postagens recentes

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

OZI: 30 Anos de Arte Urbana no Brasil

Olaaaaaaaaaar! Tudo bom com vocês, minha gente? Por aqui ainda tá tudo daquele jeitinho de sempre. final de semana batendo na porte e hoje eu venho com uma dica daquele programinha maravilhoso - e free - pra quem mora em Recife e redondezas ou que vai passar por aqui nos próximos dias.

Lembram quando eu falei um pouco sobre a exposição Ziraldo e a Turma do Pererê, que esteve aberta a visitações na Caixa Cultural Recife? Essa semana voltei à Caixa Cultural, dessa vez pra conferir outra exposição igualmente maravilhosa que está por lá, "OZI: 30 Anos de Arte Urbana no Brasil". Fiz umas fotinhas humildes do meu celular pra ver se consigo convencer você a sair de casa nesse final de semana pra visitar também, será que eu consigo?


A exposição conta com mais de 100 peças do artista Ozéas Duarte, que foi um dos pioneiros da Street Art brasileira. Tem muito registro, muita fotografia, vídeo e muitas obras do artista pra se ver. Tem muita coisa com stencil, trabalhos sobre tecido, sobre adesivos, latas, madeira e outras coisas que você vai reconhecer. Outra coisa que vocês vão reconhecer é a influência pop e personagens conhecidos que o Ozéas inseriu e mixou com a arte dele. Tem muita coisa impressionante, muita crítica à sociedade e muito material pra fazer a gente refletir um pouquinho. Arte com impacto, é isso que tem lá. 

SERVIÇO

OZI: 30 Anos de Arte Urbana no Brasil

Caixa Cultural Recife
Até 20/11/2016
Rua Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife - Recife/PE
Terça a Sábado, das 10h às 20h
Domingo, das 10h às 17h
Entrada Franca



E aí, será que alguém se interessou? Espero que sim! Se prepara pra tirar a bunda do sofá, miga! Vai simbora dar uma voltinha no Recife Antigo e aproveita pra passar na Caixa Cultural e dar uma sacada nessa exposição maravilhosa! E é free, não tem desculpa!

Ray Menezes

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Consertando maquiagem quebrada

Olaaaar, pessoas bonitas e interessantes que me visitam! Tudo bom com vocês, gente? Por aqui as coisas estão caminhando, o tempo tá meio louco e tá tudo bem. Hoje tá saindo o vídeo que eu tinha prometido semana passada. Não saiu semana passada porque, como eu disse, eu tive uma semana louca cheia de coisas e ainda por cima tive que formatar o notebook, mas antes tarde do que nunca, né nom? 

 Sabe aquelas makes compactas que caíram no chão e se espatifaram todas? Não joga ela fora não! Dá uma olhada na diquinha marota da quarta-feira! Vem ver como eu consertei as minhas!

 



Viu? Super simples e salva muito aquela make queridinha que se espatifou sem querer!

 E aí, já sabia dessa? Já fez com alguma make sua? Se você gostou do vídeo, deixa seu like lá no Youtube e se inscreva no meu canal pra ficar sabendo dos próximos vídeos assim que eles foram lançados, tá? Um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TAG: 8 Coisas

Olaaaar, gente linda, tudo bom com vocês? Hoje é segunda-feira, começo de mais uma semana, Outubro já está quase no final e daqui a pouco estaremos estourando champanhe no Ano Novo. Minha gente, como esse ano tá passando rápido! Hoje vim aqui fazer uma coisa que já tem um tempinho que não faço: responder tags! E, como vocês sabem, eu adoro responder tags. Gosto mesmo, podem me indicar várias s2

Hoje vou responder a tag 8 Coisas e quem me indicou pra essa foi a Sté, do blog mariasabetudo. Obrigada pela indicação, Sté s2 E agora lá vou eu  com minhas 8 coisas!


