postagens recentes

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

The Queens: mini-entrevista e música nova

Olá, gente bonita, tudo bom com vocês? Por aqui as coisas estão corridas pra dar conta da semana de trabalho e de arrumar todas as fantasias e demais cacarecos de Carnaval. Sério, não vejo a hora de me vestir e sair pra brincar. Chega logo, sábado! Mas enquanto os dias não passam, vamo lá fazendo o que tem que fazer, né?

Pra vocês não reclamarem que - quando tem post sobre música - eu só falo de kpop, hoje eu vou fazer uma indicação musical bem brasileira e também muito gostosa de ouvir. O post de hoje é super especial, pois vou apresentar pra vocês o trabalho de meninas muito queridas. Se liga que hoje tem b-pop aqui no blog com o The Queens!


O The Queens é um grupo formado por 3 mulheres lindas que fazem música pop (b-pop pros mais descoladinhos) de qualidade e que recentemente lançou uma nova música. Música essa na qual eu estou bem viciada no momento, confesso. Pra quem me acompanha aqui no blog há um tempo,  já deve conhecer uma das integrantes, sobre a qual já falei aqui. Mas agora, pra que vocês conheçam o grupo, resolvi fazer uma mini entrevista com as meninas, bora lá?

1. Olá, Queens! Deixem aqui uma breve apresentação de cada uma das integrantes:

Q: Nosso grupo é formado por três meninas: Cami do Ó (26), Gabbi (28) e Bia Galvão (22). Cami mora em Sorocaba, interior de São Paulo, Gabbi mora em Recife, Pernambuco e Bia mora em Presidente prudente, interior de São Paulo.

 2. Como vocês se conheceram e como o grupo começou?

Q: Nós no conhecemos em uma audição online (em 2012), da antiga empresa ‘Soundz’ e fomos as três finalistas. Em 2014, Cami nos convidou para formar o Queens.

3. Como é manter o grupo ativo morando tão distante umas das outras?

Q: Em primeiro lugar, acreditamos que tudo é possível se feito com empenho, responsabilidade e amor. Nós nos comunicamos e ensaiamos diariamente pela internet e sempre nos encontramos com antecedência, antes de algum evento.

4. Deixem uma breve mensagem para apresentar a nova música/vídeo.

Q: Acreditamos que uma frase de uma amiga nossa, represente bem a vibe que "Meu Plano" passa aos ouvintes: “A sensação é de estar na praia, tomando um sorvete com calda quente. Muita paz, alegria e felicidade...todas as sensações misturadas, mas sentidas uma a uma”. O que nós queríamos quando gravamos o clipe de meu plano, é que as pessoas pudessem se sentir um pouco dentro do nosso mundo e pudessem sentir nem que muito pouco, a sensação de felicidade que sentimos quando estamos juntas.  "Meu plano" veio para derreter corações.

E agora, chega de falação e vamos ao que interessa! 
Assistam ao clipe do novo trabalho dessas Queens lindas! 


Esse vídeo lindo foi gravado aqui em Pernambuco e tem cenas nas praias de Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros, que são consideradas duas das mais lindas praias aqui do estado. Que cenário, hein? E essa música gostosa? Se eu amei? Demais! Imagino que produzir assim de forma independente deve ser muito difícil - principalmente se o grupo tem integrantes de várias parte do país -, mas fico muito feliz de vê-las juntas, tirando os projetos do papel e fazendo música de qualidade. Sucesso, meninas! 

E aí, gostaram do som do The Queens? Se inscrevam no canal do grupo pra ficarem sabendo das novidades, ouvir muita música boa e se apaixonar por essas belezas! Eu já sou royaltie de carteirinha e espero que vocês também virem parte dessa fanbase do amor HAHAHA Deixem aí nos comentários o que vocês acharam do grupo, da música e do vídeo, eu e as meninas vamos adorar saber! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Inspirações para sua make de Carnaval

Oie, gente, tudo bem com vocês? Por aqui o final de semana vai chegando e eu vou pensando nas coisas que tenho que fazer e nas horas extras de sono que poderei aproveitar. Que delícia HAHAHAHA E se vocês pensaram que tava suficiente de post carnavalesco neste humilde blog, digo pra vocês que tá pouco, tem que ter mais! E aqui está mais um deles! Eu já trouxe inspirações de fantasias pra improvisar, já falei sobre os roteiros de carnaval aqui em Pernambuco e dessa vez eu trouxe inspirações pra sua make de carnaval. Bora lá se jogar no brilho?


