postagens recentes

sexta-feira, 31 de julho de 2015

TAG: De tudo um pouco!

Olá, meu povo! Tudo bonzinho aí com vocês? Por aqui tá corrido pra caramba, ainda estou dando um gás na produção de figurinos para a apresentação do meu grupo de dança árabe que vai acontecer amanhã e estou correndo com tudo, mas em breve tudo vai voltar ao normal e eu vou ter tempo pra me organizar e organizar os posts e comentários daqui, ok? Daqui a pouco tudo volta ao normal. 

Aproveitando um tempinho de folga que eu tive, vim aqui no blog e vi que fui indicada pela querida Camila Rodriguez do blog Garota Fabulosa para responder uma tag. E, TAN DAN, eu adoro responder tags! Corri pra responder logo hahahshajs e aí vai! 


Essa TAG foi criada pelo blog "Por trás da penteadeira" e, como diz o nome, ela fala um pouco de tudo - um dos motivos pelo qual eu adorei ter sido indicada - hahahakjhska. Espero que achem interessante também :D

Regras da TAG:

Indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; 
 Colocar o selo da Tag; 
 Colocar os créditos ao blog "Por trás da penteadeira"; 
 Colocar o blog que te indicou;

Meus blogs indicados:

Espero que vocês gostem de responder tags, meninas! :3


E lá vamos às perguntas...

Qual o seu estilo musical favorito?


Eu não tenho um estilo musical favorito. Acho que varia por épocas, sabe? Eu escuto de tudo. Realmente de tudo. De música clássica a brega tem na minha playlist, mas acho que se for pra elencar os que mais escuto, são Rock (e seus vários sub-gêneros), Kpop e Hip Hop/Rap.

Qual peça de roupa é a sua queridinha do momento?

Não que eu use muito, afinal não tenho muitas ainda, mas eu adoro usar: calça de pano. Principalmente quando é saruel, amo/sou. 

Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor.

Não sei nem se é realmente o mais divo dentre os meus esmaltes, mas acho que o que eu acho mais classudo é o Chão de Giz. Vou até colocar ele nas unhas pra esse final de semana hahahkkajshjahs. Já mostrei ele aqui no blog nesse post aqui.

Shorts ou saia? Porque?

Shorts sem medo de ser feliz. Não sou do tipo que se porta muito bem de saia, então sempre opto pelo shorts. Raramente uso saias. Raramente MESMO. Até gostaria de usar mais, mas sempre prefiro o conforto :'D 

Cabelo liso ou cacheado?

Não é desmerecendo os outros tipos de cabelo não, mas.. CACHOS s2 Depois que assumi os meus, estou amando tudo quanto é tipo de cacho. Logo logo vou postar foto dos meus aqui no blog, estão lindos! Mas gosto é gosto, né? O melhor é quando você se sente bem e pronto.


Salto ou sapatilha?

Tênis? ajkshkjashjajsh Mas entre um ou outro, fico com o salto.

Brigadeiro ou sorvete?

Brigadeiro disparado. Na verdade, o único sorvete que eu realmente gosto é o pasteurizado, tipo aqueles da Mc Donalds e tal, não sou muito fã dos gelattos.

Doce ou salgado?

Salgado. Principalmente se for coxinha.

Como você define seu estilo?

Acho que não consigo nem definir meu estilo. Vou meio de lua, mudo tudo a cada troca de roupas, mas se tem uma coisa que eu tento primar no meu estilo é a praticidade e  o conforto, acho que isso sempre vai estar presente nas minhas poucas produções.

Você é do tipo mulher consumista, ou só compra o básico?

Compro só o básico por motivos de que sou pobre e não tenho dinheiro pra ser consumista e ainda tenho força de vontade o suficiente pra não me afundar em dívidas no cartão.

Você se considera muito vaidosa?

