postagens recentes

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Produtos de cabelo (baratinhos) que mais uso

Heeeey, marias, tudo bom com vocês? Como é que vocês estão se sentindo nessa sexta-feira? Por aqui o final de semana está chegando com uma bela gripe. Eu sei, ultimamente tenho pegando resfriados, gripes e viroses com muita facilidade, né? Não sei o que está acontecendo. Mas cá estou eu mantendo em dias a programação de posts do blog, né nom? Olha só como ela tá responsável!

Hoje venho trazer o vídeo mais recente lá do meu canal, onde eu falo um pouquinho sobre o meu cabelo e mostro os produtos baratinhos que eu mais uso. E esses produtos são os que eu mais uso na vida mesmo, porque adoro encontrar produtos baratinhos que me satisfazem. Dá um play aí pra assistir!


E aí, gostaram do vídeo? E dos produtos que eu estou usando, vocês usam ou já usaram algum? Quem aí também ama produtos baratinhos? É aquela coisa, né? Enquanto ainda não tem dinheiro pra Alfaparf e Joico, vamo se virando com o que tem no supermercado. Não esqueçam de deixar o likezinho de vocês lá no youtube e se inscrever no meu canal pra ficar de olho nos próximos vídeos e primeira mão. Um beijo e até mais!

Ray Menezes


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam

E aí, gente bonita, tudo bom com vocês? Por aqui tudo de boa, organizando muitas coisas pros últimos dias do ano pra encerrar 2016 da melhor forma possível. Mas, apesar disso, tirei um tempinho pra ir no cinema e assistir esse filme sobre o qual vou falar aqui no blog hoje. 

Esse filme apareceu nos dois últimos posts de lançamentos que eu estava esperando demais - aqui e aqui - e eu já tava que não me aguentava de tanta ansiedade pra assistir. tive que esperar a segunda-feira - que é o dia mais baratinho - por motivos de que cinema é um troço muito caro e eu estou economizando pra viagens e outras coisas. E sim, adianto logo, eu sou potterhead meishmo, então qualquer elogio ao filme ou até uma provável declaração de amor pode passar por uma desconfiança da parte de vocês, mas garanto que é real. 

Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que foi uma cruzada conseguir ingresso pra assistir  Animais Fantásticos e Onde Habitam, o sucesso é real. Cheguei no Shopping Plaza no final da tarde e só tinham ingressos disponíveis pra sessão das 21:15. E era uma sessão 3D. E eu odeio filmes 3D. Mas ok, a vontade não poderia ser ignorada, então ficamos - eu e o boy - mofando no Shopping até a hora da sessão. 


Pra quem não saca nada do universo Harry Potter, aí vai a sinopse:

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Em Animais Fantásticos vemos um cenário um pouco diferente do que nos acostumamos com Harry Potter, com uma comunidade bruxa americana que tem muito mais medo da exposição do que a inglesa. Nosso protagonista, Newt Scamander, chega meio sem noção das coisas nos Estados Unidos. Ele chega no meio de uma confusão, em que a população está assustada por causa de ataques de uma criatura mágica misteriosa, e termina causando um pouco mais de confusão antes de começar a tentar resolver as coisas. 

O filme se passa em 1926, bem antes da época de Harry, e eu achei super interessante ver um pouco como foi desenhada a comunidade bruxa dos Estados Unidos da época. Estamos acostumados em ver e ouvir os bruxos de Londres, mas em Animais Fantásticos nos deparamos com os bruxos americanos e suas leis e dialeto próprios. Achei incrível o modo com a mão da J.K dá qualidade no roteiro, ela se faz muito presente em tudo, tudo se encaixa. O interessante é ver que, assim como a geração que cresceu com Harry Potter hoje é adulta, também os filmes foram crescendo e hoje Animais Fantásticos tem uma trama adulta e com temas até complexos, mas sem perder a ludicidade e a magia.


A cada feitiço eu me apaixonei mais por Animais Fantásticos e Onde Habitam. Na verdade, tenho que ser bem sincera, quando apareceu a logo da Warner Bros. voando na minha cara eu já estava total e completamente apaixonada por tudo. Cada referência à bruxos conhecidos - quando falaram em Dumbledore eu fiquei toda cagada logo -, feitiços, animais... E por falar em animais, eles são realmente fantásticos. Estão incríveis! E eu amei o pelúcio logo de cara s2 Os personagens secundários são ótimos também, com menção especial para Jacob, o no-maj (trouxa), que me fez dar altas risadas ao longo do filme. 