E aí, gostaram das opções? Eu vou optar por maquiagens cheias de brilho e cor, e vocês? Prometo que vou tentar com mais afinco me lembrar de tirar fotos das minhas fantasias e makes, tá? Ano passado não deu muito certo, né? Mas vamo fazendo! Tô contando os dias pro carnaval e vocês? Um beijo e até a próxima!

Ray Menezes

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TAG: Hábitos de leitura

Olá, gente linda, tudo bom com vocês? Adivinha quem tá por aqui tentando organizar a vida, a agenda, o planner, o planejamento das aula e ainda por cima postar no blog? Eu! Mas vamo fazendo, né nom? Hoje resolvi responder essa tag que vi em alguns vários blogs e canais por aí e achei super interessante. Ninguém me indicou não, mas - como vocês bem sabem - eu sou enxerida mesmo e respondo é tudo! E aí, posso dividir com vocês um pouquinho sobre meus hábitos de leitura? Dá uma olhada aí!




TAG: Hábitos de Leitura


1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Normalmente eu leio de manhã ou à noite, que é quando tenho tempo. Mas dependendo do livro, posso passar o dia inteiro lendo.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?


Sim. Não consigo focar em mais de um livro por vez, fico meio confusa.

3. Qual seu lugar favorito para ler?


Em qualquer lugar, qualquer lugar mesmo, contanto que eu esteja deitada.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?


Prefiro sempre ler o livro primeiro, mas nem sempre isso acontece. Por exemplo, Como Eu Era Antes de Você, que eu assisti o filme antes de ler o livro. Já as sagas Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes, foram livros que li antes de ir aos cinemas.

5. Qual formato de livro você prefere? 
(áudio-livro, e-book ou livro físico)


Livro físico com toda certeza. Há uns anos atrás eu até conseguia ler e-books, mas a miopia foi agravando e me dá muita dor de cabeça se eu passo muito tempo lendo no computador. Isso dificultou até minhas tarefas acadêmicas. Já no formato de áudio eu não consigo me concentrar muito bem pra escutar. Prefiro mesmo o livro em mãos s2

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?


Não sei se sou só eu que faço isso, mas - como costumo ler deitada - fico virando de um lado pro outro pra apoiar o livro numa superfície e não precisar ficar segurando ele à minha frente. Parece que sou um pouco preguiçosa HAHAHAHA.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?


Ai, acho que sim. Pra mim é essencial dar essa ideia de conexão entre os livros de uma mesma série, - desse jeito eles ficam até mais bonitos na prateleira, né? - então pra mim tem que combinar mesmo.



E aí, gostaram da tag? Me contem um pouquinho sobre os hábitos de vocês aí nos comentários! Não vou indicar ninguém, mas fiquem à vontade pra responder também e me avisar, vou adorar saber um pouco sobre os hábitos de leitura de vocês. Um beijo e até mais!

Ray Menezes

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

10 Ideias para o seu Bullet Journal

Quem, como eu, começou 2017 com a missão de organizar um pouco mais seus dias, já deve ter esbarrado em alguma coisa que falasse sobre esse tipo de organizador. Bullet Journal é um sistema simples pra tentar te ajudar a organizar os seus dias da melhor forma possível. O objetivo é ser o mais simples e de fácil compreensão possível. Esse negócio é um caderninho que vai virar seu bloco de notas, to do list e, entre outras coisas, seu diário. 

Buscando inspirações, fui lá no Pinterest e vi várias coisas super interessantes que estou aderindo na minha rotina de organização e resolvi compartilhar aqui com vocês. Dá uma olhada aqui pra ver se você gosta!


Eu confesso que não fiz um bullet journal pra mim esse ano pois ganhei uma agenda novinha e terminei resolvendo usá-la pra não se perder, mas estou aderindo várias coisas características desse método pra ajudar na minha organização. Os símbolos, por exemplo, me ajudam bastante! E estou usando aquelas páginas de anotações no final pra anotar minha wishlist, livros que li e dramas/séries que estou assistindo. 

E aí, vocês gostaram? Quem aí já tem um bullet journal? Tá funcionando pra vocês? E quem ainda não tem um método de organização, gostou da ideia? Me conta tudo aí nos comentários que eu vou adorar saber! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Roteiros do Carnaval de Pernambuco

Tá pensando que não ia ter mais post carnavalesco aqui, meu bem? Pois vai ter sim! Quando mais perto chegamos dos dias de folia, mais eu fico animada e riscando os dias no calendário. A contagem regressiva é real! 

