postagens recentes

quarta-feira, 24 de junho de 2015

TOP 5 da gordice junina!

E aí, pessoal! Como estão de festejos juninos? Aqui na minha terra as cidades do interior do estado estão on fire com tanta gente e festas, já na capital a coisa está indo do jeito que dá, a véspera de São João foi de chuva pesada. Mas ainda assim tá tendo festas sim, tá tendo fogueira, milho assado na brasa e uma beleza de um forrozinho pra quem gosta de dançar hahahjsahjsaks. Quem me conhece, sabe que minha festa favorita é o Carnaval, mas num segundo lugar bem expressivo está o São João e o post de hoje vai ser temático, falando logo sobre a melhor parte das festas juninas: a comida.


HOHOHOHO melhor parte sim, melhor parte com certeza! *modo gordice ativado* Tem gente que odeia comida de milho, mas eu adoro. Na verdade ainda não descobri uma comida típica da minha região que eu não goste com todas as letras kakkaksakklsjaljsk. Canjica, pamonha, bolo de milho, bolo de macaxeira.. são tantas delícias que eu quase não consigo pensar, mas fiz um esforcinho e separei as minhas cinco receitas típicas de São João favoritas pra vocês ficarem com água na boca também :3 Lá vai!



Bolo de milho é um clássico, né? Gosto bastante dessa receita de bolo de milho verde que o bolo fica mais cremoso. É essa receita que eu uso aqui em casa, super prática de fazer. Só bater tudo no liquidificador e colocar na forma pra assar, super simples e fica bom demais. Acho que vou até ali na cozinha cortar um pedaço do meu hahahahaksjlakjska.


4. Cocada

Amo. AMO. A-M-O! Gosto de quase tudo que é comida que leve coco e cocada não é a exceção. Pense no prazer que essa pessoa que vos escreve sente em comer um pedação de cocada... bom demais! E depois preciso de pelo menos um litro de água pra matar a sede, né? Mas é bom demais! Detalhe: prefiro as cocadas moreninhas :3



 Bolo de fubá que é bem diferente de bolo de milho, ok, meu povo? Bolo de fubá é mais fofo, leva trigo.. é uma delícia! Vai bem com um cafézinho, sem cafézinho, vai bem sozinho, vai bem de todo jeito. Amo s2



Sim, aqui em Recife o nome disso é canjica, mas vocês também podem conhecer como curau, eu acho. Amo, amo muito! Um das minhas comidas favoritas de São João, como em qualquer época do ano hahahahhjas. Gosto quando ela fica firme, daquelas que da pra cortar o pedaço, sabe? Hmmmm! 


Tinha que ter, né? Pense numa coisa que eu aaaaaaamo é ficar na frente da fogueira com meu milho no espeto esperando ele assar. Ai, minha gente, chega deu saudades de ir pro sítio. Esse ano ainda não comi nenhuma espiga de milho nem assada e nem cozida, mas só enquanto escrevi isso aqui minha boca encheu d'água só de lembrar o sabor... e com uma manteiga temperada, hein? QUERO!

E o primeiro lugar? TAN DAN DANNNNNNNN


1. Pipoca

Meu número um em qualquer ocasião: PIPOCA! Sério, gente, sério! Mas um detalhe: tem que ser pipoca de panela, se for no microondas não serve, viu? hahahjashjkashahs Tem coisa melhor do que pipoca? Simples, fácil de fazer... Estou sofrendo o feriado inteiro porque o milho aqui de casa acabou, amanhã tenho que lembrar de ir ao supermercado e comprar um saco de milho para pipoca porque ainda temos o dia de São Pedro aí pela frente, né? hahahahjsaksa Pra quem curte uma pipoquinha doce, é só clicar aqui que tem uma receita deliciosa de pipoca caramelada.

E vocês, gostam de comidas de São João? Como deu pra perceber: eu amo HAHAKAJKLSJDKJSA s2 Gostaram do meu top 5 junino? Espero que sim! Agora que terminei de escrever esse post, vou atacar a geladeira e ver o que sobrou da festa. Se você passou o São João sem comer nada disso, prepara os ingredientes que ainda tem a festa de São Pedro dia 29, hein? Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
tt: @colombiiina
ig: @heeeymaria 

5 comentários:

  1. Curau é sacanagem com minhas lombrigas! rs Não resisto, adoro! Outra coisa que gosto mto mas não está na lista é pamonha! *-* Aqui pertinho vende ambos e vou passar lá hj, pq a vontade venceu!

    vaieusa.com

    ResponderExcluir
  2. CO-CA-DA. Amor eterno, amor verdadeiro ;)


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
  3. ai menina , uma das coisas que mais amo em festas juninas são as comidas <3 haha são tantas coisas gostosas que olha não tem como não amar , eu adoro bolo de milho verde , pipoca , canjica , rs' <3 eu amo ! adorei seu post rs

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo cural, paçoca, pipoca, pé de moleque, bolo de milho, cocada, vish tem tanta coisa gostosa, é minha festa favorita e questão de comidas.

    Comi várias cosinhas gostosas,e como elas durante parte do ano (sempre ponderando é claro)

    Bjus e boa semana

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  5. Cocada com certeza é minha preferida! Apesar de que como pipoca toda semana. kkkkkkkk

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