Sobre Johnny Depp: eu nunca escondi de ninguém que sempre fui fã do trabalho do Depp. Gosto sim. Esse jeito meio louco que ele imprime nos personagens mais fantásticos que ele interpreta - que muita gente diz que sempre são o mesmo personagem - eu gosto bastante, sendo sincera. Infelizmente, escândalos da vida pessoal do ator fizeram com que eu passasse a não admirá-lo mais. Em Animais Fantásticos, como não é mais novidade pra muita gente, Johnny Depp interpreta o bruxo das trevas Gellert Grindenwald e à primeira vista e bem rápido, eu achei bom sim, o olhar dele me arrepiou. Só senti falta do sotaque um pouco mais carregado, talvez. Quero mesmo é ver cenas dos próximos capítulos pra tirar conclusões. 

E depois desse textão todo, vocês finalmente sabem o que eu achei de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Tentei ao máximo não fazer a fã louca, mas qualquer gritinho apaixonado foi saído do fundo da minha alma potterhead. E aí, quem de vocês já assistiu o filme? O que você acharam? Me contem aí nos comentários, tô doida pra saber! Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Resenha: Delineador para olhos (em caneta), da Natura

Olaaaaaaaaar, minha gente, tudo bom com vocês? Estamos de volta à programação normal e, minha nossa, já estamos no final de Novembro! Socorro! Sério, parece que foi ontem que era Carnaval! - inclusive posso nem lembrar de carnaval que já fico me coçando pra pular - Agora já estamos nas temporadas de Papai Noel, árvores de Natal, presentes, comprinhas de fim de ano, comidas e muito mais. O tempo tá passando cada vez mais rápido!

Hoje venho trazer pra vocês a resenha de um produtchenho de maquiagem que venho usando ultimamente, bora lá?


Delineador é um negócio que raramente eu abro mão quando vou me maquiar, acho que dá um up no olhar pra qualquer ocasião, das mais básicas às mais especiais. Já o traço do delineador é um negócio à parte. Sempre rola essas dificuldades de deixar um igual ao outro, um sai bonito e o outro cagadíssimo bem estranho, mas a gente vai treinando e seguindo a vida mesmo assim, né? Por isso amei os delineadores em caneta desde a primeira vez que testei um - foi em 2011 a long time ago, quando testei os recebidos da Oceanne -, são muito mais práticos pra mim. Desde então dei preferência pra delineadores em caneta, apesar de também usar as versões líquidas e em gel. 

Eu gosto bastante dos produtos da Natura e tô sempre usando alguma coisa da marca, seja make, produto pra cabelo, pra pele, perfume ou qualquer outra coisa. Daí quando meu delineador ameaçou acabar eu já comprei logo outro e, dessa vez, comprei esse delineador em caneta de linha Faces. 


A embalagem é bem resistente, a tampa tem uma travinha de encaixe, não se abre na bolsa, e também é uma embalagem mais gordinha do que a maioria dos produtos que vejo por aí, não sei dizer se isso ajuda ou atrapalha. Como vocês podem ver aí na imagem, a ponta dele é mais grossinha, o que eu acho que dificulta um pouco na hora de fazer traços mais finos e eu termino sempre apelando pra um delineador líquido nessas horas. Apesar dessa dificuldade, o pincel risca fácil e a textura do produto é bem "fina" na pele, parece um hidrocor nas minhas pálpebras. A durabilidade do produto é ótima, consigo passar o dia na rua ou a noite - na baladjinha tuntz tuntz - com ele intacto. Atualmente esse produto está custando 29,80 dinheiros no site da Natura, mas lembro que comprei por um bocadinho menos que isso numa promoção em algum ciclo passado.


Como vocês podem ver aí na imagem acima, a cor do traço fica bem viva no traço mais grosso, que é quando eu passo o pincel cheio na pele. Já nos traços mais finos a cor fica um pouco mais apagada e isso acontece comigo porque, já que a ponta dele é mais grossinha, pra fazer o traço mais fino eu preciso de mais cuidado pra passar e, tentando fazer o traço o mais suavemente possível, o produto termina não transferindo muito. Aí fica assim, meio apagado, por isso prefiro reforçar o traço com outro delineador ou até com lápis preto. 

