postagens recentes

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Inspiração para unhas curtas

Olaaaaaaá, minha gente! Tudo bom com vocês? Por aqui as coisas estão andando devagar e sempre, ainda sem muitas novidades, mas tô sempre esperando - e sempre trabalhando pra criar - oportunidades e coisas boas. 

Quem me acompanha no instagram já viu que minhas unhas quebraram e estão bem curtinhas. Curtinhas mesmo, uns toquinhos de unha! Eu sempre mantive as unhas maiores e quadradas, mas sempre tinha probleminhas quando ia fazer alguma coisa com artesanato e elas terminavam ou sujas, cheias de cola ou até quebradas. Agora que estamos cada vez mais perto do carnaval, eu estou on fire preparando as fantasias e adereços dos dias de folia, sendo assim, resolvi mantê-las curtinhas e arredondadas, pelo menos por enquanto. Então resolvi começar a semana com inspirações pra você que, como eu, está com as unhas curtinhas. Se liga só!


E aí, gostaram? Cada nail art mais linda que a outra e eu já quero fazer todas! Quem aí tem as unhas curtinhas? E qual a nail que vocês mais gostaram? Me contem tudo aí nos comentários que eu vou adorar saber! Um beijo e até breve! 

Ray Menezes

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha: Queratina Líquida Niely Gold

Olaaar, gente bonita, tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo ok, apesar de uns revertérios na saúde que estou tendo, mas nada muito preocupante, com um pouquinho de descanso e cuidado a gente resolve tudo. Hoje vim trazer a primeira resenha de produto de 2017 aqui do blog, YEY! Eu gosto bastante de fazer resenha de produtos aqui, principalmente produtos de cabelo, e hoje vim contar um pouco da minha experiência com um produtinho que não é novidade pra ninguém, mas é sempre bom repassar boas dicas, né? Então, a seguir, tudo o que eu achei da Queratina Líquida da Niely Gold.


De uns tempos pra cá eu - confesso - relaxei do cronograma e, agora que ele está num tamanho médio e crescendo natural, percebi que ele está ficando meio opaco, áspero ao toque e com as pontas bem desgastadas. Por mais que eu faça hidratações regulares e também faça umectações com óleos vegetais, senti que precisava voltar pro cronograma capilar certinho pra manter meu cabelo saudável nessa fase de crescimento.  Foi aí que corri atrás de uma queratina líquida pra fechar a fase de reconstrução do meu cronograma e acabei chegando nessa queratina da Niely. Já vi várias pessoas falando que é uma ótima opção pra fazer aquele cronograma baratinho - encontrei à venda numa loja de cosméticos por R$10,90 - e eficiente. Lá fui eu testar.

Sobre o produto: Niely Gold Queratina Reparação fornece aos fios uma carga de queratina, repondo a proteína perdida nos processos físicos, químicos e naturais. Repara os fios danificados profundamente, deixando os cabelos sedosos e com muito mais brilho. Possui 13 aminoácidos similares a queratina da fibra capilar, entre eles a Arginina, que age reestruturando os fios.

Todas as vezes que usei o produto, usei de acordo com as instruções da embalagem. Diz que você deve lavar seu cabelo com um shampoo - de preferência um anti resíduos - e depois aplicar o produto no cabelo, do comprimento às pontas, e deixar agir por 10 minutos. Depois disso, sem enxaguar, você aplica uma máscara, deixa agir por 3 minutos e enxágua.


Minhas impressões: A embalagem do produto é ótima, o pump ajuda bastante na hora de aplicar o produto e evita o desperdício. O cheiro dele é uma coisa que não me agradou tanto - parece cheiro de remédio de piolho -, mas é bem suave e não fica nos cabelos depois do enxágue. No mais, eu adorei o resultado que essa queratina deu nos meus cabelos. Depois que enxaguei senti os cabelos bem mais sedosos, fio mais encorpado, cachos com mais facilidade pra definir, as pontas levemente restauradas e uma cara de cabelo vivo. Sinto uma diferença no resultado a depender da máscara que uso, então passei a usar sempre uma máscara de reconstrução junto com a queratina, pra potencializar esse efeito. Atualmente tô usando a Absolut Repair, que já tem resenha aqui, e o efeito conjunto é sensacional.