Há uns tempos atrás eu não me consideraria vaidosa. Mas de uns tempos pra cá, até por causa do blog também, eu comecei a me cuidar mais tanto em questões de cuidados pessoais quanto de ficar mais antenada das tendências de moda mesmo (não que eu as siga fielmente). Acho que sou vaidosa sim, mas vaidosa num limite bom xD

E aí, meninas, gostaram de me conhecer um pouquinho? Espero que sim! Beijão e até o próximo post!

Ray Menezes

terça-feira, 28 de julho de 2015

Meus batons líquidos Dailus

E aí, pessoal, tudo jóia? Por aqui tá uma loucura! Acabei de concluir uma apresentação com um dos meus grupos de dança , o Dangerous Dance Team que é focado em kpop, e já estou me organizando para um show de gala com o outro, a Cia Maktub de Dança do Ventre e Fusões, e desse último eu estou encarregada de uma parte dos figurinos, então já viram, né? Correria total pra deixar tudo lindo pra esse final de semana. Agora que tive uma brechinha nos afazeres, vim aqui organizar esse post que já era pra ter saído desde a semana passada hahahah.


Não é novidade nenhuma que esses batons líquidos matte da Dailus são maravilhosos. Já vi mil e uma resenha deles, mas vim aqui deixar despretensiosos swatches dos meus queridinhos e deixar claro que já estou mirando em outros da marca. Reparem na foto acima que a embalagem já está até apagando o nome, o que é ruim.. mas nada que afete o todo. As embalagens tão de plástico transparente e dá pra ver a cor, só o que vai embora com a tinta é o nome da marca mesmo.


Laranja vivo, lindíssimo! Aplicação super fácil com o pincelzinho tipo de gloss que todo mundo já conhece. Confesso que não uso muito o Allegro, porque prefiro as cores mais escuras, mas acho lindo demais na boca. Ideal pra aquele dia de sol que você quer colocar uma cor bem viva na boca *_*


De todos os que eu já provei, que não são só esses três do post, esse é quase o meu favorito. O Ballet é um vermelhão fatal, que acho que na foto tá até mais aceso do que ele é realmente é. Acho que a cor dele é um vermelho mais intenso, meu vermelho favorito do momento. Aplicação também bem tranquila.


Aí sim, meu favorito. Acho linda a cor do Sapatilha, um roxo uva bem intenso. Esse é o único que eu tenho um pouco de problema pra aplicar, por causa da cor escura e super forte eu acho que pra deixá-lo na cor certa eu preciso passar várias camadas na boca e espalhar bem. E quem já usa esse tipo de batom sabe que se você passar mais de uma camada com o batom já seco, ele craquela todo e fica um aspecto bem feio. Então quando vou aplicar tenho que me concentrar bastante e fazer tudo rápido pra deixar uma cor bonita e sem rachar, mas não é nenhum esforço sobrenatural, dá pra fazer de boas.


Gosto muito desses batons da Dailus porque, pelo menos em mim, a durabilidade dele - com destaque pro Ballet, o vermelho -  é MUITO BOA, passo bastante tempo com ele intacto na boca e, mesmo que eu coma, beba ou dê uns beijinhos no boy, ele não transfere quase nada e só preciso retocá-lo pelo menos 4 horas depois SE eu estiver comendo. Paguei R$21,90 em cada tubinho de batom lá na Mundo do Cabelereiro da Rua Nova (aqui em Recife) , mas já vi amigas dizerem em encontraram por R$17,90 e eu gostaria muito de saber aonde hahahjahsaka. Acho lindíssimas a maioria das cores dessa coleção dos batons Dailus e, como disse lá no começo do post, tô coisa pra arrematar pelo menos mais duas cores: o Plié e o Sissone. Bem louca dos batons, né? HAHAJSHAKJS Quero todos! Uma dica que eu vi na web e que realmente funciona é fazer uma esfoliação básica nos lábios antes de aplicar esses batons líquidos, tirando a pele morta dos lábios o efeito do batom fica muito mais bonito. Mesmo!