Como vocês já devem saber, eu moro em Pernambuco, aquele lugar nacional e mundialmente conhecido, entre outras coisas, pela folia linda nos dias de carnaval. Aqui a gente tem Galo da Madrugada, tem frevo, tem bonecos gigantes, tem sobe e desce de ladeiras, tem maracatu, papangu e isso é só o começo! Ainda não sabe onde vai passar os dias de folia? Vou apresentar alguns dos destinos carnavalescos mais famosos aqui do meu estado. Bora lá?

Interior do Estado

Créditos das Imagens 1 | 2 | 3 | 4

Começando pelos festejos de longe da capital, posso dizer vários lugares que fazem festas de carnaval dos mais variados estilos, de micareta até as manifestações mais folclóricas. Pra quem gosta de apreciar a cultura popular, mas também quer ficar longe dos grandes focos de folia - onde tem um grande fluxo de pessoas - os festejos do interior do estado são ideais. Em Nazaré da Mata temos o Maracatu de Baque Solto e os caboclos de lança, em Bezerros temos os papangus, em Pesqueira a festa é dominada pelos Caiporas e em Triunfo pelos Caretas. 


Recife

Créditos da Imagem: Aqui

A capital do estado, Recife, é a cidade que abriga o maior bloco carnavalesco do mundo. Recife tem o Galo da Madrugada, que sai tradicionalmente todo sábado de carnaval. Aqui em Pernambuco, o sábado de Zé Pereira já virou o sábado do Galo. No Recife Antigo, tem apresentação de grupos de percussão e desfiles de samba e maracatus, além de polos de folia alternativos, que agitam a galera. À noite os vários pólos contam com a participação de vários artistas locais e nacionais, sendo a festa principal no Marco Zero, onde fica o palco principal da folia.

Olinda


Créditos da Imagem: Aqui

Por último, deixei a minha querida Olinda, minha cidade do coração. E vou ter que puxar sardinha aqui, meu povo, é o melhor carnaval do mundo! Não que eu tenha passado carnaval em outro lugar, confesso, mas também não tenho a mínima vontade de deixar minha terra nessa época. O carnaval de Olinda é um carnaval aberto pra todo mundo! É um carnaval de subir e descer ladeiras, de bonecos gigantes, de alegria, de irreverência, de fantasias, de muito frevo, maracatu e muitos outros ritmos. Tem dias que a gente não consegue nem sair do canto direito de tanta gente, mas todo mundo pula igual. É quente e o sol castiga sim, mas nada que um bom protetor solar não resolva, é pra suar e estar muito feliz com isso. Olinda também é a casa de uma das figuras mais conhecidas do Carnaval pernambucano, o tradicional e queridíssimo Homem da Meia-Noite, que sai tradicionalmente à meia-noite do sábado de Zé Pereira, coisa linda de se ver. E tem como não se arrepiar quando começa a tocar o hino do Elefante de Olinda? E quando começam os acordes de Vassourinhas? É de arrepiar!




E aí, ficaram com um pouquinho de vontade de vir passar o carnaval aqui na minha terra? Se organiza pra vir que ainda dá tempo! E pra quem quiser um gostinho de carnaval antecipado, vem pra cá também que as prévias carnavalescas tão com tudo! 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais das festas aqui da minha terra, vou ficar sempre enaltecendo isso aqui. Me digam aí nos comentários o que vocês acharam do post e se sintam à vontade pra perguntar se tiverem alguma dúvida. Um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Amarula, da Top Beauty, e um charminho a mais

Oioi pra vocês que chegaram aqui no meu humilde bloguinho! Tudo bom? Espero que a semana tenha começado bem pra vocês! Por aqui as coisas estão dando certo e Fevereiro promete ser um mês de alegria e muitas mudanças. Pra começar a semana, vim trazer minhas unhas da semana.

Estou com as unhas curtinhas e resolvi usar um nude, mas queria um charminho a mais. Dá uma olhada aí embaixo pra ver o que eu fiz!


O esmalte da semana é esse nude lindo da Top Beauty, o Amarula. Já tenho ele há um tempo e nunca mostrei aqui no blog. Esmaltação super fácil, fecha a unha com duas camadas e é super tranquilo de limpar (se minhas unhas ficam meio cagadas é porque tenho preguiça mesmo). Demorou um bocado pra secar, então tive que ter um cuidado extra.

Depois de esmaltar com o Amarula decidi que queria uma coisinha a mais e resolvi enfeitar um pouco.