Agora aquela diquinha amiga: cuidado quando for usar! A queratina é uma proteína vital pros nossos fios, mas em excesso pode deixar o cabelo rígido e pode até quebrar. Então, cuidado com a dose! Se seu cabelo - assim como o meu - não está super danificado, uma ou duas doses de queratina por mês já vão ser suficientes e fazer uma boa diferença pra você.



E aí gostou da resenha? Quem aí já usou essa queratina? Alguém já usou de outra marca e também gostou? Me conta tudo aí nos comentários que eu vou adorar saber! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

5 Músicas para conhecer e amar AKMU

Sabe aquela tal tag Music Monday? Hoje é dia! E, como vocês bem sabem, eu vivo panfletando coreanices por aqui, então hoje resolvi montar essa mini playlist pra vocês conhecerem e se apaixonarem por essa duplinha - do barulho se divertindo geral na sessão da tarde n - que tá sempre tocando nos meus fones. Alguém aí conhece AKMU? Tá na hora de conhecer!


Akdong Musician, ou AKMU, é um duo formado pelos irmãos Lee Chanhyuk e Lee Suhyun - sim, é tipo Sandy & Junior mesmo - e eles ficaram famosos na Coreia por participarem e ganharem uma das edições do Kpop Star, um concurso musical que envolve as três maiores agências de entretenimento coreanas. Depois de - fazerem vários covers e apresentações sensacionais - ganharem esse concurso, eles assinaram contrato com a YG Entertainment e lançaram seu primeiro álbum. Isso aí foi em 2014 e de lá pra cá eles lançaram muita coisa boa! Logo no primeiro álbum - que ainda é um dos meus vícios - vieram 11 músicas escritas e produzidas pelo próprio Lee Chanhyuk, coisa que é muito muito difícil nesse meio kpop. O álbum mais recente da dupla, Winter, também veio recheado de músicas muito gostosas de ouvir. Não saem das minhas playlists, de tanto que eu amo!

De cara, o que me chamou a atenção em AKMU é a qualidade e personalidade que eles imprimem nas músicas. Mesmo que eles façam cover de alguma música famosa - coisa que eles fazem e fizeram principalmente na época do Kpop Star - é sempre algo com a cara da dupla, eles deixam uma marca em qualquer música. E já que eles fazem tanta coisa boa, resolvi me desafiar a escolher cinco músicas pra apresentar esse duo pra vocês. E olha, foi bem difícil, viu? Dei preferência às músicas que tem videoclipe e, dentre elas, escolhi as minhas 5 favoritas. Mas, como sempre, não consigo me controlar e deixei uma sexta música de bônus HEHEHE Quer conhecer o som desse duo? Dá um play aí embaixo pra ouvir!


E aí, curtiram? Me conta aí o que é que chamou a atenção de vocês! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Os 3 melhores dramas de 2016

Vocês não sabem o quanto eu tava com vontade de falar sobre dramas coreanos aqui neste humilde espaço.... E eu tava me segurando pra não postar nada antes de gravar esse vídeo falando sobre os melhores de 2016, na minha opinião. Quem acompanha o blog, já deve ter visto um post ou outro - ou vários posts - sobre doramas. Pra quem ainda não viu nenhum ou pra quem quer rever: já indiquei dramas pra quem quer se iniciar no muito dos k-dramas, já falei sobre os melhores que assisti em 2015, já falei sobre trilhas sonoras e também já gravei vídeo sobre doramas

Eu sei que a grande maioria das pessoas que me acompanham aqui no blog nunca sequer assistiram um um dorama, mas vou continuar falando sobre isso aqui até convencer vocês de que vocês estão perdendo um mundo. Sério. 


Sendo assim, vamos logo ao que interessa, né nom? Fiz meu top 3 de k-dramas de 2016 e contei tudo pra você aí nesse vídeo. Também mencionei alguns outros dramas, inclusive alguns que ainda estão no ar lá na Coréia. Bora assistir? Dá-lhe um play aí pra saber de todos os doraminhas de 2016 que você não pode deixar de assistir!




