quarta-feira, 27 de maio de 2015

Testei - Hidratação Intensiva Acquaflora

Alô, pessoal, tudo bem? Hoje estamos voltando aos assuntos capilares, o primeiro desde que postei aqui que decidi começar a minha saga de transição capilar, mas antes de começar.. Tenho que dizer que fiquei muito feliz com a recepção de vocês ao meu último post, o do BIGBANG, foi muito legal saber que vocês estão dispostas a conhecer um som novo de vez em quando xD Agora vamo lá pra resenha?


Depois que dei o último ombrée - platinado, como eu postei aqui - fiquei meio maníaca por hidratação, nutrição, reconstrução e etc. Antes do carnaval eu tava um pouco de saco cheio de tanto cabelo e mandei passar a tesoura. Foi-se embora boa parte das minhas pontinhas loiras né? Mas ainda sobrou um bocadinho, que eu, lindamente, fiz uma misturinha de creme com violeta genciana e pintei de roxo. Mas o roxo já foi-se. Voltei para as pontinhas loiras e a paranóia com a hidratação continua, por isso tô sempre experimentando produtos novos e tudo mais. Passando numa loja, vi essa ampolinha de hidratação da Acquaflora e lembrei que uma amiga tinha me indicado. Comprei uma pra testar.


Antes de mais nada, tenho que dividir aqui com vocês, colegas: quase morria e não encontrava nada da Acquaflora nas lojas de cabelo que eu costumo ir aqui em Recife. Passei um bom tempo procurando. Uma vez perdida encontrei as ampolas de Queratina, e apenas elas, mas dessa vez encontrei uma loja que tem VÁRIOS produtos da marca. Já fiquei foi curiosa pra testar tudo hahahahjash Mas então, voltando à ampola da vez.

logo após esta foto, o negócio pingou na cama de mamai. desculpe, mamai.

Depois que comprei, fui procurar algumas resenhas e cheguei à conclusão que ou você ama, ou você odeia. E nenhuma das duas opções foi o meu caso. Ele é bem líquido e bem emoliente, espalhou bem fácil no meu cabelo e já senti ele ficando bem macio de cara. O cheiro não é nenhuma maravilha mas também não é péssimo, como eu vi em algumas resenhas (chega fiquei com medo de testar depois que li algumas, odeio produto com cheiro ruim D: hahahjahskja). Usei de acordo com as instruções do frasquinho: depois do shampoo, aplica direto nos cabelos, massageando por uns minutos e priu. Eu usei metade do frasco, foi suficiente pra passar por todo meu cabelo, e acho que deixei por uns 10 minutos. Enxaguei normalmente e finalizei do mesmo jeito que finalizo todos os dias, com um pouquinho de creme de pentear e deixando secar naturalmente.


Gostei bastante. Achei que deu uma hidratada significativa no meu cabelo, apesar de que acho que poderia ter um poder maior de hidratação, mas fez uma diferença boa nas minhas pontas, que é onde ele tá mais parecendo um bagaço carente de cuidados. Meu cabelo tá bem macio, bem maleável, com uns cachinhos aleatórios nas pontas até! Nenhum milagre, mas achei o resultado bom e espero que na próxima aplicação o efeito seja ainda melhor. Paguei 10,50$ num vidrinho de 12ml, achei bem razoável. No mais, um produto 7,5/10.


E aí, já usaram algum produto da Acquaflora? Esse foi meu primeiro, mas estou usando um creminho pra definir os cachos e já tenho outra ampola aqui pra testar, em breve tem mais resenha aqui no blog hahajahsjhas. Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
tt: @colombiiina
ig: @heeeymaria

sábado, 23 de maio de 2015

BIGBANG, o comeback e eu

E aí, meu povo! Tudo bem? Hoje vamos deixar um pouquinho de lado os looks, a cabeleira, as unhas e os demais momentos de beauté e partir para um post musical, pessoal e um pouco viajado. Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sou k-popper assumida, né? K-popper? Sim, amigos e amigas! Eu sou uma pessoa que curte muito o pop coreano, esse mesmo que tá tão "em alta" agora. Embora eu evite, por motivos de que não é todo mundo que curte essas paradas asiáticas, aqui no blog eu já falei sobre doramas, sobre a moda nos doramas... Hoje vamos voltar especificamente pro kpop, porque não estou me aguentando, ok? E hoje vai ter mais hallyu sim! Quem não conhece ainda, abre a cabeça, se livra dos preconceitos e foca no conteudo, ok? No começo do mês meu grupo favorito fez comeback (lançou música nova, music videos e etc.) e eu ainda estou on fire! BIGBANG IS BACK, BITCHEEEEESSSSS!


