postagens recentes

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Meu Universo Particular, de Frederico Elboni

Alô alô, meu povo! Como estão indo nesses primeiros dias de Dezembro? Por aqui tá tudo caminhando, como sempre, só que agora sem a poeira da reforma. Abençoa, Senhor! Agora falta bem pouquinho pra terminar de vez a reforma pesada e vou poder botar a mão na massa pra arrumar meu quarto, YEY! O post de hoje é sobre um livro que é amor demais, bora lá?



Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Páginas: 179

Descrição

Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.

Meu Universo Particular é o segundo livro do autor de, Um Sorriso ou Dois, Frederico Elboni. Conheci a escrita do Fred íntima através do blog Entenda os Homens, onde comecei a ler contos, crônicas e outras postagens. Gostei. Sempre que terminava uma leitura ficava refletindo, ou só sorrindo mesmo, porque tem coisa que é tão gostosa de ler que a gente fica besta. Daí *PAM* foi lançado Um Sorriso ou Dois e eu comprei meu exemplar. Amo. Li, amei - não fiz resenha aqui no blog não sei porque - e fiquei esperando mais. Aí *PAM* foi lançado o Meu Universo Particular. Não comprei de cara porque tava lisa mesmo, prioridades né, migas? Mas dia desses - vulgo mais de um mês atrás - teve promoção na Saraiva, o precinho ficou extremamente amigo pra deixar passar e eu comprei meishmo. Pense na pessoa mais feliz do mundo de ir pegar uma encomenda na loja: eu. 


O livro é cheio de frases, pensamentos e sentimentos que Fred compartilha com a gente e é incrível como ele consegue se fazer presente através daquelas palavras. É como se ele estivesse ali falando comigo. É ótimo. O livro também tem algumas páginas de interação, onde a gente pode deixar nossa marca, coisa que eu ainda não fiz porque na zona que está minha casa eu não consigo achar nem um lápis, mas o meu exemplar tá assim, cheio de marcações com as páginas que mais mexeram comigo enquanto lia.

Entre Meu Universo Particular e Um Sorriso ou Dois, eu prefiro a segunda opção por ser uma leitura corrida, mas Meu Universo Particular é igualmente bom porque você pode refletir um pouco a cada página, ou no dia que você tiver afim, é só abrir o livro numa página aleatória e curtir.

Acho que muitxs já conhecem o textos do Fred, mas achei que seria legal compartilhar meu vício aqui no blog. Pra quem ficou interessadx mas ainda não sabe se vai valer à pena, acho que é uma boa conhecer o blog e depois partir pro abraço, comprar os livros e se apaixonar, igual a mim.

Ray Menezes

18 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa, parece ser uma ótima leitura. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto o canal dele é maravilhoso os conselhos que ele dá!!
    Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que delícia de livro! Vou procurar pra ler online, será que encontro? rs. ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nesse moço. Entrei no blog e de cara já gostei (também, com um post falando sobre hogwarts, como não amar)
    Essa capa é muito linda. E eu achei interessante, não costumo gostar muito de livros com esse formato sabe, mas fui com a cara desse. Parece aqueles livros que não basta ler no celular, ou emprestado de alguém, você tem que ter um exemplar na sua prateleira.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia nem o segundo, nem o primeiro livro, mesmo assim fiquei interessada, costumo gostar de livros que carregam consigo uma pegada mais intimista.

    E sobre dezembro, está tudo na ordem, porém faz muito calor, o que termina por me deixar 10x mais cansada.

    Um beijão.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Gabi! acho que você vai gostar de ambos os livros, então xD

      E aqui onde eu moro faz calor sempre, mas quando chega essa época do ano o negócio começa a ficar meio insuportável, sério. Eu adoro calor, acho até que por costume mesmo, mas ultimamente tá demais. Tanto que realmente me sinto mais cansada do que o normal até sem fazer nada.

      Obrigada pela visita, linda, um beijão!

      Excluir
  6. Amazing post! I love your blog:)

    www.bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderExcluir
  7. pela sua quantidade de marcadores deve ser inspirador mesmo ;)
    beeeijo, Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a resenha do livro.
    Não conhecia esse, mas adorei o enredo e o fato do autor escrever de uma forma como se ele tivesse falando com você diretamente. Amo leituras assim, que cada página a gente reflete e aprende mais, isso de uma forma ou de outra deixa nossa vida mais completa e feliz.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito bom pelo que você escreveu! Já vai pra minha lista!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  10. olha que bacana esse post, ainda nao conhecia esse livro, deve ser mt bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Que tudo. Amei a resenha desse livro. Amo livro com mta frase, pensamentos...
    Tudo que preciso.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa o livro parece ser muito bom!

    Um beijo grande e muito GORDO,
    Thaís.
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. <3 também conheci a escrita do Fred através do blog Entenda os Homens, o tempo passa e aquele blog continua cada vez melhor. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum de seus livros, mas faz tempo que tenho vontade, só o tempo tem andado muito curto. Quero ver se nas férias eu pegue alguns livros para ler por puro prazer. Hehe
    Adorei a resenha! Ah, quando arrumar o teu quarto mostra aqui pra gente! Eu adoro essa parte de decoração. :)

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <33 vê se pega sim, Fran, os livros são lindos. já que você gosta do blog, tenho certeza que você vai amar a leitura.

      E pode deixar que vou postar a arrumação do meu quarto aqui no blog sim. Em breve ~ xD

      Um beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Gostei mto da resenha do livro, a história é interessante

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  15. Amo esse tipo de livro. São super inspiradores! <3
    Adooorei a resenha e já quero!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