Espero que tenham gostado do vídeo e espero que vocês se rendam ao mundo dos dramas. Deixem aquele like - pra ajudar azamiga - e se inscrevam no meu canal pra ficar de olho nos próximos vídeos! Quem quiser indicações, pode mandar um comentário aqui ou na fanpage do blog, tá? Vou adorar deixar vocês tão viciadas quanto eu HAHAHA Um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TAG: Me conhecendo melhor

Mais uma segunda-feria de 2017 e sabe quem vai começar a semana com tag? Euzinha mesma! Como vocês sabem, eu adoro responder tags - então, podem me indicar mesmo que eu amo - e fiquei felizona quando vi que a Leslie, do blog Apenas Leite e Pimenta, tinha me indicado pra responder essa. Bora lá pras respostas sem enrolar mais? 


1. Você se considera uma pessoa do dia ou da noite?

Da noite, com certeza. Até consigo produzir de dia - tipo depois do meio dia - mas à noite minha cabeça funciona de um jeito absurdo, as ideias parecem que ficam dançando frevo no meu cérebro. 

2. Você coleciona alguma coisa?

Atualmente não, mas já colecionei conchas.

3. Qual era o seu programa preferido quando criança?

Castelo Rá-Tim-Bum e qualquer programa que passasse Dragon Ball

4. Sobre o que você pensa antes de dormir?

Sobre tudo. Sobre a vida, sobre o que eu tenho que fazer no dia seguinte, sobre doramas, sobre meus sonhos, sobre meus amigos... penso até minha mente entrar em colapso e eu conseguir relaxar pra dormir. 

5. Qual a sua cor favorita?

Branco.

6. Você é viciada em algum vídeo game ou jogo de computador?

Candy Crush conta? Porque aí eu sou bem viciada, viu? HAHA Na real, eu gosto bastante de jogos de luta - Mortal Kombat e Street Fighter, principalmente - e de Mega Drive, então minha vida gamerzística é baixar emuladores e jogar no computador pra matar a saudade. Inclusive, tá na wishlist um joystick usb pra deixar as coisas mais interessantes.

7. Você tem algum hábito ruim?

Vários. Dentre eles, comer comida pesada à noite e guardar rancor.

8. Você tem irmão ou irmã?

Tenho dois irmãos, um mais velho e um mais novo. 

9. Você tem alguma tattoo ou piercing?

Piercing nenhum, nem tenho vontade. Já tatuagens também não tenho nenhuma ainda e não por falta de vontade, viu? Morro de vontade de fazer e inclusive tenho planos.

10. Qual a sua flor favorita?

Flor de lótus 

11. Quando pequena, o que você queria ser quando crescer?

Muita coisa, tipo muita coisa mesmo. Mas sempre sonhei em ser atleta - jogadora de futebol, pra ser mais específica - ou bailarina, que é o que sou hoje.  

12. O que você guarda embaixo da cama?

Papéis de embrulho, papéis cromo, sacolinhas de papel, caixas de sapato com mil bugingangas dentro, um tripé e um quadro de futebol de botão.

13. Você se considera organizada ou bagunceira?

Bagunceira é meu nome do meio, definitivamente. Meu quarto parece uma zona de guerra e tenho certeza que um dia meu guarda-roupa vai abrir uma passagem pra Nárnia. Mas pra mim tá tudo no lugar, viu?

14. Se você pudesse viver em qualquer lugar do mundo onde seria?

Eu sempre disse pra quem quisesse ouvir que amo a cidade onde vivo e é esse amo é muito real, mas qualquer lugar do mundo é tão amplo, né? Tirando a saudade que eu ia sentir, acho que eu ia amar morar na Coréia do Sul, em Madri ou em Los Angeles... ou quem sabe, né? Home is where our heart is. 

15. Qual o seu filme favorito?

Dentre muitos, Dirty Dancing é o meu filme do coração.

16. Qual o ator ou atriz que dizem que você se parece?

Apesar de eu não ver lá muita semelhança, já disseram que eu pareço com a Nanda Costa. E meu namorado insiste que eu pareço a Nathalie Emmanuel, a Missandei de Game Of Thrones, embora também não ache muito parecida.

