postagens recentes

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Top 5: Posts mais lidos de 2015

Olá, meu povo! Estamos quase quase em 2016! Incrível como 2015 passou como uma bala, né não? Acho que a cada ano que passa o tempo começa a passar mais rápido, parece que ontem eu tava celebrando a chegada de 2015 HAHAKJSHKJAKJSHAHS Meu ano de 2015 foi muito bom, me trouxe muitas coisas boas e muito crescimento em vários aspectos, tomara que pra vocês também tenha sido assim. E quem aí tá ansioso pro ano novo? Hoje a festa vai ser boa? Espero que sim!

Hoje, último dia do ano, trago pra vocês o último post do ano e todos os meus desejos de que 2016 chegue lindo pra vocês! Como um tipo de retrospectiva aqui do blog, resolvi trazer, no último dia do ano, um apanhado dos 5 posts de 2015 mais lidos no HM. Bora nessa?












E aí, lembram de alguns deles? Se não, clica aí nos links pra dar uma olhada em todos! Fiquei surpresa com dois posts de look do dia estarem nessa lista HAHSJAKJSKAJSHKA Prometo que em 2016 vou me esforçar mais pra postar mais looks!

E pra fechar, queria desejar a todos vocês uma ótima virada. Que 2016 seja incrível pra vocês! Que traga muita disposição e coragem pra viver esse vida e que possamos ser pessoas cada vez melhores. Muito amor, muita paz e muitas realizações pra todos nós! E muito obrigada a cada um de vocês que me acompanhou aqui no HM esse ano de 2015, que foi um ano cheio de novidades e viradas na minha vida e que me deu minha inspiração e vontade de ser em frente na blogosfera. Agradeço a cada um e cada uma que leu meus posts, deixou um comentário, interagiu comigo lá no Facebook, ou que simplesmente me visitou aqui no blog, espero poder contar com a companhia de vocês também em 2016. Muito obrigada! E feliz 2016!

Ray Menezes

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os 5 melhores k-dramas que assisti em 2015

E aí, pessoal, tudo jóia? Contagem regressiva para o ano novo à todo vapor e estou aproveitando as últimas horas de 2015 para resolver o máximo de coisas possíveis e começar 2016 sem muitas pendências. Antes de começar de fato esse post, queria agradecer a todo o apoio e boas energias que vocês mandaram no último post, espero que 2016 chegue trazendo coisas boas pra todos nós! Mas enfim, bora ver esses doramas aí? 


Se você acompanham o blog, já sabem que eu ouço muito kpop e que depois que descobri os dramas coreanos eu não larguei mais o vício. Pra quem não conhece, os dramas/doramas são novelinhas curtas - de 15 a 25 episódios, geralmente - que vão ao ar nas redes de televisão coreanas. Já fiz alguns posts sobre doramas aqui no blog e se você não conhece e quer conhecer um pouco mais sobre eles, fiz um post muito legal com os 3 clássicos que me fizeram entrar no mundo dos k-dramas, pra ler é só clicar aqui. Mas aí enfim, um ano tem 365 dias e dá tempo de assistir muito dorama e babar os oppa na telinha, então fiz minha lista dos 5 doramas de 2015 que mais gostei de assistir. Tem muitos doramas desse ano que eu ainda não assisti - tarefinha boa pra o recesso hahahsjkahsa - então pode ser que você discorde um pouco de mim, mas lembre-se que essa é a minha lista, ok? Enfim, vamos ao que interessa!

5. The Girl Who See Smells


Fui assistir esse drama por motivos únicos e exclusivos de: YOOCHUN OPPAAAAAAAAAA!!! Ah, eu amo esse cara. *fangirl* O enredo é meio fantasioso, uma menina que depois de um acidente grave começa a enxergar cheiros.. mas com o desenrolar da trama o negócio vai ficando interessante. O drama é uma comédia romântica com um toque policial e um pouco de serial killer e tudo mais. Por falar em serial killer, temos aqui um serial killer muito do gostoso *cofcof* interessante. Gosto das cenas em que a personagem principal, Oh Cho Rim, enxerga os cheiros e principalmente quando são cenas em que ela está em clima de romance com o Choi Mu Gak - vulgo Yoochun oppa -, são cenas muito fofas  Apesar dos momentos tensos de investigação, serial killers e polícia, é um dorama super leve, ótimo pra passar o tempo.