O BIGBANG é o meu grupo favorito. Ever. Eles estão ativos há 9 anos e no último dia 1, depois de 3 longos anos sem lançar nada novo, eles finalmente deram início a uma maratona de destruição nos charts coreanos. Segundo a empresa, a YG Ent., o BIGBANG vai lançar no primeiro dia de cada mês um single e em Setembro eles finalmente vão lançar o tão esperado álbum novo. YES!!!!!! Esse mês eles lançaram duas músicas, nas quais eu estou extremamente viciada e posso escutar 29482398234 vezes seguidas e sem reclamar. Mas antes de apresentá-las a vocês é necessário que saibam que eu não consigo ser imparcial ou realista tratando-se de BIGBANG, sou 100% fangirl mesmo e já aceitei isso.

Feito os avisos, vamos lá ao que interessa.


1. Loser 

Baladinha deliciosa bem a cara de um BIGBANG mais maduro, raps e vocais que eu amo, muito destaque pro gostoso Taeyang e um MV de cortar o coração (não aguento ver o Daesung apanhando, VOU TE SALVAR OPPAAAAA). Já derreti na primeira cena, que é quando aparece o G-Dragon, líder do grupo, ícone fashion e amor da minha vida, com aquela carinha que eu AI MEU DEUS. Loser é amor demais. Ou desamor demais, se você for olhar o contexto D: 


2. Bae Bae

Confesso que apesar de ter uma leve preferência pelas baladas, Bae Bae é a minha favorita entre as duas. Meu ultimate idol perfeito maravilhoso amor da minha vida G-Dragon, começa a música e daí pra frente é só sucesso. O MV é super viajando, meio psicodélico, com um T.O.P fazendo cosplay de Coringa e com muitas referências sexuais, por isso ganhou uma tarja de 19+ lá dos coreba. A vibe é louca, mas é muito gostoso de ouvir. E a melhor parte é a do Seungri em 1:55. O que fizeram com esse homem que ele voltou tão irresistível nesse comeback? *fangirl*


Depois desses comentários não muito construtivos que teci acerca dessas músicas maravilhosas, espero que vocês tenham gostado pelo menos um pouco dos meus reis da Ásia. Eu, particularmente, sou alucinada por esses caras. E, como eu disse lá no começo, no próximo dia 1 vai ter mais lançamento do BIGBANG e eu, apesar de ainda estar viciada nessas duas, já estou esperando por mais músicas. De acordo com ele, isso é só a entrada.. o prato principal ainda está por vir. YEY, ESTOU ESPERANDO!

Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
tt: @colombiiina
ig: @heeeymaria

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Combo BLACK de unhas

E aí, lindos e lindas que acompanham meu humilde blog! Ficaram com saudades desde o último post? Não? Ok *poker face* HAHAHHAHA Resolvi começar a semana com post novo, que tal?

Antes de mostrar minhas garras pra vocês... Vocês viram, no post passado, que eu disse que estava encarando a transição capilar, né? Estou em busca de produtos e técnicas que me ajudem a finalizar o cabelo decentemente enquanto passo por essa fase tensa, e aí o que vocês me indicam?

Hoje vim trazendo um combo de duas unhas, uma que fiz há um tempo atrás e outra que estou usando agora. A coisa que acontece aqui, gente, é que muitas vezes eu tiro fotos e esqueço de fazer o post aqui pro blog - prometo que vou tentar melhorar isso hahashajsh - ou então eu esqueço de fotografar mesmo, porque ninguém é obrigado né? Mas lá vai!


Pretinho nada básico da Risqué. Esse é o Chão de Estrelas, da coleção Color Effect. Ele e preto com um shimmerzinho prata que as fotos não pegaram muito bem, mas na unha ele fica exatamente que nem no vidro, o efeito é bem esse. Já tenho ele faz um tempo, vivo esmaltando com ele e nunca fotografei pra postar aqui no blog HAHAHAHJASHJAS Amo demais esse bichinho, com duas camadas já fecha a unha e fica essa cor linda s2

Bora ver a próxima?