8 Coisas pra fazer antes de morrer:

Viajar pra Itália Assistir um show do BIGBANG (oremos) Aprender a tocar algum instrumento de percussão Terminar de decorar meu quarto decentemente Adotar um bichinho  Tentar fazer algum esporte radical (qualquer um) Tatuagens (no plural mesmo) Conseguir ficar em posição invertida (qualquer uma) sem cair um segundo depois

8 Coisas que você ama:

Comida Dormir  Cheiro de vó Dançar Família/amigos Ouvir música (bem alta) Assistir doramas Deitar no chão

8 Coisas que você odeia:

Dor de cabeça Quando a internet cai Quando esqueço algo em algum lugar Murissocas Engarrafamento Olhares de julgamento Que mexam na minha bagunça Nós no fio do fone de ouvido

8 Coisas que você fala:

Eita! Oxe / Ôr Que fome! Vai dar (certo)! Não. Sou nem obrigada Não tô frescando Momentos

8 Makes/Roupas/Acessórios que você não vive sem:

Pijama/Camiseta velha de dormir Top de ginástica BB Cream Havaianas Tênis Shorts Calça pijama Camiseta branca básica

8 Objetos que você não vive sem:

Computador Smartphone Câmera fotográfica Meus óculos Lençol Sofá Papel e caneta Pompom de cabelo

8 Filmes/livros/séries que você ama:

Harry Potter O Senhor do Anéis Archie Sheridan Series Dirty Dancing Clássicos Disney Supernatural Law & Order: Special Victims Units Dance Subaru


8 Blogs pra responder essa tag:



É isso, gentennnn! Espero que vocês tenham gostado das minhas 8 coisas de várias e, quem gostou da tag, sinta-se livre pra responder mesmo sem eu ter indicado aí em cima, pode ser inxirida mesmo que eu nem ligo! Espero que vocês tenham uma ótima semana! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Por que tem que ter definição?

Desde que decidi assumir meus cachos eu comecei uma rotina saudável no meu cabelo. Cuidado com os produtos, conhecer de fato o meu cabelo, ainda mais atenção nos ativos que uso no meu fuá, hidratação, nutrição, reconstrução... E isso tudo meu trouxe vários benefícios que vão desde a economia até um cabelo realmente bem cuidado. Outra coisa que veio com a decisão de ter meu cabelo natural foram as finalizações. Sempre depois de lavar eu fazia alguma coisa: fitagem, loc, fitagem estruturada, dedoliss.. Isso tudo porque eu gosto do meu cabelo com os cachinhos definidos e molinhas e tudo mais. Mas aí depois de uma noite bem dormida sem coque abacaxi, sem fronha de cetim, sem touca e sem nada, os cachinhos que no dia anterior estavam bem definidos, hoje já não estão mais tão definidos. No dia seguinte, pior ainda. 

O negócio, migas, é que eu tenho uma preguiça REAL - em caixa alta mesmo -  de lavar o cabelo dia sim dia não o todo dia. Tenho preguiça de finalizar meu cabelo todos os dias, porque, por mais que seja um processinho até que simples, dá um trabalho considerável. Aí parei pra me perguntar, por que eu tenho que finalizar meu cabelo sempre? Por que meus cachos tem que ter definição?


E a resposta que eu encontrei no fundo do meu ser é que: não precisa. Meu cacho não precisa ser definido 24 horas todos os dias para sempre. Ele não precisa estar milimetricamente finalizado pra ser bonito. Meu cabelo é bonito porque ele é meu, eu que cuido e eu acho ele bonito de qualquer jeito. O mesmo serve pra você, lisa, você ondulada, você crespa. Nossas cabelos não tem que nada. Cabelo bonito é cabelo saudável e essa é a máxima cabelística que precisamos levar pra vida. 

O melhor é que eu vi que depois de todo esse processo de transição capilar, big chop e redescoberta do cabelo natural eu realmente aprendi a gostar do meu cabelo do jeito que ele é. De verdade. Se hoje eu quero meu cabelo definido e arrumadinho, ótimo! Se hoje não deu tempo de arrumar mecha por mecha, tudo bem também!  A gente é linda nas perfeições e imperfeições da vida. 