Resumindo: acho que esse é um produto ótimo pra quem gosta do delineador com um traço mais grosso, bem marcado, mas se você também gosta de traços mais delicados com o rabinho do gatinho bem fino, eu acho que esse não é um produto que você vá gostar tanto, a não ser que você tenha aí uma habilidade maior do que a minha na hora de fazer o gatinho, o que não é lá muito difícil. A praticidade da caneta é ótima pra quem tem um pouco mais de dificuldade de acertar no delineado, mas - particularmente - apesar de eu realmente gostar de traços mais grossinhos nos olhos e estar usando bastante essa canela pra fazê-los, acho que prefiro um produto com a ponta aplicadora mais fininha mesmo. 

E aí, o que é que vocês acharam da resenha? Já usaram essa caneta ou algum outro delineador da Natura? Me contei aí nos comentários o que vocês acharam! Um beijo e até breve!

UPDATE 24/09/17: Com o tempo a ponta do produto fica desgastada e acontece, como me disseram aí nos comentários, realmente um efeito hidrocor. Fica muito difícil de passar o produto com precisão e se quero um traço mais fino é quase impossível de conseguir. Fiquei bem desiludida.

Ray Menezes

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Objetos Cortantes, de Gillian Flynn

Olaaaaaaaar, marias, tudo bem com vocês? Sim, vai ser todo mundo maria agora e pronto! - hein? - Por aqui as coisas voltaram à paz de sempre, precisei realmente de uns dias de calmaria pra descansar do festival, ainda bem que tivemos esse feriado maroto aí na semana. 

Hoje vim trazer pra vocês... *tan dan dannnn* um vídeo! YEY! Já tinha um tempinho, né? Eu tava com uns problemas pra gravar por aqui. Aquilo de sempre, né? Obras, barulho, cachorro latindo.... uma barra. Mas tentei gravar mesmo assim, senão não íamos ter vídeos por aqui nem tão cedo. Hoje o vídeo é resenha de um livro que li há um tempinho atrás e tava segurando a resenha. O livro da vez é Objetos Cortantes, da Gillian Flynn. Queria, na verdade, ter feito outra resenha antes dele, mas como ainda estou em processo de releitura do livro, resolvi soltar essa resenha logo. Se liga aí pra saber o que eu achei! E não se preocupa, não tem spoiler!



Objetos Cortantes
Autora: Gillian Flynn
Editora: Instrínseca
254 páginas

E aí, gostaram de saber um pouco mais sobre o livro? Alguém aí já leu Objetos Cortantes? O outro livro que eu mencionei no vídeo é esse aqui, pra quem se interessar. Se gostaram do vídeo, não esqueçam de deixar o likezinho de vocês lá no Youtube e se inscrever no canal pra ficar sabendo em primeira mão quando eu postar novos vídeos. E não esqueçam de dizer o que vocês acharam aí nos comentários, hein?  Um beijo e até breve!

Ray Menezes

terça-feira, 15 de novembro de 2016

10 Ideias para reciclar seus jeans

Olaaaaaaaar, coisas lindas, tudo bom com vocês? Olha só quem está de volta depois de um final de semana corridaço: eu! Pensei que não ia sobreviver a um final de semana com aniversário do namorado pra preparar surpresinhas e festival do estúdio pra organizar as alunas, trabalhar na produção e ainda dançar. Foi uma barra, mas sobrevivi! YEY!

Como eu já disse aqui, estou numa vibe de tentar ser menos consumista com roupas e etc. Pra isso tenho que tentar entender de verdade o meu estilo e o que eu realmente gosto de usar, pra evitar comprar coisas desnecessárias por impulso, mas também ando tentando aproveitar muito do que eu já tenho aqui em casa. Já tá rolando brechó coletivo com azamiga, sempre rola umas doações pra quem precisa, mas sempre tem aquelas roupinhas que não tão num estado tão bom pra passar pra frente, então resolvi pesquisar algumas idéias de como reciclar essas peças e achei que daria um bom post. O que é que vocês acham? Resolvi começar com os jeans, porque é coisa que quase todo mundo tem e/ou já aposentou do armário, bora?


Particularmente, eu adorei o porta celular, as capas de livrinhos e as bolsas, acho até que serão meus futuros projetos de reciclagem e costurinhas, porque tenho aqui umas calças que não me servem mais.. quem sabe elas não vão ter outra utilização, né? 

