sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DIY: Mural de elástico

E aí, meu povo, tudo bom? Estamos há alguns dias do Natal - perceberam que eu só falo de Natal, não é mesmo? - e eu já estou louca pra passar alguns dias de pernas pro ar, só curtindo a brisa. Tô doida pra ficar oficialmente de férias! HAHAHAJKSHASJAS Lembram que eu disse que depois que a reforma terminasse aqui em casa eu ia começar, finalmente, a decorar meu quarto, né? Então, a saga decor já começou por aqui e eu estou preparando alguns posts pra compartilhar com vocês sobre isso. O primeiro é esse, bora começar?


Antes da reforma eu tinha um mural de tecido. Uma tela coberta com tecido de estampa de onça e alguns detalhes, com várias fotos pregadas com cravinhos de metal. Depois da reforma o tecido ficou o cão de tão cheio de poeira a ficou sem condições de uso, era hora de dar fim no bicho. A princípio eu não queria realmente um mural, mas depois de desmontar o antigo, eu fiquei toda amorzinho com as fotos que estava lá e as lembranças... Então resolvi fazer outro mural, mais condizente com meu humor atual e com a decoração que eu imagino fazer no meu quarto. Optei por um mural de elásticos que vi nesse vídeo aí embaixo.

Inspirada nesse tutorial, eu improvisei meu próprio mural de fotos. 

Não tinha moldura. Usei uma armação de madeira da tela do meu antigo mural, reciclando meishmo. Tirei a capa da tela, deixei só a armação e dei três demãos de tinta acrílica fosca - a cor que eu usei foi a Amarelo Gema - pra dar uma corzinha legal. Usei 20 metros de elástico, 10 a mais do que o moço do tutorial usou e vou dizer-lhes porquê. Visto que não tenho um grampeador de tapeceiro e nem uma moldura linda como a que nosso amigo do vídeo usou, tive que adaptar algumas coisas não é mesmo? A armação da tela que eu usei é daquelas bem fuleiras mesmo, se o elástico estiver muito apertado, ela com certeza vai entortar, que foi o que aconteceu com a minha kakaka. Sendo assim, deixei o elástico uma besteira mais frouxo e por isso precisei de mais. Prendi o elástico dando voltas na armação mesmo - acabamento que é bom nada - e dando nós no começo e no final. E pronto. Fim do DIY.


Dica: É importante que tenham muitos encontros entre os elásticos pra facilitar na hora de prender as fotos. Se você for fazer como no vídeo, ótimo. Mas se você for fazer como eu fiz, tente fazer uma "costura" com os elásticos quando estiver traçando o mural, passando um por cima e por baixo dos outros, assim os elásticos vão ter muito pontos de encontro a mais pra você prender suas fotos.

Meu mural ficou assim, gostaram? Ainda não decidi se vou colocar ele na parede ou em cima da mesinha - que pretendo comprar logo - mas seja onde for, já adorei o resultado.

Ray Menezes

23 comentários :

  1. Que ideia legal! nossa amo murais, acho algo bem pessoal e lindo, e ter um personalizado é a glória! adorei mesmo esse post!!!!! :D

    http://dessesdiasmeios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba que ideia interessante! Eu vi um mural desses por oitenta reais numa loja no shopping, pelo visto vou sair no lucro hahahaha, vou aproveitar as férias pra fazer <3
    Gostei bastante do seu blog, seus posts são incríveis, de verdade!
    Super beijos!! Faz uma visitinha lá no blog?

    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeeime, Jesus, oitenta conto? Mulher, bota a mão na massa aí! HAHAHAKJSJAS

      Obrigada pela visita, Milena, um beijão! <3

      Excluir
  3. adorei esse DIY! o efeito do mural é lindo e dá pra pendurar varios recadinhos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que ideia legal de fazer mural .nunca tinha visto!!
    vou tentar se conseguir te aviso,achei muito massa !!beijokas

    http://www.dicasdamila.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que mural mais lindo! ^^
    Vendo as fotos, eu achei que seria muito complicado de fazer, mas vendo o vídeo, é bem fácil e os materiais de uso são bem baratos e fáceis de achar.
    Adorei o seu mural, suas fotos ficaram tão lindas.
    Vou aproveitar minhas férias e tentar fazer em casa para colocar no meu quarto, sei que ficará lindo. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a ideia.Um beijo!

    Anelina Ramos

    ResponderExcluir
  7. NOOOUSSA!! Que lindo! Adorei o DIY! O resultado fica incrível!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  8. Genteee, amei essa ideia ! Fica lindo e prático... curti mesmo :)

    Valeu pelo post sua linda !

    Beijo !

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  9. Esse DIY além de fácil e prático fica muito bom! Parabéns. Adorei o blog.
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
  10. Ficou giro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Ficou giro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. fico sempre muito tempo a ver diy de decoração.
    eu já fiz decorações lindas com diy de outras meninas :D
    este quadro fica lindo como mural para por recordações de amigos e assim :)
    eu adorei foi muito criativo e bem fácil de fazer !
    tudo de bommmmmm querida :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  13. Caramba, gostei muito! A parede principal do meu quarto é preta e já visualizei uma moldura branca com elásticos brancos nela! Acho que farei, se conseguir posto e menciono seu blog. Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/hair-como-chegar-ao-ruivo-natural.html

    ResponderExcluir
  14. To decorando meu quarto e amei a ideia
    seu blog é lindo <3
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHA Que lindo, achei mara!
    Com certeza irei tentar fazer, rs

    Beijos,
    breathingf.blogspot.com.br/ ❤

    ResponderExcluir
  16. Adorei a idéia , legal !!
    Beijo !!!
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Amei a ideia, super criativo, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  18. Eu fico pasma com tanta criatividade...
    dorei que um tbm rsrs.
    beijão! www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  19. Que beleza,ficou imensamente lindo,gostei bastante!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