E, no fim de toda essa aleatoriedade, a mensagem que fica é: vamo aprender a se amar de verdade? 

Ray Menezes

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Outubro Rosa

Olaaaaaar, coisas lindas, tudo bom com vocês? Por aqui as coisas estão caminhando, como sempre, nada muito fora do normal. Essa semana estou na maior correria pra organizar as coisas aqui do blog, porque estou em meio a uma semana de workshops e eventos, então tá difícil parar em casa. Vou fazer de tudo pra manter as postagens regulares por aqui, mas não estranhem se eu me ausentar uns dias, tá?

Hoje o post é sobre um assunto super importante: o Outubro Rosa. Vocês sabem como começou essa ação? Sabe porque ela existe? Chega mais pra saber um pouquinho!

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Fonte: Outubrorosa.org 

Então já que ainda estamos em Outubro, eu resolvi fazer esse post só pra anexar algumas informações bem didáticas que encontrei em alguns sites especializados. Acho que quanto mais informação a gente tiver, mais a gente vai saber a importância  e o modo de se cuidar, né? Mas o que realmente me impeliu a fazer esse post são os números do câncer de mama no Brasil, onde pesquisas estimam que o nosso país terá cerca de 57.120 mil novos casos de câncer de mama por ano. Gente....... isso é muito. Infelizmente enquanto prevenção do câncer ainda não se sabe muito, mas conhecer os fatores de risco, fazer exames regulares e se auto-examinar são coisas essenciais pra se descobrir a doença nos seus estágios iniciais e, se descoberto nos estágios iniciais - quando o tumor tem menos de 1cm - o câncer de mama chega a ter 95% de chance de cura. 

Quando eu comecei a fazer esse post, eu pensava em falar especificamente do auto exame, mas pesquisando e lendo em alguns sites eu vi que o auto exame não é a melhor forma de detecção do tumor. 

Durante muito tempo, as campanhas de conscientização para o câncer de mama divulgaram a ideia de que o autoexame das mamas, baseado na palpação, era a melhor forma para detectá-lo precocemente. Mas o tempo passou, a medicina evoluiu e as recomendações mudaram. O autoexame continua sendo importante – mas de forma secundária. Quando o tumor atinge o tamanho suficiente para ser palpado, já não está mais no estágio inicial, e as chances de cura não são máximas.
É pesquisando que a gente descobre, né? Então vou concluindo esse post dizendo pra todas vocês que se cuidem, não evitem uma visitinha ao médico, não deixem de fazer seus exames regularmente e sempre fiquem de olho em novas notícias e pesquisas, isso é sobre todas nós. E para as guerreiras que estão passando pelo tratamento do câncer de mama, eu desejo toda a força do mundo, que vocês passem por essa provação e seja inspiração pra muitas outras.

É por hoje é só, gente, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado do post, que eu tenha trazido alguma informação nova ou que eu tenha reavivado isso na mente de vocês. Vamos fazer essas informações chegarem ao máximo de pessoas possível, quanto mais gente souber se cuidar, menos chances de perdê-las pra essa doença nós teremos. Um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Resenha: Creme de Tratamento Hidratação Intensiva Monange

Olaaaaaaar, gente linda, tudo bom com vocês? Não apareço aqui desde o feriado, me perdoem por isso, esses dias passei por uma loucura de ter que formatar o notebook e terminei perdendo alguns materiais aqui do blog. Mas consegui salvar bastante coisa, então tô organizando tudo de novo pra deixar as coisas no trinques por aqui. 