4. She Was Pretty


Tinha que tem uma comédia romântica, né? She Was Pretty é uma história doce e muito, muito engraçada. Conta a história de um casal que eram melhores amigos quando crianças e aí o menino se muda e eles perdem o contato. Daí anos depois esse boy volta pra Seul e entra em contato com aquela amiga e eles decidem se encontrar. Acontece que a menina, que era muito muito bonita quando criança, está num estado meio jogado de cuidado pessoal zero, então ela resolve mandar uma amiga pra encontrar o boy no lugar dela e aí começa todo o drama. She Was Pretty, apesar de ter uns momentos de draminha, é uma comédia. Hwang Jung Eun, que faz a personagem principal, é simplesmente hilária. HILÁRIA. Tem umas coisinhas que não gostei no enredo, mas são superáveis, no geral eu adorei esse drama 

3. I Remember You a.k.a Hello Monster


Temos aqui mais um dorama com serial killers. Dessa vez a pegada é mais intensa, I Remember You tem muito mais ação do que The Girl. Na verdade, a pegada de Hello Monster é um drama policial misterioso, meio thriller e, realmente, muito bom. Conta com Seo In Guk, o olhar mais fatal dos dramas coreanos da atualidade, como personagem principal. O enredo é massa: Lee Hyun, um profiler genial, volta à Coreia interessado em investigar o caso de um assassino em série que o envia mensagens que fazem com que ele se lembre de cenas do seu passado, cujas memórias ele perdeu. E nisso aí entram várias coisas e plot twists incríveis. Quero destacar aqui a atuação assustadora do menino D.O, do EXO, que toda vez que entrava em cena eu me cagava toda. Sinceramente, esse menino tem um olhar doentio, chega me dava calafrios, credo!

2. Healer


Taí outro que gostei demais! Esse é ação pura. Com uma boa dose de mentirinhas também, mas tudo bem, a gente supera. Healer é um misto de drama, mistério e muita ação, mas com uma pontinha de romance, como não podia deixar de ser. Tem umas paradas que envolvem máfia, corrupção, denúncias jornalísticas e serviços escusos... O tipo de produção que eu geralmente gosto. Muitas cenas de luta, mas também tem cenas fofíssimas entre o casal principal, Healer/Park Bong Su e Oh Ji An, que são duas coisinhas shipáveis demais. A ost é ótima, bem no ponto pra o tipo de drama. Acompanhei esse quando tava em exibição e era uma tortura ter que esperar saírem os episódios. Assistiria de novo trocentas vezes ♡ 

1. Kill Me, Heal Me


Ano passado, o dorama que eu mais gostei de assistir foi It's Okay, That's Love, em que a trama girava em torno de uma doença mental. Esse ano meu favorito gira em torno do mesmo tema. Kill Me, Heal Me conta a história de um carinha, Cha Do Hyun, que desenvolve um transtorno de múltiplas personalidades depois de passar por algumas situações tensas na infância. O cara tem uma personalidade bad boy, uma de um menino suicída, um fabricante de explosivos, uma menina adolescente com muito fogo no rabo e idol lover, uma menininha fofa de 7 anos e uma personalidade misteriosa, isso tudo dentro de um ser só. Daí ele encontra Oh Ri Jin, que é residente de psiquiatria, e ela começa a ajudar o pobre no tratamento desse transtorno. É mais uma trama cheia de plot twists e encontros do destino. Tem cenas fortes, bem dramáticas, mas as múltiplas personalidades de Cha Do Hyun também rendem muitas risadas, principalmente Perry Park e Yo Na. Os motivos mais fortes que me fizeram colocar esse drama no primeiro lugar do meu top: primeiro, a atuação SENSACIONAL do Ji Sung no papel principal. O cara consegue dar vida a SETE personagens diferentes no mesmo corpo e o incrível é que com um olhar você já identifica uma ou outra personalidade, esse cara mitou. E segundo, a trilha sonora. QUE TRILHA SONORA! Kill Me, heal Me é dona da melhor trilha sonora de 2015 disparado, Auditory Hallucination é marcante e em cada cena em que a música entrava eu me arrepiava toda. Melhor música. Sério. E é isso aí, melhor drama de 2015 ♡ 


Eita que hoje o post foi longo, hein? Espero que tenham gostado da minha lista e, se você não conhecia dos dramas coreanos, espero que tenha gostado de ler um pouco sobre eles e espero que você se interesse. São histórias curtas, mas apaixonantes. Os dois sites que costumo assistir são o Viki.com e o Dramafever.com, em ambos os sites você pode assistir online e com legendas :3 Leves ou intensas, ou ambos, são uma ótima forma de passar o tempo. Espero que gostem!