17. Diga uma coisa que as pessoas não sabem sobre você.

Fico muito aflita quando ouço barulho de trovão.

18. Qual a última mensagem do seu celular? 

Provavelmente da Oi oferecendo algum plano ou bônus ou num sei o quê. Sério.



Dessa vez não vou indicar ninguém em específico pra responder essa tag e vou deixar o convite aberto pra quem quiser responder, ok? Se sintam à vontade pra responder  a tag e me marcar, que eu vou adorar ver as respostas de vocês também. Espero que vocês tenham gostado de me conhecer um pouquinho mais com essa tag. E se vocês virem uma tag legal e quiserem me indicar é só deixar um comentário aqui no blog, lá no Facebook ou no Instagram que eu respondo sim, viu? Um beijo e até breve!


Ray Menezes

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

5 Cuidados indispensáveis para seus cabelos no verão

Oieeeeeer! Olha eu de novo sendo bem produtiva nessa primeira semana ativa de 2017! Vamos todos torcer para que o resto do ano seja igual, né nom? Tô me esforçando bastante, viu? Já organizei um plannerzinho do blog - se vocês quiserem, posso fazer um post mostrando tudo - e minha agenda pessoa pra tentar otimizar meu tempo, acho que agora vai.

Hoje vamos de dicas para quem, como eu, é rata de praia e adora aproveitar aquele solzinho maroto no verão. Mas pra os cabelos não sofrerem tanto, não podemos esquecer dos cuidados capilares, né? Por isso listei 5 dos meus cuidados com os cabelos no verão pra dividir com vocês, bora lá?


1. Use um leave-in antes de se expor ao sol

De preferência um que seja próprio pra ocasião, aqueles com filtro solar e tudo mais. Esses creminhos formam uma película no cabelo e protegem um pouco os fios da ação do sol, vento, sal e cloro. Não vai ser a fórmula milagrosa, mas vai proteger bastante. E é tipo protetor solar, hein? É sempre bom reaplicar depois de um tempo. No meu caso, eu uso o Yamasterol amarelinho - já falei dele aqui -, ele não tem filtro solar, mas ajuda bastante o meu cabelo a suportar um dia na praia.

2. Evite secador e chapinha

No verão os cabelos já ficam bem sofridos, né? Principalmente se você mora num lugar muito quente, se você se expõe bastante ao sol, se você curte uma piscininha e essas coisas. Então pra quê ajudar o cabelo a se ressecar, né migas? Aproveita a vibe praia e deixa o cabelo secar normalmente, passa um creminho e tá tudo certo!

3. Lave os cabelos com água fria

Eu não sei nem se isso é uma dica mesmo, porque convenhamos, não tem como tomar banho quente nesse calor dos infernos. Mas pra você que curte um banhozinho morno pra relaxar depois de um dia cansativo, tente não lavar seus cabelos nessa temperatura. A água quente deixa os cabelos com as cutículas abertas, logo, eles vão ficar mais embaraçados, ásperos e com menos brilho. Evita, mana!

4. Tenha sempre um borrifador turbinado

Sabe aquele salva vidas pra dar uma hidratada rápida no cabelo? É só preparar um borrifador com um pouquinho de água e algum produto hidratante, tipo mel ou Bepantol. É uma ótima saída pra manter o cabelo sempre hidratado ao longo do dia e, pras cacheadas como eu, dar aquela renovada nos day after. Mas não vai fazer a maníaca do borrifador, hein? Tudo em excesso é ruim.

5. Lave os cabelos depois de sair do mar/piscina

 Depois de dar aquele mergulho no mar ou na piscina, que tal dar uma lavada pelo menos nos cabelos com água doce? O sal e o cloro que ficam nos fios fazem um mal danado, ressacam e deixam o cabelo com aquele aspecto duro. Confesso que meu cabelo fica belíssimo na praia - com ajuda de um pouquinho de Yamasterol -, mas na piscina o bicho fica duro que só vocês vendo, não abro mão de uma chuveirada depois do cloro.



E aí, gostaram das dicas? Dessas aí o que é que vocês já costumam fazer? Me contem aí nos comentários que eu vou adorar saber! E também me contem o que vocês fazem pra manter os cabelos saudáveis no verão, eu adoro uma boa dica, viu? 