Hoje vim falar um tico sobre um dos cremes de hidratação queridinhos de muitas cacheadas e não cacheadas por aí. Um creme que em alguns lugares é mais difícil de achar do que tesouro sem mapa e quando se acha a felicidade é tanta que dá vontade de fazer estoque pro resto da vida. O dito cujo é o Creme de Hidratação Intensiva da Monange. Sim! Eu já falei aqui no blog sobre o creme de pentear da mesma linha - não viu? pra ler o post é só clicar aqui - e agora vou falar um pouquinho sobre o creme de tratamento da linha rosinha da Monange. Bora lá?


Primeiro tenho que dizer mais uma vez que é uma cruzada encontrar produtos pra cabelo Monange por aqui, principalmente os das linhas Hidratação Intensiva e Cachos Perfeitos - o rosinha e o laranja, respectivamente -, por isso que quando eu encontro faço questão de levar pelo menos uns dois tubos de cada. Dica pra quem é de Recife: da última vez, encontrei uma prateleira cheia nas Lojas Americanas da Boa Vista, tinha tanto o creme de pentear quando a hidratação das duas linhas. Paguei pouco mais de 7 reais nesse potinho aí e só esse preço já é motivo de felicidade, né? Amo/sou produtos BBB s2 O cheiro é exatamente o mesmo do creme de pentear e, do mesmo jeito que eu disse na resenha do creme, é uma delícia. O produto tem uma consistência firme, é daqueles que se virar o pote de cabeça pra baixo o produto não cai de imediato. 


O que a marca diz:

O creme de tratamento Monange Hidratação Intensiva contém o inovador ingrediente Bio Form e extrato de olive que, aliados à formulação, combatem os 4 sinais de ressecamento dos fios (quebradiços, toque áspero, opacos e com frizz), proporcionando mais hidratação, além de selar profundamente a estrutura do fio, melhorando sua aparência e textura.

Minhas impressões: 

O negócio é que eu acho que realmente encontrei nesse creme o meu creme de hidratação favorito. Pra mim, ele foi a prova cabal de que pra ter um cabelo bonito e bem cuidado você não necessariamente precisa desembolsar mil dinheiros todo mês. Produto baratinho e que cumpre o que promete, esse Monange rosinha é muito massa mesmo! Sinto que toda vez que eu uso ele meu cabelo fica realmente mais macio e com um brilho bem bonito. Sobre o frizz eu realmente não sei se ele fez diferença ou não, porque frizz é um negócio inerente ao meu cabelo e eu já aceitei isso, termino nem reparando de fato neles. Mas a maciez é uma coisa incrível quando eu uso essa máscara. Esse é um produto de efeito rápido, segundo a embalagem você só precisa deixar o produto agir por 3 minutos e é real, ele realmente faz efeito em 3 minutos. Normalmente eu deixo um pouquinho mais, coisa de 5 a 10 minutos e nunca senti nenhum efeito rebote por passar mais tempo do que o indicado. Também adoro dar um boom nessa máscara com Bepantol ou Glicerina, o resultado é muito bom.

Resumo da ópera: super indico esse creminho pras sortudas que acharem ele por aí. É um produto muito bom e se seu cabelo se der bem com ele, ele vai ser seu melhor amigo pra vida. Faz a diferença no fuá sem pesar no orçamento. 


E é isso! Eu espero que vocês tenham gostado da resenha. Se tiverem alguma dúvida sobre o produto deixem aí nos comentários ou lá na fanpage do blog que eu respondo assim que der, ok? Alguém aí já experimentou esse creminho do amor? Alguém aí também ama ele de paixão? Me conta aí nos comentários! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

3 Coisas para fazer no dia das crianças

Olaaaaaaar, coisinhas lindas, tudo bom com vocês? Estão curtindo essa delícia de feriado no meio da semana? Eu vou curtir demais, espero que vocês também. Estou conseguindo organizar melhor as postagens aqui do blog, variar os tipos de postagens e até manter os vídeos mais regulares, vocês estão gostando assim? E por falar em vídeos, se você ainda não está inscrito lá no meu canal corre lá - clica aqui! -  e se inscreve que ainda essa semana tem vídeo novo, YEY!