Espero que tenham gostado dos swatches! Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Music Monday: Good For You

E aí, meu povo, tudo bom? Esse final de semana foi corridão por aqui, por isso não respondi todos os comentário, mas agora que a correira acabou eu vou responder todos sem falta. Tô aqui postando no final dessa segunda-feira só pra aproveitar a deixa da tag e fazer um post musical, que tal? 


Nunca fui fã da Selena Gomez. Sério. Sempre gostei mais de todas as outras cantoras Disney: Miley, Demi, Taylor.... Mas de uns tempos pra cá a Selena tá roubando os spotlight das outras no meu coração. Os últimos lançamentos dela mostram que ela deu uma amadurecida tanto nas músicas quanto no visual e eu tô gostando demais do resultado de tudo. A indicação de hoje é justamente o último lançamento dela: Good For You


A música é uma baladinha pop chicletinha que grudou na minha mente e não sai. Mas o que eu achei lindo mesmo foi o clipe: cenas lindas, valorizando a beleza da Selena e pontuando esse amadurecimento dela. Roupas lindas, uns takes maravilhosos na água e o meu preferido: o super minimalista com a Selena de camiseta branca, pouca maquiagem e cabelo molhado, sentada num banquinho. 10/10! 

A música tem uma outra versão, que é a que eu mais escuto, featuring com rapper americano A$AP Rocky. Gosto ainda mais dessa versão, pena que o clipe é da versão normal hahahjkassjahsdh

Espero que gostem da vibe! Beijos e até o próximo post! 

Ray Menezes

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Desencalhando uns esmaltes: Pitty + HTA

Olá, lindas e lindos que circulam aqui pelo HM, como estão?Antes de mais nada, obrigada pelas felicitações e pelas boas energias que vocês me mandaram! Meu aniversário passou e foi um dia muito bom e tranquilo. Obrigada de verdade, cada mensagem alegrou um pouco meu dia! Agora vamos pro post de hoje!


Sabem aqueles esmaltes que ficam esquecidos no fundo da gaveta? Tenho alguns aqui e por esses dias resolvi desencalhar algum ou alguns. Na verdade, nem tenho tantos esmaltes assim como algumas blogueiras especializadas em esmaltes que eu vejo por aí. Minha coleção é bem modesta, mas ainda assim tenho uns vidrinhos esquecidos por aqui. Sabe aqueles que a gente compra só pra fazer uma nail art aleatória e depois ele fica lá parado? É o caso de alguns dos meus, então eu resolvi fazer uma esmaltada só pra desencalhar alguma coisa, querem ver o que deu?


Primeiro tirei da gaveta o Pitty -e não faço a mínima ideia do porque o nome do esmalte -, da Verona, que é um amarelo marca-texto super vivo bem fluo. Eu comprei esse esmalte pra fazer um nail de bolinhas e nunca mais usei o bicho. Tava aqui super encalhado. O ruim do Pitty é que ele é bem fininho, precisa de três camadas generosas pra fechar a unha.


Depois passei uma camada do HTA, da Ludurana, que tava aqui na minha gaveta há séculos. É um verde com umas micro coisinhas de glitter. Acho ele super lindo, mas não dá pra usar sem um esmalte de base, o HTA também é super fininho e é um sacrifício pra fechar a unha. Uma missão quase impossível.


E pra terminar eu coloquei uma camadinha do Pardon, que é mais um dos esmaltes da Paris Collection, da Verona. Já usei um esmalte da coleção em outra esmaltada, esse é outro, os floquinhos desse são furta-cor. Uma coisa linda *_* Dos três esmaltes, é o único que não tá empacado na gaveta, uso horrores.

Combinação bem discretinha, né? Ficou nas minhas unhas exatamente por 6 dias e intacto. INTACTO! Sem nem uma lascadinha. Só tirei ele das unhas porque enjoei. E, cá pra nós, que sacrifício pra tirar, viu? Foi uma batalha hahahhajsas E aí, gostaram? Espero que sim! Beijos e até mais.