Ray Menezes

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Unhas do Natal: Amada, da Top Beauty

Heeeeeeeello, peeps! Estão todos mais gordinhos depois do Natal? Ainda não me pesei, mas aposto que eu estou KKKKALSDJKAJS. Estava louca pra perguntar como foi o Natal de vocês mas, com um golpe sujo do destino, eu estava desde o Natal sem internet. Pois é, olha que presente, não é mesmo? Mas pelo menos estou de volta a tempo de mais alguns posts e, dignamente, desejar-lhes um feliz ano novo.

No post de hoje, vim mostrar como minhas unhas estão desde a véspera de Natal. Não tirei fotos do look natalino, as coisas foram tão corridas por aqui que quando finalmente parei de ir de um lado pro outro na preparação para a ceia, só quis saber de aproveitar a comida noite mágica. Mas já que as unhas continuaram intactas no dia seguinte, tive que clicar. E aí vai!


Esse é o Amada, da Top Beauty, que foi o esmalte que eu usei para a noite de Natal. Ele combinava perfeitamente com a minha roupa e o que eu planejava de maquiagem, além de ser um tom super lindo. Eu sempre digo por aí que não sou fã de rosa nas unhas. E não sou mesmo, ok? Não sou fã de rosa em nada que não seja batom, mas tem coisa que ganha a gente né? No caso, esse rosa aí me ganhou. Achei o tom bem chique e me joguei demais 


Antes de mais nada, vejam a cor da minha paredeeeeee  Em segundo lugar, reparem bem no tamanho das minhas unhas. Curtas. Bem, o que aconteceu foi que uma ou outra unha quebrou por conta dos benditos trabalhos manuais de costura e bordado que eu estava fazendo para o festival do studio e aí me arretei e cortei logo todas, fim. Agora esperarei crescerem. Mas então, a esmaltação foi bem tranquila, duas camadas generosas já fecharam a unha e a limpeza foi super fácil. Não usei top coat nenhum e, como vocês podem ver nas fotos, o brilho é bem sutil, mas bonito. Confesso que fiquei tentada a passar uma cobertura fosca aí em cima HAHAHJSKASH Esmaltei no dia 24 e estou com essa cor nas unhas até agora e só ontem é que percebi uma ou outra unha descansando um pouquinho nas pontas. E é isso, tô apaixonada por esse rosa nas minhas unhas!

E aí, gostaram da esmaltada? Estou amando demais minhas unhas nesse tom. E é um rosa! HAHAHJSKAKSJKAHS E vocês, já usaram um tom assim? Gostaram? Me contem aí nos comentários que eu quero saber é tudo!

Ray Menezes

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Um feliz Natal!


Já é véspera de Natal, gente querida! Vou aproveitar o tempinho que tenho antes de começar os preparativos para a ceia para vir aqui e desejar a vocês e uma linda noite de Natal e que o verdadeiro espírito dessa data encha a vida de vocês hoje e durante todos os dias do ano. Hoje é um dia pra celebrar o amor, a amizade, a família, a vida... a vinda de Jesus. Muitos podem ter na mente que o Natal é apenas um data comercial e é comercial sim, mas também é um dia onde a família se reúne para celebrar, então que o façamos em paz, nos despindo de todos os preconceitos e pensamentos ruins. Vamos tentar nos refazer, nos melhorar, nos reinventar para começar 2016 sendo pessoas melhores. Vamos olhar para o próximo e ajudar sem esperar nada em troca.

Enfim, hoje meu tempo é curto, desejo a vocês uma noite linda e boas festas ao lado daqueles que vocês escolheram pra passar a noite de hoje. Muito amor!

Ray Menezes

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

3 DIY's para o Natal

E aí, minha geeente! Tudo bom com vocês? Ainda dá tempo de postar? Ontem passei o dia sem internet e, mesmo com post quase pronto, não consegui finalizar e botar no ar. Hoje passei o dia resolvendo algumas coisas e encontrando azamiga pra colocar os papos em dia antes do Natal, só deu tempo de correr aqui agora. E será que vocês tem tempo pra um post natalino? Espero que sim, porque eu separei 3 DIY's facinhos pra dar tempo de fazer de hoje pra amanhã, quer conferir? É só continuar a ler!


Como esse post atrasou, resolvi reunir tudo num post só. Separei um DIY de decoração, um de presente e uma receita de Natal pra rechear a ceia e agradar todo mundo. Coisas bem simples pra ter o mínimo de trabalho possível e, de quebra, tentando usar os materiais que temos em casa, porque ninguém quer ter que sair de casa na véspera de Natal pra comprar alguma coisa, né? Pois é. Então lá vamos nós!