Mas e aí, qual a programação de vocês pra hoje? Se você ainda não tem nada pra fazer, espia só que eu listei aqui 3 coisas pra se fazer no dia das crianças. GO GO GO!

1. Assistir desenho animado


Não se vocês, mas eu adoro assistir desenhos animados. Clássicos Disney, Looney Tunes, Cartoon Network, animes e tudo mais. Tudo isso fez parte da minha infância e carrego isso tudo até hoje. Você também curte? Então que tal fazer uma maratona com seus desenhos e filmes favoritos? Aposto que dá pra encontrar vários episódios completos pra assistir online. Eu já listei aqui no blog os meus clássicos Disney favoritos, que tal começar por eles? Dica: Você curtia assistir Castelo Rá-Tim-Bum? A TV Cultura disponibilizou todos os episódios do programa no Youtube! Sério! Clica aqui pra ver com seus próprios olhos!

2. Comer besteiras


Sem culpa, sem medo de ser feliz! Deixa a dieta de lato e enfia o pé na jaca, volte a ser criança por um diazinho só que seja. Mexe aquele brigadeiro, tira do armário os granuladinhos coloridos, compra uns salgadinhos, bolo, umas paçocas, uns doces de quando você era criança e aproveita! Aposto que cada sabor vai ser único.

3. Brincar


Sim! Quer coisa melhor pra fazer no dia das crianças do que brincar? Junta azamiga, junta os primos, os sobrinhos, os filhos, junta todo mundo e vamo brincar! Tente lembrar das brincadeiras que você gostava, os jogos que você mais jogava e passa tudo isso pros mais novos, é super importante manter essas memórias vivas. Isso é cultura! Vamo brincar!



E é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado das minhas sugestões e que passem um dia muito divertido hoje. O importante é manter o espírito da criança que há dentro de vocês vivo todos os dias e pra sempre. Um beijo grande e aproveitem o feriado! 

Ray Menezes

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

5 Trailers que me fizeram querer que o tempo passe mais rápido #2

Oioioi, gente, tudo bem com vocês? Cá estamos nós começando mais uma semana e eu espero que ela seja ótima pra mim e pra vocês também. Esse final de semana foi uma correria só - lembram que falei do Festival da Coreia? -, mas deu tudo certo. As apresentações do meu grupo foram ótimas, a roupa não rasgou, o figurino tava bonito, ninguém quebrou nada... deu tudo certo! Passado o corre-corre do Festival, vou tirar umas horinhas pra relaxar, mas já estou voltando à programação normal.

Nesse começo de semana eu resolvi falar um pouco sobre os filmes que estão me deixando louca de vontade que o tempo passe mais rápido pra que eu porra correr pro cinema. Já fiz um post desses aqui, lembram? Daquela lista eu já assisti quase todos e um daqueles persiste nessa nova lista de agora, arriscam um palpite? Lá vai!


1. Power Rangers


Desde que fiquei sabendo que ia ter mais um filme dos Power Rangers eu já fiquei feliz e meio tensa. Será que vão desgraçar minha infância? Quando vi esse trailer fiquei tão empolgada, tão empolgada que esqueci minhas preocupações e só comecei a contar os dias pra que Março chegue logo. Quem aí não gostava de Power Rangers quando era criança, gente? Gostei do tom atual - mas, aparentemente, sem perder a essência - que deram pra a trama e espero que o filme inteiro seja realmente ótimo e nada decepcione os fãs dos Rangers. Quando Março chegar...... It's morphin time!