E é assim que estão minhas unhas agora! Nail art inspirada em uma que vi no Pinterest e fiquei apaixonada. Esse final de semana tive duas apresentações de dança - uma de dança do ventre e outra de stiletto - com conceitos totalmente diferentes, mas ambos os figurinos eram pretos, então quis uma unha assim, meio emo gótica vampira com um toque psicodélico, pra dar um charme a mais nos looks. 


Bem facinho de fazer, viu? Esmaltei bem fácil com o Preto da Bella e Chick, ele é beeem cremoso, fecha já com uma camada generosa. Depois, com o Diamante da Q Tock e uma esponjinha, dei umas batidinhas na parte de cima do polegar e no anelar e depois passei o Pantheon, da coleção Paris da Verona, e apliquei só em cima do prata. E tadannnn, ficou assim! Adoro glitter, adoro brilho, adorei o efeito que ficou s2

Gostaram, mores? Espero que sim! Já responderam a pesquisa de público aqui do blog? É facinho, só clicar aqui e responder 6 perguntinhas, vai me ajudar bastante! Até o próximo post e, pras cacheadas de plantão, fico esperando as dicas de vocês! 

Ray Menezes
tt: @colombiiina
ig: heeeymaria

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Wishlist de Maio!

E aí,  meu povo, tudo bem? Passei um tempinho sem dar as caras, né? Pois é, minha gente, ainda estou precisando organizar meus horários e minha vida. Fiz uma super limpeza no guarda-roupas e de lá tirei quilos de lixo e separei várias roupas que já não uso mais, espero que esse processo me ajude a, de fato, organizar as coisas por aqui. Nesse meio tempo em que não apareci por aqui, comecei a dar aulas de dança num studio (falarei mais sobre isso em breve) e também começaram as minhas aulas da pós-graduação, IEI!

Sei que já estamos praticamente no meio do mês, mas nunca é tarde pra uma wishlist, né? Bora lá!




1. Converse Gladiator - Primeiramente, estou precisando muito de rasteiras. Segundamente, me apaixonei de mais por esse Converse, sério, mas em todos os sites que eu vi, ela está fora de estoque! Achei a coisa mais linda essa vermelha, mas a branca e verdinha são minhas paixões, estou louca em volte pra estoque de alguma loja :'D

2. Meu Universo Particular - Novo livro do Frederico Elboni, autor do blog Entendam os Homens. Adoro os textos do Fred e já tenho o primeiro livro dele - Um Sorriso ou Dois -  que é só amor, tô doida pra ir no Shopping e procurar Meu Universo Particular nas livrarias s2

3. Creme de Pentear SEDA Keraforce - Que item, besta, né? Só ir alí no supermercado e comprar.... hahahaha! Mas tá na minha listinha, hein? Vi algumas resenhas de blogueiras e youtubers desse creme de pentear, ouvi dizer que ele é bom pra fazer fitagem no cabelos, por isso que estou especificamente atrás desse aí. Baratinho e, como eu tenho muito cabelo, quando for fazer fitagem vou precisar de bastante. Necessito dele até o final da semana, tô doida pra testar finalizar o cabelo com ele. Mas "Ray, tu tá fazendo fitagem?" Sim, amigas, e isso leva ao próximo item da lista...

4. Cachos - Quem me conhece ou acompanha o blog desde o comecinho, sabe que meu cabelo é cacheado (aquele cacho bem esfarofado mesmo, infelizmente hahaha) e há uns bons anos atrás eu venho fazendo alguns processos químicos nele. Já fiz relaxamento e vinha fazendo escovas (progressivas, marroquinas, inteligentes, etc.) pra tentar domar o bicho. Só que como todas sabemos, esses processos desgraçam o cabelo, né? Já estou há alguns meses sem fazer nenhuma química pra alisar meus fios e há alguns dias atrás decidi que vou continuar sem fazer. Resolvi encarar esse processo de transição capilar, que vai ser tema de alguns posts aqui, creio eu.  Quero meus cachos de volta! 

E essa é minha wishlist do mês, gente! Poucos itens, né? Mas quero todos, hahahaha! Gostaram? Têm alguma dica pra me ajudar a encarar a transição capilar? Estou aceitando sugestões de produtos e dicas, hein?

Um beijão e até o próximo post!

Ray Menezes
tt: @colombiiina
ig: @heeeymaria