1. Decor: Guirlandas


Imagens: Google Images

Guirlandas sim! Tendo uma base redonda, o resto é com você e sua criatividade. Aqui em casa a nossa guirlanda foi feita com uma base de arame e enrolamos plantinhas artificiais e acabamos com alguns enfeites natalinos, como laço e bolinhas, mas dá pra fazer guirlanda de papel de revista até PIPOCA que fica uma beleza! Nesse link aqui você vai encontrar algumas idéias de como fazer uma guirlanda pra decorar a casa na noite de amanhã, corre que dá tempo!

2. Presente: Cartão de Natal

Imagem: Pinterest

Dando uma pesquisadinha a gente pode encontrar várias idéias massa, né? Vi várias idéias de cartão que são a coisa mais linda, mas na maioria deles só ia ficar tão bonito se eu fosse comprar papel craft colorido e essas coisas. Mas olha que simples e fofinho esse cartão com botões! Esse aí não precisa nem de passo a passo né, migas? Dá pra fazer com uns pedacinhos simples de cartolina e uns botões perdidos que você tiver por aí. Eu mesma tenho vários e agora já encontrei uma serventia pra eles HAHAHJSHAKJSHASJ Vou fazer sim xD


3. Receita: Rabanada


Imagem: Grupo Chama

Já pode começar a limpar a saliva que está escorrendo? Obrigada. O engraçado é que rabanada é uma coisa que ninguém faz na ceia da minha família. Mas é um negócio que eu ADORO e se dependesse de mim não faltaria nunca. Acho que esse é o estalo da vida pra eu começar a fazer alguma coisa para a ceia, não é mesmo? Pois é. A receita tá aqui e é bem facinha de fazer, serassi tentarei esse ano?

E aí, gostaram das três coisas natalinas que selecionei aqui pro blog? Eu fiquei bem inspirada e tudo o que eu tentar fazer, postarei no Snapchat (heeeymaria, me segue lá!) pra vocês verem! Beijão e até mais!

Ray Menezes

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Macarrão com curry para dias de preguiça

E aí, meu povo e minha pova, tudo bom? Segundona 21 e faltam 10 dias para 2016, vocês estão sabendo lidar com isso? Eu tenho que me preparar psicologicamente. Cês viram o babado que rolou ontem no Miss Universo? Fiquei passada assistindo!

Sabe aqueles dias - de domingo, no caso ontem - que você dorme metade do dia e acorda já na hora do almoço e, pra sua infelicidade, não tem absolutamente nada pra comer? O que você faz? Eu me viro! Sempre tem aquela receitinha à jato pra quebrar um galho nesses dias e essa que eu vou mostrar hoje é uma delas. Preparadas? Bora lá!


Antes de mais nada, tenho que deixar claro que: 1. não sou nenhuma master chef; 2. quando vou pra cozinha sempre vou no feeling do momento, nunca meço quantidades e também não sei combinar ingredientes, pra mim tudo é bom; e 3. não me responsabilizo pelo resultado se vocês tentarem fazer isso, hein? Mas garanto ao meu paladar fica uma delícia, então se quiser se arriscar, se joga KASJDLKASJDKAJSJ E depois dos avisos, vamos aos ingredientes. 


Pra quebrar esse galho rapidinho na hora da fome você vai precisar de:

- Um tanto de macarrão (suficiente para duas porções)
- Meio copo americano de leite
- Meia caixinha de creme de leite
- Uma colher de sopa de curry
- Um sachê de tempero 
- 1/3 de uma cebola grande
- 1 dente de alho
- 4 colheres de sopa de molho de tomate
- Sal a gosto

Aí depois é o seguinte: você vai cozinhar o macarrão numa água com meio sachê de tempero - que pode ser do sabor que você quiser, não tenho preconceitos. eu sempre uso de legumes ou de galinha - até ficar al dente e enquanto você estiver lá com o macarrão no fogo, você espreme o dente de alho e pica a cebola em pedacinhos pequenos. Cozinhado o macarrão, reserve. Refogue a cebola e o alho em um fiozinho de azeite (ou no que você quiser, mas refogue). Em seguida, coloque junto do alho e da cebola os demais ingredientes e mexa até ficar com um aspecto interessante. Não deixe engrossar muito, por favor. Vá provando pra acertar o sal. Se você é como eu, não vai precisar de muito pois o tempero já é bem salgadinho. Coloque o macarrão dentro dessa panela e mexa até misturar tudo muito bem. E PRONTO! Coma enquanto estiver morno, muito melhor. E seja feliz! 