2. Train To Busan (Invasão Zumbi)


Olha as coreanices aparecendo na lista! Fiquei surpresa quando descobri que Train To Busan, um blockbuster coreano, ia chegar aos cinemas brasileiros. O sucesso desse filme foi tão grande que muitas produtoras estão tentando comprar os direitos do enredo pra fazer um remake e eu soube também que tem uma continuação sendo negociada por aí. Uuuuh~ Train To Busan estreou na Coreia em 20 de Julho desse ano e se procurar já tem até disponível pra assistir online (muito obrigada, fansubs!) - inclusive, em breve tem resenha dele aqui no blog *lalalalala* -, mas ainda assim eu fiquei bem empolgada pra ver o Gong Yoo - AAAAAAA -  nas telonas. A previsão de estréia é 24 de Novembro e o filme chega aqui com o nome de Invasão Zumbi.

3. Inferno


Eu confesso que não sou a maior fã dos livros do Dan Brown, mas se tem uma adaptação cinematográfica que eu acho melhor do que os livros é essa. Sério.Gosto demais dos filmes da franquia, tanto O Código quanto Anjos e Demônios são filmes maravilhosos que eu gosto pra caramba. E agora o próximo passo da lista é Inferno. Tô doida pra ver Robert Langdon mergulhar no Inferno de Dante, AAAAAAAA. De todos da minha lista, esse é o que tá mais perto de estrear, 28 de Outubro tá nos cinemas.

4. A Bela e a Fera


Disney, Disney, Disney. Eu tenho um pé atrás com a maioria dos remakes de clássicos Disney, porque eu gosto tanto deles que fico com receio de que os remakes caguem tudo. Mas aí veio a notícia que Emma Watson seria a Bela no remake de A Bela e a Fera. Aliviou meu coração. Aí depois foram saindo imagens e então esse trailer aí veio pra me deixar louca de expectativa. Quero muito que essa estréa chegue rápido. Mas só em 2017. Chega logo!

5. Animais Fantásticos e Onde Habitam


Aqui está o filme que está na minha primeira lista dessas e permanece aqui nessa nova. Todo mundo aqui já sabe que eu sou alucinada super fã do universo de Harry Potter, sendo assim, imaginem o quanto eu estou doida pra que Novembro chegue logo. Animais Fantásticos não trás o Harry, Rony e Hermione no enredo, mas sim uma trama que acontece anos antes de seus nascimentos. De qualquer forma, vai ser muito bom ver o mundo de J.K. Rowling de novo nas telonas e eu tô esperando demais desse filme. Estréia dia 17 de Novembro nos cinemas e, depois de muito tempo, eu tô doida pra ir numa estréia de cinema. Esse aí não dá pra esperar!


E aí, gostaram da minha lista? Já vi que vou gastar vários dinheirinhos no cinema esse ano e no próximo hahahaha. Estão ansiosos pra assistir algum deles também ou estão esperando por algum outro filme? Me conta aí nos comentários que eu vou adorar saber! Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha: Batom Mix Cor Preto, da Natura

Olaaaaar, gente linda! Tudo bom com vocês? Por aqui a semana tá leve, porém cheia de afazeres. Nesse sábado teremos aqui em Recife o III Festival da Coréia e, como vocês sabem, eu tenho aquele crush por coreanices, com certeza estarei lá. Inclusive, meu grupo - aquele sobre o qual eu falei aqui nesse post -  vai se apresentar lá, YEY! Daqui até lá ainda vou ter muito ensaio, muito figurino pra ajeitar e muitos detalhes acertar, mas vai ser tudo ótimo. Me mandem boas energias!

Hoje, finalmente, estou trazendo a resenha do meu batom preto que vocês tanto pediram nos comentários. Já trouxe aqui pro blog inspirações pra usar batom preto e também já mostrei fotos de euzinha usando batom preto nesse look aqui. E agora é a vez de mostrar pra vocês o meu batom preto em detalhes, bora lá?


Esse dito cujo é  o Batom Mix Cor da linha Faces, da Natura, que comprei aleatoriamente quando vi que estava em promoção num dos ciclos passados, paguei R$ 8,90 nele. A grande proposta desse batom é fazer mix de cores com outros batons. Por exemplo, se você quiser escurecer um batom que você já tem, você aplica esse Batom Mix Cor por cima dessa cor. A Natura também lançou um batom branco que tem o efeito oposto ao preto, se você quer um tom mais claro do que uma cor que você já tem, é só aplicar o batom branco nos lábios e em seguida o seu batom. Eu comprei só o preto e comprei com o intuito de usá-lo sozinho nos lábios. E usei, como vocês já puderam ver lá no meu Instagram.