E aí, gostaram? Já fizeram algo parecido? Me conta aí nos comentários como é que vocês reaproveitam suas calças velhas! Perai... nunca reciclou uma calça jeans velha? E aquela reciclagem básica de calça virando short? Essa aí também conta! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Inspiração: Quadrinhos no look do dia

Olaaaaar, minha gente, tudo bom com vocês? Por aqui tá tudo ótimo, apesar da correria grande por causa do festival. Vai ser muita correria, muito ensaio e muita costura - como vocês podem acompanhar nos stories do meu Instagram - até o domingo, mas vai dar tudo certo! 

Hoje vamos daqueles posts felizes de inspirações marotas pra os nossos looks de cada dia. Quem aí gosta de declarar as preferências pessoais através das roupas? Euzinha mesma. E digo mais, não apenas, deixar transparecer o seu estilo pessoal nos looks, mas gritar, berrar e deixar absolutamente claro seu gosto por algo. Adoro. Então, tenho que dizer uma coisa que vocês já sabem: gosto mesmo de quadrinhos. Gosto de assistir filmes de personagens saídos de quadrinhos. Marvel. DC. Essas paradas. E gosto também de vestir a camisa. Então hoje resolvi fazer um post cheio de inspirações pra você que, assim como eu, também gosta de vestir a camisa dos quadrinhos. Tem inspiração do básico ao mais arrumadinho, vê só!

Começando pelo - meu não muito favorito - Super Man!

Não é lá meu favorito também, mas confesso que amo as bat-estampas s2 

Tem Mulher Maravilha, Flash, X Men, Vingadores e dá pra encontrar estampa de vários outros personagens!
Katerina R. | Karina M. | Iva K. | Bethany R.

E agora, finalmente, os meus favoritos - os personagens e os looks hahaha - s2
Sumi M. | Clair de Lune W. | Alessandra K.

Aproveitando que já deixei claro aqui quais são meus personagens favoritos, tenho que desabafar: porque é tão difícil encontrar camisetas do Thor *melhor pessoa* nas fast fashions? Vamos dar mais amor ao Thor, gente! Vamos me fazer uma pessoa feliz! s2 

E aí, deu pra se inspirar também? Eu adorei fazer esse post porque me deu várias ideias pra montar looks com as minhas camisetas geeks/hq/de desenho e tudo mais. Acho que os inserir uma peça com uma inspiração geek/HQ no look deixa a produção automaticamente mais moderninha de descolada. Adoro! Espero que vocês também tenham gostado! Um beijo e até a próxima!

Ray Menezes

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Unhas (da semana) vazadas

E aí, gente bonita, tudo bom com vocês? Por aqui tá tudo melhor, já me recuperei da virose  - que descobri que era uma amigdalite, na verdade -  e estou bem melhor. Muito obrigada a todas e todos que me desejaram uma boa recuperação, vocês são uns amores! Essa semana vai ser de pro correria porque no final de semana vai acontecer o festival de fim de ano do estúdio de danças que dou aula, então tô cheia de coisas pra organizar, ensaios pra reger e até costuras pra dar conta, mas vou me organizar pra não deixar faltar os posts por aqui e também tentar responder os comentários, tenho que compensar a semana passada que foi sabotada pela amigdalite, né nom? 

Hoje vim começar a semana mostrando as garrinhas, coisa que já fazia um tempo que eu não fazia né? O fato é que dei uma relaxada no cuidados das unhas ultimamente - elas até quebraram, inclusive -, mas nessas ultimas duas semanas eu consegui cuidar um tantinho mais e vim mostrar pra vocês como elas estão agora.


Hoje elas estão assim! Num tamanho médio pra mim, tamanho que eu gosto bastante, inclusive. Outra cosia que tenho que compartilhar aqui com vocês é que, aos poucos, estou deixando de tirar as cutículas e tentando hidratar mais as minhas mãos, que são muito muito secas. Tenho usado um produtinho da Avon nas unhas e uns creminhos das Natura nas mãos, tem dado um resultado razoável, se vocês quiserem posso falar sobre eles depois. 


Essa esmaltada eu fiz usando esse esmalte clássicão da Risqué, o Gabriela, que é um vermelho cremoso bem poderoso que eu adoro. Esse tá até na embalagem velha e já está bem grossinho e acabando até, vou ter que repor em breve. Pra fazer esse efeito vazado é bem simples, só cobrir a parte que você não quer com fita (eu usei uma fitinha específica pra essas coisas de unhas, mas durex serve) e esmaltar o resto. Depois é só tirar a fita e passar uma camadinha de base ou extra brilho por cima, fica lhindo! Deixei a filha única completa só por frescura mesmo, mas adorei assim.