Nesse dia que eu fiz e tirei a foto aí de cima, eu não tinha molho de tomate. Nem tomates. Então fiz sem isso e ficou dessa cor aí bem médio interessante, quando você coloca o molho a cor fica bem mais bonita. Pelo menos eu acho. Mas o gosto fica bem bom também. Então já sabem, né? Façam a alteração que precisarem, essa é a minha receita improvisada, mas tá liberado mudar tudo! KAJDKJAKSDKAKJSDKJA Bem fácil, né? Vai improvisando que dá tudo certo!

Gostaram? Se resolverem fazer essa receita doida me digam se ficou bom, hein? Beijão e até o próximo post!

Ray Menezes

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dica para evitar o frizz #1: Microfibra

Olá, meu povo, tudo bom? Como está sendo Dezembro pra vocês? Já estamos quase no final do ano! E aí, já estão de férias? Eu ainda não estou, mas agora que passou o festival de confraternização que minha turma e eu participamos, estou em ritmo de confraternizações. YEY! Hoje o post é rapidinho, mas bem útil para as cacheadas - e todas as donas de outros tipos de cabelos - que estão sempre numa batalha pra não deixar o frizz do cabelo fazer parecer que você levou um choque. 

Antes de mais nada, frizz é quase que uma condição normal do cabelo cacheado né? Então eliminar o frizz é uma coisa meio utópica pra mim, mas aprendi a aceitar o frizz quando ele está num nível moderado. Mas tem dias que tá demais, então comecei a pesquisar umas coisas evitar essas ocasiões extremas e cheguei na bendita microfibra.

Sempre via as meninas falando em toalhinha de microfibra, luva de microfibra, escovas com microfibra, num sei que lá de microfibra... E sempre ficava procurando nas lojas de cabelo pra ver se encontrava algo e nada Um belo dia caminhando pela sessão de limpeza de uma loja aqui do Recife, me deparei com duas coisinhas que estão mudando minha vida. 

Um paninho de limpeza de microfibra. 

E uma luva de limpeza de microfibra.

Ambos são produtos de limpeza da casa, mas que funcionam muito bem para o meu fuá. Tô usando a toalhinha pra secar os cabelos no lugar da toalha felpuda normal e a luvinha me serve pra amassar os cachos depois da finalização e tirar o excesso de água e produto que ficam no cabelo. Ambos foram bem baratinhos, a luva me custou R$5,90 e o paninho eu não lembro bem, mas estou certa que foi algo entre 8 e 10 reais. O negócio é eficiente mesmo, gente, diminui consideravelmente o frizz do meu cabelo. Muita gente se dá maravilhosamente bem com a camisetinha de algodão pra essas funções, e funciona bem também, mas pra mim a toalhinha de microfibra foi ainda melhor!

Fica aí minha dica pra quem tá na luta pra diminuir o frizz do cabelo: corre na loja de utilidades mais próxima e procurar esses negocinhos de microfibra pra testar. São baratinhos e fazem a diferença no resultado da finalização dos cabelos. 

E aí, vocês usam toalha de microfibra ou qualquer coisa de microfibra nos cabelos? O que acharam do resultado? Me conta aí nos comentários!

Ray Menezes

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Top 5: Meus filmes de dança favoritos

E aí, pessoal, tudo bem? Hoje é sexta-feiraaaa! E ainda tenho mil coisas pra fazer até o festival de domingo, mas vamo que vamo, né? Aproveitando essa vibe dançante que é a minha vida, no post de hoje eu vou mostrar meus 5 filmes de dança favoritos. Já vou avisando logo que 5 é um número muito reduzido pro tanto de filme que eu amo, mas enfim... vamo lá?

Já dando aquele velho spoiler ^

5. Step Up - Ela dança, eu danço

Olha, eu não sou uma fã alucinada da franquia, mas fico encantada com as sequências de dança. É muita gente de qualidade reunida num set só. Escolhi esse vídeo INCRÍVEL de Step Up Revolution pra representar a franquia inteira aqui nesse post. Essa cena é linda s2


4. Cisne Negro

O que eu mais gosto em Black Swan é o fato de não ser apenas um filme sobre dança. É um drama psicológico onde a gente consegue entrar no mundo da Nina, quase que dentro da cabeça dela. É o tipo de filme que eu precisei assistir mais de uma vez pra tirar algum conclusão, é daqueles filmes que permite mais de uma interpretação. É daqueles filme que me deixam sem ar.