Esse batom, acho que até pela proposta de ser um batom pra fazer mix, ele é bem cremoso. Quando vou aplicar qualquer batom, "apago" os lábios apagados com corretivo ou base, daí quando fui aplicar esse batom ele ficou meio acinzentado logo de cara, mas depois de aplicar bastante a cor fica boa, então se for usar ele sozinho nos lábios você vai precisar aplicar várias vezes até ter uma cor uniforme. Comigo ele funciona legal quando depois de aplicar o batom aplico uma camadinha de pó por cima e volto a aplicar  batom, a cor fica bem bonita. Como a maioria dos batons cremosos, ele transfere bastante, mas a durabilidade nos lábios é até bem ok, o meu só saiu do centro dos lábios depois de comer e beber bastante. Pra fazer mix de cor ele é ótimo, tô usando bastante pra escurecer uns batons que tenho aqui e com ele consigo chegar nos tons que eu quero sem precisar desembolsar meus reais pra comprar um batom novo. Outro ponto positivo, tem fator de proteção solar de 8fps.

Batom aplicado nos lábios "apagados", uma camada só.

Se você está procurando um batom preto pra vida, pra usar sempre e sair por aí toda gótica vampira nas baladinhas, não indico esse batom. Acho que por aí a gente consegue encontrar umas opções legais por um precinho digno, uns que não transfiram tanto e não precisem ser reaplicados tantas vezes. Já vi várias indicações de marcas nacionais, inclusive. Mas se você quer um batom baratinho pra fotos, se não se importa em fazer truques pra aumentar a durabilidade do batom, se você não se incomoda em retocar os lábios quando necessário e, principalmente, se quer um batom pra fazer mix com as cores que você já tem, esse é ótimo e tem um precinho bem amigo

E aí, gostaram de saber um pouquinho mais desse batom preto da Natura? Espero que sim! Tem uma dica de batom preto matte num precinho amygo pra me dar? Deixa aí nos comentários que eu tô querendo! E se quiser ver como fica esse batom mixado com outras cores, me avisa nos comentários também que eu mostro! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Inspiração Decor: Cactos

Olaaaaar, minha gente, tudo bom com vocês? Mais uma semana começando, mais um mês começando e finalmente chegamos em Outubro! Não que tenha nada especial por aqui em Outubro, mas é sempre bom comemorar a chegada de um novo mês, né? Começar o mês positiva pra ver se ele me trás coisas positivas, porque tô bem precisando. 

Aqui no blog é mei difícil ter post de decoração, né? Mas hoje é dia! Hoje acordei inspirada por Jerônimo, meu mini cacto, e resolvi juntar várias inspirações pra você que também curte essas coisinhas lindas. Por mim eu teria vários cactos e suculentas espalhados pela casa. Ainda estou trabalhando nisso, por enquanto só tenho Jerônimo, mas em breve ele vai ganhar vários irmãos e irmãs pra lhe fazer companhia. Tá me achando doida? Quer ver como os cactos ficam lindos na decoração? Dá uma olhadinha nas inspirações - diretamente do nosso querido Pinterest - aí!


E num é que eles ficam super fofos na decoração? Muito lindinhos em vários estilos de decoração. Desde o mais minimalista, escandinavo, rústico, colorido.... Dá até pra fazer cactos de papel! Talvez eu até venha com um DIY por aí, que tal? Talvez, mas o amor pelos cactos é real e já quero adotar vários. E vocês, gostam de cactos e mini cactos? Gostaram das inspirações do post? Espero que sim! Um beijo e até breve!

Ray Menezes