sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Festival Kanzen 2014

E aí, pessoas! Estamos no final de novembro e eu estou com vários posts atrasados aqui pro HM. YEY! Essa semana terminei minha monografia - AAAAAAAALELUIA! -  sendo assim, agora posso sair da minha caverna e entrar em contato com o mundo exterior, amém! Fico muito tocada quando vejo pessoas dizendo qeu sentem minha falta aqui no blog, pelos comentários - oi, Edwin, meu amor lindo laksjdjasjdksjad -, então vou tentar programar os posts bem bonitinhos e fazer algumas mudanças aqui no blog, ok? 

Nos dias 14 e 15 de Novembro, rolou um evento de cultura pop e entretenimento massa aqui em Recife e eu estava lá no Clube Internacional conferindo tudo. O post de hoje é sobre o Festival Kanzen!


O Festival Kanzen, pra quem não conhece, é um festival que acontece no Recife desde 2008 e desde então vem crescendo muito. Eu vou pra o evento todos os anos desde 2011 - e nunca fez post aqui pro blog, parabéns hein - e sempre me divirto muito, o que é o desejo da organização do Festival. Mas, Ray, o que é que tem no Kanzen que é tão legal?


Eu respondo: várias coisas, meus caros, várias coisas! Just dance e Espaço Kpop pra quem gosta de dançar (tipo eu), arcade free pra você e seus amigos jogarem (ou passarem vergonha e rir muito porque não apertam os botões quase sem nem saber o que estão fazendo, tipo eu), stands de lojas, card games, muitos games, bandas, sword play, mas querem saber qual é o diferencial do Kanzen, na minha opinião?


BRINQUEDOS! SIM, OS BRINQUEDOS! Cama elástica (também para pessoas já grandinhas como eu, ok haha), pula-pula para os pequenos, cotonete gigante (gente, isso é muito bom) e ainda touro mecânico e futebol de sabão (que eu esqueci de fotografar, hehehe), tudo isso me rendeu muitas risadas nos dois dias de evento, sério, não tem coisa melhor do que se jogar nessas coisas!

O que é que teve mais? Shows muito bons (The Kira Justice e Creuzebeck foram massa!), palestra com vários youtubers (Putz Véi!, Damiani e Satty) cosplays muito bons e concurso de dança! Dessa vez eu não fiz cosplay, nem participei do concurso de dança, fui pro evento só pra curtir, mas quem sabe na próxima né?

Foto das lindas Fatal Girls, que ficaram com o primeiríssimo lugar do concurso de dança.

Pontos positivos do evento: a variedade de atrações. Pulei, dancei, joguei, curti os shows.. foi muito massa mesmo. Não fiquei parada por um segundo! Destaque para os valores dos comidas que estavam sendo vendidas no evento, preço normal - ÁGUA A DOIS REAIS, MEU POVO! -, coisa muito difícil de encontrar nesse tipo de evento aqui em Recife.

Pontos negativos: Como foi mencionado lá no próprio evento, acho que o Clube Internacional já não oferece a estrutura necessária para o Festival. Acho que o espaço é muito bom para acomodar os brinquedos e tudo mais, não passei sufoco por superlotação em nenhum momento tava tudo bem tranquilo nesse aspecto, mas a estrutura de palco oferecida pelo Clube é horrível e isso prejudica muito algumas atrações.

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post sobre o Kanzen, se vocês ainda não foram a um evento desse tipo, espero que vocês possam ir algum dia. Particularmente, acho muito legal ir com os amigos ou com a família (no meu caso com os sobrinhos enlouquecidos pra brincar hahahaha), dá pra aproveitar bastante coisa. E se você gosta de cultura pop, animes, mangás, kpop e outras coisas... aí é que é legal mesmo, né? Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
@colombiiina

4 comentários :

  1. Que evento legaaaaaaaaal!
    Pena os contras, como você disse, mas achei a ideia incrível!
    beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  2. Que massaaaa!
    Amei as fotos ^^
    Beijos!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adooooro quando sou mencionado, principalmente quando faço você voltar a postar rs. Caraca, eu não sabia que esse festival era tão diversificado e tals, as vezes tenho vontade de ir, mas como não entendo nada ( só de just dance e olhe lá ) fico com medo de me sentir um peixe fora do mar kkk, adorei a ideia dos brinquedos pra gente grande, meu sonho ter uma festa com tudo isso #criançafrustrada rs.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Nossa que máximo meu marido iria adorar participar!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