3. Dance Subaru

Acho que esse aqui vai ser o filme da lista que ninguém vai conhecer KKKAJDSLKASJDKJKALJS. Um belo dia eu estava no youtube vendo coisas de um grupo coreano que eu gosto muito, o DBSK, quando me deparei com este filme japonês que tem participação deles. Fui assistir e me apaixonei por tudo. O enredo é ótimo, as danças são lindas e o final é emocionante. Sem contar que na trilha sonora está uma das minhas músicas favoritas do DBSK e isso não influenciou nem um pouco a minha escolha mentira. Na verdade o filme todo é emocionante pra mim, inclusive enquanto escrevo isso estou morrendo de vontade de assisti-lo de novo, coisa que vou fazer sem falta esse final de semana. 


2. Billy Eliott

Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme e também já perdi as contas de quantas vezes chorei. Não tem como. É muito lindo! E passa uma mensagem tão importante! Dança não é coisa de menina, dança não é uma coisa que possa ser generificada, a dança está em nós e ponto. O que você sente quando está dançando? Não dá pra explicar.


1. Dirty  Dancing

E o que falar desse filme que é o meu favorito de todos os tempos, né? Não tem como falar de filmes de dança e não colocar Dirty Dancing no meio né, meu povo? Mesmo que esse não fosse meu filme favorito, ele ainda estaria nessa lista porque não tem como não lembrar daquela cena final legendária. Pois é. Não tem mais nem o que falar, só sentir s2


E aí, quantos desses vocês já assistiram? Gostaram da lista? Eu acho que ainda poderia colocar mais uns 15 filmes aí, mas vamos nos controlar, né? Quem sabe mais pra frente eu não faço outra lista de filmes de dança? Mas me diz aí quais os seus favoritos nos comentários, vou adorar saber!

Ray Menezes

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Inspiração Decor: Home Office

E aí, queridas e queridos leitores aqui deste humilde blog, tudo bom com vocês? Essa semana tá a maior correria por aqui. Final de ano chegando e com ele os festivais e confraternizações e eu aqui no meio disso tudo, trabalhando que nem uma louca. Em meio a aulas e costuras pra dar conta, cá estou eu de volta pra mais um post.

Esses dias postei minha wishlist de Dezembro aqui no blog (clique aqui pra conferir) e o item mais comentado da minha wishlist é o bendito home office. Pois é, manas, muitas de nós compartilhamos esse desejo não é mesmo? Então resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas inspirações de home office, vindas diretinho do Pinterest, e quem sabe em breve o meu não sai do papel, né? Confere aí!


E aí, gostaram das imagens? Se quiserem podem ver o meu painel de inspirações para quarto e home office lá no Pinterest, tá recheado de inspirações legais e eu estou sempre pinando várias outras. Um beijão e até breve! ~

Ray Menezes

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Conheça um pouco do b-pop de Gabi Andrade!

Oláaaaaa, pessoal, tudo bom? Comigo tá tudo jóia! Lá vamos nós começar mais uma semana aqui e eu espero que consiga continuar me programando bem pra cada vez mais dedicar um tempo legal aqui pro blog. Fico feliz de estar conseguindo isso e ainda mais feliz por ver cada vez mais pessoas visitando e conhecendo meu humilde espacinho, sejam super bem vindos! Hoje tem um dica musical, perfeita pra quem curte pop e quer conhecer algo BR. Senhoras e senhores, lhes apresento Gabi Andrade!


Gabi é uma cantora pernambucana de 26 anos e é minha amiga, o que provavelmente tornaria esse post um pouco suspeito para que eu o escrevesse inteiro, visto que eu ficaria fangilrlizando minha amiga em pelo menos 50% do tempo. Então resolvi fazer uma mini entrevista com a moça, pra que ela mesma se apresente pra vocês. Então lá vamos nós para as perguntas!

1. Quem é Gabi Andrade? Apresente-se para os leitores aqui do blog!

G.A - Sou alguém que está batalhando pela conquista dos meus sonhos! Sou cantora, dançarina e gosto de compor minhas próprias  músicas. Sou bobona e determinada. Espero que vocês curtam!

2. Como foi o processo de preparação para o lançamento do seu primeiro vídeo?

G.A - Foi algo planejado para ser feito de uma maneira simples e com qualidade dentro de nossas possibilidades! Tem como proposta me apresentar como cantora no mercado, com o estilo pop brasileiro.

3. Sei que, além de cantora, você também é uma ótima dançarina. Porque não teve dança no clipe?

Não teve dança porque não era à proposta para este MV. Também pelo fato de eu estar, no momento, impossibilitada de fazer esforço físico,  pois estou com problema no joelho e estou fazendo fisioterapia para me recuperar.

4. Como você enxerga o cenário do Pop Brasileiro (B-POP) hoje e como é pra você tentar se inserir nessa cena de forma independente?