Ahh, antes de terminar esse post, um novidade: o blog agora tem um midia kit! Sim! Ganhei um midia kit lindão, feito pela Fran, do blog Delírios Cotidianos e ela arrasou. Se você quiser dar uma olhada no midia kit aqui do blog - e no trabalho da Fran - clique aqui! Enfim, um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DIY: Caderno personalizado (com jeans)

Oieee, queridas e queridos, tudo bom com vocês? Por aqui tá tudo jóia e eu espero que por aí também. A semana tá começando bem produtiva por aqui, cês num acham não? Hoje tem o primeiro vídeo do ano! *AEEEEE* Resolvi resgatar um DIY que fiz aqui no blog lá em 2011 e até hoje é um dos posts mais visualizados de todos por aqui. Vocês já viram meu caderno personalizado? Dessa vez resolvi fazer um pouquinho diferente e gravei tudo pra mostrar pra vocês lá no canal. Vamo ver?


E aí, gostaram do resultado? É super simples de fazer e dá uma cara nova naquele seu caderninho sem graça, perfeito pra volta às aulas! Lembram daquele post que eu fiz ano passado que mostrava umas ideias pra reutilizar seu jeans velho? Super me inspirei naquele caderninho lá! Essa é uma das várias formas de dar uso àquele jeans que não serve mais. Reciclar é preciso!

Se tiverem gostado mesmo, deixem o likezinho de vocês lá no Youtube e se inscrevam no meu canal pra ficar ligados nos novos vídeos que estão vindo por aí. E vem mais vídeo em breve, viu? Fiquem de olho! Um beijo grande e até a próxima!

Ray Menezes

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Calendários para imprimir e organizar a vida em 2017

Olá, gente bonita, como estão vocês? Primeiro post de 2017 e eu estou muito feliz de estar de volta aqui no blog. Meu recesso foi muito bem aproveitado com viagens e passeios maravilhosos e espero que vocês também estejam aproveitando bem esse começo de ano. Já começo o ano com bastante trabalho e com mudanças aqui no blog, que agora está de cara nova. Gostaram? Como sempre, muito simples, já que eu mesma é que me viro pra mudar - vamo aprendendo as coisinha se virando como dá -, mas espero que tenha ficado levinho e funcional. 

Começo de ano a gente sempre tenta se organizar melhor, né? Tentando botar a vida nos eixos, alcançar metas e tudo mais. Particularmente, eu sempre faço isso. Nem sempre dá certo, mas vamo fazendo, né? Pra começar bem o ano aqui no blog, separei 3 modelos de calendários pra a gente imprimir e pregar na parede do quarto pra deixar os compromissos e metas sempre à vista, quem sabe assim a gente não se inspira mais, né? Lá vai!



1. 2017 Calligraphy


Preto e branco super básico, porém estiloso com essa fonte estilo caligrafia. Adorei!

2. Simple as That


Achei esse azulzinho muito fofo! E tem um espacinho pra fazer um To Do list, o que é ótimo, dá pra traçar metas mensais e deixá-las bem à vista. Quem sabe passando todos os dias e vendo elas ali escritas a gente não ganha uma motivação a mais, né? 

3. Minimal


Bem minimalista mesmo, também com espaços pra anotações - adoro a praticidade - e perfeito pra você, que como eu, gosta de economizar até na hora de ir na gráfica imprimir as coisas. Preto e branco pra vida! Esse é o meu favorito e em breve vai parar no meu quarto!



E aí, gostou? Me diz aí, qual foi o seu favorito? Os links te redirecionam para as páginas das criadoras dos respectivos calendários e lá você pode fazer o download gratuito de todos eles. Uma semana de 2017 já se passou, mas ainda dá tempo de organizar o seu começo de ano, viu? Eu gostei de todos, mas imprimi o terceiro pra colocar aqui no meu quarto, naquele home office que desde o ano passado eu estou tentando montar *esse ano sai, eu me prometo* e vamo que vamo que 2017 já começou com tudo! Um beijo e até breve!

Ray Menezes