Ray Menezes

terça-feira, 14 de julho de 2015

Não gosto de fazer aniversário

E aí, gente bonita, tudo bem? Por aqui tudo devagar como sempre, mas tá devagar e tranquilo, assim tá bom. Hoje não tem post de tag, nem unhas, nem cabelos, nem looks, nem nada de mais... hoje é só meu aniversário.

Sim, hoje é meu aniversário!


Não que isso seja algo interessante. Nem acho. Não acho mesmo. Na verdade eu realmente não gosto de fazer aniversário, acho que meu aniversário é o auge do meu fortíssimo complexo de Peter (Pan). O tempo passando... Não que eu tenha alguma neura com envelhecer, não é isso. Mas sabem aquela sensação de ver o tempo passando e as coisas continuarem na mesma? É por isso que eu não vejo muito sentido em comemorar meu aniversário. Quando minhas amigas perguntam: "E aí, onde vamos comemorar seu aniversário esse ano?" Eu fico pensando: pra quê? Pra mim é só mais um dia na conta geral. Não tem pra quê muito alarde.

Mas dessa vez eu me sinto um pouquinho diferente. Só um pouquinho mesmo, mas tá diferente. É como se as coisas tivessem lentamente, e muito lentamente mesmo, tomando um certo rumo. Acho que eu tô começando a ver tudo de forma diferente, mais simples. Não que isso tenha me feito sentir vontade de sair de casa comprar um bolo, encher balões e tudo mais, mas hoje é meu aniversário e eu estou ok com isso. Não me importo muito se as pessoas, se meus amigos, se minha família vai se lembrar disso. Não me importo se vou ganhar cartões, presentes, mensagens fofinhas lembradas pelo Facebook.. só sei que hoje é meu aniversário e eu vou fazer tudo pra passar um dia agradável comigo mesma e ficar feliz quando alguém me der um abraço espontâneo ou me mandar uma mensagem sincera desejando a minha felicidade. Eu só vou fazer de hoje um dia bom pra mim do mesmo jeito que vou fazer com que os dias seguintes sejam bons pra mim.

Sei lá, é isso. Feliz 23 pra mim! ~

Ray Menezes

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Meu batom da vez: Hibiscus, da Mary Kay

Olá, gatos e gatas que vieram parar aqui no meu blog! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo caminhando! Quanto tempo que eu não posto nada sobre maquiagem aqui no blog? Estou adiando alguns posts há um tempão, mas já está quase tudo organizado e eles vão sair sim, começando por esse de hoje. Na verdade essa resenha de hoje, eu passei na frente de todas as outras que estavam esperando, porque estou realmente muito apaixonada dessa vez. Vamos ver aqui o meu batom queridinho da vez, o Hibiscus, da Mary Kay.


Eu via muita gente falando desse batom, vi algumas resenhas até mas nunca consegui entender realmente qual era a cor dele. As fotos sempre variavam muito de uma foto pra outra, de uma resenha pra outra.. então, aproveitando que minha mamãe recentemente virou consultora Mary Kay, encomendei o meu batonzinho na primeira oportunidade. Ele chegou semana passada e eu já abri a caixa louquíssima pra ver a cor real desse bicho e, gente... que coisa linda! A embalagem já é um ponto positivo da Mary Kay, bem resistente e vem com a cor do batom na parte de cima da tampinha, o que facilita bastante pra mim. Ele parece ser um pink quase puxando pro roxo, mas na boca ele fica um pink bem vivo. BEM VIVO. Acho até que algumas das fotos que eu tirei não fizeram jus à cor lindíssima que ele realmente tem. Mas vamos lá, né? Aí vão as fotos pra vocês conferirem :3

sob luz fria (florescente)

com flash

O batom é super pigmentado e a textura dele é cremosa, pero no mucho, o que deixa bem fácil pra aplicar nos lábios. A duração é muito boa, usei pra sair no último final de semana e, em mim, ele ficou intacto por mais ou menos umas 3 horas e se eu não tivesse comendo/bebendo talvez ele ficasse até bem mais. Maravilha, né? O preço de catálogo é R$39,90 e vocês encontram facilmente com qualquer consultora de beleza Mary Kay.