Enxergo como algo inovador e viciante! Aqui no Brasil não temos muitos artistas que sabem fazer este tipo de pop, muitos compõem pop com a língua inglesa por acharem que o português não combina com este tipo de música. Eu já acho o contrário! Eu tento valorizar o máximo a nossa língua,  não são todas as músicas que tem inglês, a única no momento que eu fiz que possui esta mistura foi a música "Boy".

5. Momento de beauté: você tem uma rotina de cuidados pessoais? O que você faz pra ficar sempre gatinha assim? *babando azamiga lalala*

Eu sou MUITO relaxada! Kkk A preguiça de me cuidar é a minha pior inimiga! Mas sempre quando tenho algo importante para fazer a coragem vem! Então pessoal, para resumir, eu não faço muita coisa, meu cabelo eu gosto de deixar bagunçado porque gosto dele ondulado no dia dia. Procuro usar roupas que eu me sinta bem e que eu me enxergue nela! Minha alimentação é bem balanceada, não tomo mais refrigerantes e evito chocolates, para evitar espinhas kkk.

6. E na moda, você consegue definir seu estilo?

Meu estilo é o descolado, não sigo modas. Só sigo algo que dê pra eu usar e que eu me sinta bem e estilosa! Gosto de usar no dia dia roupas claras. Gosto de usar roupas que me deixem confortável, se eu ver algo que me incomode, não adianta que não vou usar, por mais que você me diga que estou linda! Kkk e ah, não curto muito estampas! Só algumas.

7. Deixe uma mensagem para todos que estão lendo esse post xD

A mensagem que deixarei é algo que valorizo e tento nunca perder: "Determinação é o segredo de suas conquistas! Foco, força e fé".


Gostaram de conhecer um pouco da Gabi? Agora que tal conhecer um pouco do som dela? Aí vai o primeiro clipe oficial da carreira da Gabi, com produção independente, que foi lançado no dia 30 de Novembro. Uma ótima forma pra conhecer a Gabi enquanto artista. E reparem bem, 26 anos com carinha de 15 KAJDLKAKLDKJLAJSD. Confiram aí, que uma imagem - e nesse caso, imagem e som - vale mais que mil palavras!


Eu posso ser suspeita pra falar, mas achei o clipe lindo e a música bem pop viciante mesmo, aquela coisa gostosinha de ouvir KAJKSJDJASJDKJAS. Fico toda orgulhosa de ver minha amiga correndo atrás dos seus sonhos. Eu sei que esse caminho é difícil, mas fico aqui só torcendo pra ver cada vez mais teu sucesso, Gabi 

E você curtiu? Se sim, você pode se inscrever no canal da Gabi no youtube para acompanhar todas as novidades que vão vir por aí  escutar algumas outras músicas que já estão disponíveis por lá. E se quiser fazer o download da música de trabalho dessa linda, é só clicar aqui e baixar pelo Soundcloud. Mas também não esquece de deixar um comentário aqui em baixo pra eu saber o que vocês acharam, hein? Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco do trabalho lindo que minha amiga faz. Fiquem de olho nela! Tenho certeza que vocês ainda vão ouvir falar muito dessa menina!

Ray Menezes

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Wishlist de Dezembro (e Natal)

Olá, meu povo, tudo bom? As coisas estão tudo ok por aí? Espero que sim. Por aqui? Muito trabalho pra arrumar as coisas pós-reforma. Pra as meninas que sugeriram nos comentários em posts anteriores: eu vou sim mostrar como vou decorar meu quarto! Sério, tô animada pra caramba com isso HAHAHAJHSAJKS Já tenho um bocado de coisas em mente e em breve vou postar aqui no blog, então continuem me acompanhando e deixando suas sugestões também! xD

No post de hoje vou mostrar minha wishlist de Dezembro. Tá bem resumida, bem curtinha mesmo, mas tem algumas coisas que eu quero pra esse mês (e pra quem quiser me presentear também estou aceitando, obg). Antes de começar com os itens, tenho que dividir com vocês a minha felicidade ao ver que de várias wishlists que postei esse ano aqui no blog, consegui adquirir vários itens. Não todos, infelizmente, mas acho que consegui os que eu mais queria, de fato. YEEEEEAH! Me sinto ótima com isso \o/ Mas enfim, lá vamos nós para os meus 5 itens para Dezembro.


1. Tatuagem - Sim. Eu tenho vontade de fazer tatuagens. No plural mesmo porque quero várias. Porém ainda não tenho nenhuma. Questão de prioridades, né? Aquele dinheirinho que sobra no final do mês sempre tem um destino certo. Mas a vontade continua aqui. A imagem é meramente ilustrativa mesmo, embora eu ache essa tatuagem um absurdo de linda, os desenhos que eu quero riscar no meu corpinho são totalmente diferentes (e bem pequenos), não se desespere, Mãe!

