quinta-feira, 24 de março de 2016

Covers de kpop: eu faço!

E aí, gente, tudo bem? Como começaram o feriadão? Eu estou nos últimos preparativos para viajar e por isso as coisas aqui atrasaram um pouco. Mas antes tarde do que nunca né nom? O post de hoje é diferente, vim trazer aqui um pouco do trabalho do meu grupo cover de kpop. Já falei dele aqui no blog, mas nunca detalhei nada. Ontem lançamos um novo material e resolvi mostrar aqui pra vocês.

Foto conceitual bem daora da última gravação do meu grupo ocupando o Estelita.

Antes de mim, vamos falar do todo. Vocês sabem o que são covers, né? Aposto que vocês aí já viram algum cover vocal, quando alguém pega uma música que gosta e faz sua versão pra ela cantando. Ou quando pegam uma música e fazem um cover instrumental. No meu caso - visto que não tenho talento nenhum para canto ou instrumentos - os covers que faço são dance covers, que é quando a música em questão tem uma coreografia massa e a gente pá, aprende e dança junto.

Eu comecei a fazer dance covers de kpop por três motivos: 1. Amo dançar; 2. Gosto das músicas e dancinhas do kpop; e 3. Ótima forma de estar com meus amigos. Juntamos os três e bingo! Ta aí meu hobby/trabalho/compromisso mais amor s2 E uma das coisas que eu acho mais legais dos covers de kpop é interpretar o artista, observar e testar a sua capacidade de se tornar outro e/ou dar o seu toque na interpretação do outro. Acho massa!


Olha eu toda gata garota sensual no meio. Ayayay!

Na maioria das vezes nós ensaiamos pra apresentar em eventos de cultura oriental que, por vezes, acontecem por aqui e em outros estados, mas além dos eventos nós também fazemos produções exclusivas pra vídeo. Recentemente, meu grupo, o Dangerous Dance Team - que já tem 4 anos de existência - fez uma produção dessas. Gravamos um vídeo bem legal, que foi lançado ontem no nosso canal do Youtube. Caprichamos na escolha dos cenários, usando vários lugares da cidade, no figurino e na produção. Querem ver?

 

Esse é só o mais recente dos nossos vídeos, mas se vocês quiserem procurar por outros.. E também dá pra achar no Youtube cover de tudo quanto é música e conceito. Grupos mistos, grupos só de meninas, só de meninos, meninos fazendo papéis de meninas, meninas fazendo papéis de meninos e tudo mais, adoro!

 E aí, gostaram? Já conheciam alguma coisa dos grupos covers de kpop pelo Brasil? Meu grupo não é o único, claro que não! Existem muitos outros grupos, cheios de gente talentosa, que fazem o mesmo espalhados pelo Brasil e pelo mundo e estão ao nosso alcance pelo Youtube, é só procurar! Espero que tenham gostado de ver um pouco do material do meu grupo, caso queriam acompanhar é só se inscrever no nosso canal e curtir nossa página no Facebook. Um beijo e até breve!

Ray Menezes

8 comentários :

  1. Genteee que arraso, eu queria tanto saber dançar :( seu grupo é muito dahora cara! o video também ficou muito legal, mas confesso que deu uma vontadinha de produzir pra vocês sabe, filmagem, edição, figurino, sou apaixonada por essas coisas <3

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. To apaixonada!!!! Gente, ficou incrível a dança, o vídeo, tudinho! E vcs são estilosas demaaais! Arrasaram muito! Parabéns!! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que massa Ray! Acehi super bacana e vocês mandam bem a beça... Fiquei feliz em conhecer, sou uma aberração na dança e é muito legal ver gente que se sobressai em tal. Adorei o vídeo!

    Bom feriado de Páscoa pra você e sua família! :)
    Beijo grande, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa mais que legal, adorei :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear

    ResponderExcluir
  5. Vocês dançam muuuuuuuito! Adoreiii o vídeo, parabéns mesmo!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa postagem, você compartilhando o grupo na qual você trabalha, que incrível. *--*
    As meninas dançam muito, gostei do vídeo e adoro essas danças, deixam a gente feliz e mais de bem com a vida.
    E meu feriado está até bom, não irei viajar, mas estou aqui com minha família. Então tenha uma boa viagem amiga.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Caaaaara, quando eu fazia ensino médio tinha umas meninas que faziam isso lá no salesiano e eu ficava pirando, achava um máááááximo e lindo de se ver, sabe? Pena que nunca tive muito jeitinho pra dança não hahah na verdade, para dança coreografada e ensaiada então, nem se fala ahhahaha malemolencia aqui é uma coisa no plano das ideias somente hahaahah

    Enfim, achei um máximo, vocês mandam bemzão cara <3

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  8. Já me convidaram para participar de um grupo, mas sou muito desengonçada pra isso haha

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