quebra ainda tem a Nina Dobrev fazendo a irmã do Charlie. (kd o Ian, Nina?)

Saibam de algo! Essa frase vai ficar nas suas mentes:

"We accept the love we think we deserve"


O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas e o livro no qual foi inspirado o filme está sendo vendido em todas as livrarias do país. Eu ainda não li o livro, quem leu já pode comentar me dizendo se é tão ou mais lindo que o filme, ok?
-

2. Os Miseráveis

Wolverine e Mulher-Gato no mesmo filme! Que sonho!

Não vou mentir que foi o meu primeiro pensamento ao ver o filme, porém o filme é bem mais além que isso e trás um Hugh Jackman e sua voz surpreendente no papel do ex-presidiário chamado Jean Valjean que roubou um pão pra dar ao filho de sua irmã (ufa!). 

E adeus, Princesa Mia! A Anne Hathaway é simplesmente encantadora com seu papel da prostituta Fantine; tal feito que lhe rendeu o Oscar de Atriz Coadjuvante. Sabe de uma coisa? Merecido! 
Sempre admirei a Anne, amo os papéis dela e ver essa criatura cantando "I Dreamed a Dream" ao vivo nas telinhas foi de cortar o coração. Essa é a cena do Oscar!

O filme também tem a Amanda Seyfried, Russel Crowe e a Samantha Barks, essa última que apenas "destruiu" com sua voz potente.

Indico o musical para todos, mas chamo a atenção para dois fatos: O filme é um tanto longo e eu estranhei o fato dele ser todo cantado.  Ainda sim, vale muito a pena!


p.s: Eu poderia deixar o trailer do filme, mas prefiro deixar o video com a Anne cantando que é maravilhoso demais.

É o que tenho pra hoje, Marias. Até mais!

Vanessa Lira
@vanessalir

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o livro vai te fazer chorar e se arrepiar ainda mais que no filme
    isso é, se você chorou e se arrepiou no filme heuaheua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Isso reforça a minha ideia que PRECISO ler o livro. Obrigada! o/

      Excluir
  3. "O filme é um tanto longo e eu estranhei o fato dele ser todo cantado. "
    Mas é pq os Miseráveis é um musical da Broadway, pq isso é todo cantado.
    No musical mesmo, não sobre espaço pra diálogos xD
    mas o filme representou muito bem.

    Antes da Samantha fazer a Eponine, quem fez foi a Lea Salonga, que também fez a Fantine :B

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