2. Cajon - Quero. E quero aprender a tocá-lo, inclusive. Sou apaixonada por instrumentos de percussão, apaixonada. Sem contar o fato que minha família tem praticamente uma banda que se reúne em todas as festas de pra fazer um som legal e eu já sempre tive vontade de bater uns tambor junto. Então chegou a hora de aprender alguma coisa nova, né? Chega de adiar! Papai, me dê um cajon neste Natal e eu prometo que vou me esforçar bastante! 

3. Óculos de sol - Faz quanto tempo que coloco esse bendito nas minhas wishlists? Quanto tempo que estou enrolando pra comprar um bicho desses? Aff, tenho que tomar vergonha nessa minha cara. Dia desses provei um modelo super lindinho numa loja, bem parecido com esse da imagem. Nunca tinha pensado em comprar um óculos com armação bege, mas agora fiquei na vontade. Quero.

4. Anéis de falange - Na imagem só tem um, mas quero vários. VÁRIOS!

5. Home Office - Lembram que há uns meses eu coloquei numa wishlist que queria uma penteadeira. Fiz um upgrade nessa ideia aí. Quero uma mesinha multifuncional no meu quarto. Que funcione também como área de estudos, mesinha de computador, maquiagens e tudo isso aí. É um dos itens que quero colocar quando estiver ajeitando meu quarto. Espero encontrar um móvel legal e que fique bem no espaço reduzido do meu cafofo. 

Então, é isso aí, gente. Minha listinha pro Natal é humilde, mas essas são só as cinco coisas que eu MAIS quero ganhar, o que não significa que eu não queira ganhar outras coisas, presentes são sempre bem vindos, amo presentes HAHAHAHJSKHASJA 

E aí, você compartilha algum desejo meu? Me conta aí nos comentários que eu tô querendo saber!

Ray Menezes

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Meu Universo Particular, de Frederico Elboni

Alô alô, meu povo! Como estão indo nesses primeiros dias de Dezembro? Por aqui tá tudo caminhando, como sempre, só que agora sem a poeira da reforma. Abençoa, Senhor! Agora falta bem pouquinho pra terminar de vez a reforma pesada e vou poder botar a mão na massa pra arrumar meu quarto, YEY! O post de hoje é sobre um livro que é amor demais, bora lá?



Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Páginas: 179

Descrição

Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.

Meu Universo Particular é o segundo livro do autor de, Um Sorriso ou Dois, Frederico Elboni. Conheci a escrita do Fred íntima através do blog Entenda os Homens, onde comecei a ler contos, crônicas e outras postagens. Gostei. Sempre que terminava uma leitura ficava refletindo, ou só sorrindo mesmo, porque tem coisa que é tão gostosa de ler que a gente fica besta. Daí *PAM* foi lançado Um Sorriso ou Dois e eu comprei meu exemplar. Amo. Li, amei - não fiz resenha aqui no blog não sei porque - e fiquei esperando mais. Aí *PAM* foi lançado o Meu Universo Particular. Não comprei de cara porque tava lisa mesmo, prioridades né, migas? Mas dia desses - vulgo mais de um mês atrás - teve promoção na Saraiva, o precinho ficou extremamente amigo pra deixar passar e eu comprei meishmo. Pense na pessoa mais feliz do mundo de ir pegar uma encomenda na loja: eu. 


O livro é cheio de frases, pensamentos e sentimentos que Fred compartilha com a gente e é incrível como ele consegue se fazer presente através daquelas palavras. É como se ele estivesse ali falando comigo. É ótimo. O livro também tem algumas páginas de interação, onde a gente pode deixar nossa marca, coisa que eu ainda não fiz porque na zona que está minha casa eu não consigo achar nem um lápis, mas o meu exemplar tá assim, cheio de marcações com as páginas que mais mexeram comigo enquanto lia.

Entre Meu Universo Particular e Um Sorriso ou Dois, eu prefiro a segunda opção por ser uma leitura corrida, mas Meu Universo Particular é igualmente bom porque você pode refletir um pouco a cada página, ou no dia que você tiver afim, é só abrir o livro numa página aleatória e curtir.

Acho que muitxs já conhecem o textos do Fred, mas achei que seria legal compartilhar meu vício aqui no blog. Pra quem ficou interessadx mas ainda não sabe se vai valer à pena, acho que é uma boa conhecer o blog e depois partir pro abraço, comprar os livros e se apaixonar, igual a mim.

Ray Menezes