E aí, gatas, o que vocês acham dos produtos Mary Kay? Já usaram algum batom da marca? Eu estou apaixonada pelo Hibiscus, é o meu batom favorito esses dias xD E olha que eu sempre tive um leve preconceito pra sair de casa com batom rosa hahahjashjkas. Espero que tenham gostado da resenha! 

Antes de encerrar o post: vocês já curtiram a fanpage do blog lá no Facebook? Lá vocês vão ficar ligadas a cada atualização do blog e outras coisinhas mais. Pra curtir é só clicar aqui, vou ficar muito feliz em ter vocês comigo por lá também :3

Ray Menezes

terça-feira, 7 de julho de 2015

Minha wishlist de aniversário

Olá, meus queridos e queridas, como estão? Eu estou ótima! Chegamos em Julho e daqui a pouco estarei com mais um ano completo na minha conta. 23 anos aí batendo na minha porta... hahahajsjajs. Por isso resolvi dar a dica dos presentes que vocês podem me dar, que tal? HAHAHAHAJKDHJAD Tudo bem, gente, não vou cobrar presentes de vocês, mas a dica fica aqui pra minha mãe e demais parentes, né? Oi? :3 Aí está minha wishlist de aniversário, lá vamos nós!


1. Bolsa - Estou precisando muito dessas bolsinhas mais compactas pra sair. Aceito pretas, vermelhas e verdes. Também aceito bags maiores tipo bolsa sacola.. estou querendo tudo s2

2. Zenfone 5 - Mais uma vez, mores, estou sem smartphone e tendo que me virar com um pebinha que só tem tetris pra me salvar. Tava vendo umas resenhas e acho que quero investir num Zenfone 5, que me parece muito bom e aparentemente mais resistente que meu antigo Samsung que na primeira queda se estrupiou todo. Alguém aí tem Zenfone? Aceito opiniões :3

3. Coturno - Estou querendo demais um coturno novo. Depois que o meu foi parar no lixo de tanto que eu usei, estou querendo demais um novo e, de preferência, um daqueles militares. Bota de combate mesmo porque já serve pros meus figurinos hohoho. E também estou aceitando aquela Timberland que poste na última wishlist.

4. Box Supernatural 1-9 - Amo. Meu seriado favorito. Apenas. Apesar de que a série já está bem a frente, acho esse box maravilhoooooso. Quero demais.

5. Box Quarteto de Noivas, Nora Roberts - Gosto muito da escrita da Nora, até já fiz resenha de um livro dela aqui no blog. Esse box, além de ser lindíssimo, vem com 4 livros que eu ainda não li e ainda estou com muita vontade de fazê-lo.

6. Penteadeira - Meu quarto se resume a minha cama e meu guarda-roupa e há muito tempo que eu sinto a necessidade de ter uma mesinha no meu quarto. Tanto pra organizar meus itens de maquiagem e ter um cantinho em casa pra isso, quanto uma mesinha mais funcional mesmo, pra estudar e tudo mais. Sei que vou perder um pouco de espaço no quarto, já que ele não é muito grande, mas a necessidade tá demais. MÃE, SE LIGA AQUI Ó HAHAHJAHDJASKJDH XD

Não coloquei muitas coisas, né? Nunca consigo fazer uma wishlist com muitas coisas, acho que elas servem mais pra dar uma ideia do que eu gosto xD E aí, o que vocês acham que eu vou ganhar esse ano? Vou tentar me presentear com alguma coisa daí. Tem umas coisas bem possíveis e umas coisas que só com um pouco mais de planejamento, mas não importa, um dia eu vou riscando tudo dessa lista. Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
tt: @colombiiina
ig: @heeeymaria