E aí, gostaram das minhas unhas vazadas? Espero que sim! Acho o efeito bem bonito e modernoso, deve ficar bem bonito com outras cores também. Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Wish e To Do list #1

Alô, gente bonita, tudo bom com vocês? Tudo bom com vocês? Comigo tá tudo bem mais ou menos porque acho que alguma dessas viroses me pegou. Tô com a garganta ruim e bastante dores de cabeça e no corpo, ô coisa ruim! Por isso me ausentei alguns dias aqui do blog e o post que era pra ter saído na segunda-feira (que é o dia em que costumo postar aqui) não saiu nem na segunda e nem na terça, perdoem. Mas tô por aqui e, já que começou um novo mês, o penúltimo mês do ano, eu vou deixar aqui minha listinha de coisas que eu quero e coisas que eu preciso fazer esse mês, afinal, sempre bom deixar registrado pra não esquecer, né nom? 


Wishlist

1. Tênis branco - só porque faz tempo que eu tô querendo e já até apareceu em outras wishlists minhas aqui no blog. Já escolhi até um modelo com um precinho bem amygo, mas ainda não comprei o dito cujo. Vou fazer isso esse mês com certeza.

2. Sapato Metalizado - mais especificamente um belíssimo que vi na Renner. Infelizmente esse não está num precinho tão amygo assim, mas final do ano tá chegando e que tal pedir um presentinho pra papai, né?

3. Pantacourt - Olha, eu acho lindo, viu? Inclusive vi uma na Marisa com um precinho mais que amygo, mas aí fiquei pensando "já que estou me arriscando tanto nas costuras, que tal eu mesma tentar fazer uma". Por enquanto tá só no pensamento, se não for pra frente com essa ideia de DIY, vou comprar mesmo.

4. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Não comprei a versão em inglês porque, apesar de meu inglês ser bem ok na média bem média, eu preferi esperar pra ler em português que é mais confortável. Então estou aqui roendo as unhas pra ler esse roteiro e voltar um pouquinho para o mundo mágico. Já vi várias resenhas que dividem opiniões e elas me deixaram ainda mais curiosa pra ler. Quero!

5. Fone de ouvido - Aquele momento triste em que você se dá conta que perdeu seu fone e não tem nenhum de reserva. Preciso urgentemente de um fone de ouvido. Sério!

To Do

1. Assistir Animais Fantásticos - Este item não precisa nem de descrição. Sou potterhead, aceitem isso.

2. Reorganizar meu quarto + guarda-roupas - Tanto meu quarto quanto meu guarda-roupa são uma zona. UMA ZONA. Esse ano já fiz umas duas arrumações no meu guarda-roupa, mas tá ruim de ficar arrumado como eu deixo. Uma barra. De qualquer forma, está tem tempo de fazer outra arrumação e tirar algumas coisas que estão fazendo só volume. 

3. Assistir Inferno - Não sou fã da escrita do Dan Brown, mas as adaptações cinematográficas me fizeram ser fã das histórias do Professor Robert Langdon. Inferno já tá no cinema tem um tempinho, mas como estou bem lisa ultimamente, ainda não fui. - Vocês têm noção do quanto cinema pesa no orçamento de quem não tem carteira de estudante? Minha nossa! -  Tenho que salvar uma graninha pra ir pro cinema. Urgente.

4. Reler alguns livros - Estou segurando algumas resenhas literárias aqui pro blog. Estou fazendo isso porque quero soltar uma resenha que muita gente me pede e até hoje eu não fiz. Archie Sheridan series, quem aí já leu? Já faz um bom tempo que li, então quis reler antes de gravar a resenha da série. Go go go!

5. Gravar os vídeos programados para o canal - Tenho uns 3 vídeos pendurados pra gravar e a vida não tá deixando. Tudo certo pra gravar pelo menos um ontem e arriei de vez com essa virose. Tá uma barra! Mas vou gravar logo e em breve vai ter vídeo novo no canal, não me esqueçam! 



E é isso o que eu quero e tenho que fazer esse mês. Não sei mesmo se vou conseguir tudo, principalmente da wishlist, infelizmente querer não é poder, não é mesmo? Mas a gente vai fazendo o que dá. E vocês, o que é que tá na lista de desejos de vocês esse mês? E o que é que vocês têm que fazer? Me conta aí nos comentários! Um beijo e até breve!

Ray Menezes