Usei o Bali, que já mostrei aqui no blog, pra esmaltar o dedo médio e fazer esses três pontinhos nos dedos dos lados. Achei que ficou uma gracinha e não foi nem um pouco difícil de fazer. Nem na mão esquerda HAHAHA Achei o resultado amorzinho demais, e vocês?

Me digam aí: o que vocês acharam dessa nail art preguiçosa? Contem tudo aí nos comentários que eu vou adorar saber. Espero que a semana seja maravilhosa! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Oie, gente bonita, tudo bom com vocês? Como é que tá esse comecinho de Fevereiro pra vocês? Pra mim esse mês só tá trazendo coisa boa, espero que pra vocês também! Carnaval está chegando e em breve teremos mais posts da maratona carnavalesca por aqui, mas hoje vim trazer resenha literária, vamo lá?

Eu sabia que esse dia ia chegar, gente... Finalmente li Harry Potter e a Criança Amaldiçoada! Sim! Tava me coçando, desde que o livro foi lançado em inglês e depois lançado em português, pra ler esse bicho e finalmente consegui! Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi a minha primeira leitura do ano e eu tenho muitas coisas pra dizer pra vocês. 


Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Primeiro que, vou ressaltar aqui o que disse a Dani, do blog Dani que Disse, na resenha dela pro livro: todo potterhead tem que ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Já tinha lido várias resenhas antes de eu mesma ler o livro - a curiosidade é uma coisa incrível, né? - e é uma leitura que divide opiniões. Eu entendo alguns dos motivos.

  • O livro é baseado no script da peça de teatro com o mesmo nome, logo, o formato é de script e não em prosa. Sendo assim, não tem aquela riqueza de detalhes e descrição de cenários. Particularmente, eu não achei isso ruim e não complicou minha leitura em nenhum momento. Achei até uma leitura bem fácil e agradável, no final das contas, me fez usar muito mais a minha imaginação.
  • A história não é escrita apenas por dona J.K. Rowling e conta com a mão de outros dois autores. Isso é muito notável ao longo da leitura.
  • Por mais que eles estejam ali e nós voltemos para o universo mágico deles, o foco do livro não é o trio de ouro que a gente tanto ama. Harry, Rony e Hermione, apesar de serem personagens principais na trama, não são o foco do livro. Então quem esperava mais cenas com eles, se frustrou um pouco. Esse foi, de leve, o meu caso.
  • O personagem principal, Alvo Potter, é mesmo um personagem nem um pouco carismático. Me perdoe quem gostou, mas achei ele bem chato. Acho até que a intenção dos autores era mesmo essa, mas.... blé.

Apesar de tudo isso, eu gostei um bocado da leitura. A sensação de voltar pra esse universo de magia da J.K. é indescritível pra alguém que, assim como, cresceu com Harry Potter. Comi o livro em 1 dia só com muita ansiedade pra saber de tudo e chegar no final, o gostinho de nostalgia na boca a cada cena de Harry, Rony e Hermione. Incrível!

O que me chamou a atenção nessa leitura é que me parece que o foco de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é mais as relações humanas do que a magia em si. Foi um ponto de vista muito interessante conhecer esse Harry na meia idade, que tenta ser um bom pai e tem que lidar com as papeladas frustrantes do trabalho. Algumas coisas no roteiro me deixaram meio ??? mas nada que me tirasse a vontade de continuar lendo até  o final. O fato é que eu estava tão empolgada com esse momento de voltar ao mundo bruxo, que não quis saber mais de nada, achei tudo maravilhoso. E foi por isso que demorei um pouquinho pra fazer essa resenha, queria pensar mais e escrever sem ser tão influenciada pela emoção. 

Apesar dos pesares, achei uma ótima leitura e indico sim pra todo mundo que já tem um pézinho aí no mundo bruxo. É quase como provar feijõezinhos de todos os sabores, talvez você goste da trama ou não, mas a sensação de estar de volta a esse universo é única. Vale à pena a experimentar! 



Mas e aí, quem de vocês já leu Harry Potter e a Criança Amaldiçoada? O que acharam? Me contem aí nos comentários que eu vou adorar saber as opiniões de vocês! 

Ray Menezes

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fantasias para improvisar no Carnaval

Chegou Fevereiro e, com ele, a contagem regressiva para o Carnaval! E eu tenho que dizer pra vocês que eu já tô à mil preparando as minhas fantasias para todos os dias de folia, porque sou dessas que brinca todos os 4 dias e que cada dia está com uma fantasia diferente. quem me acompanha no Instagram já viu alguns detalhes, né? Eu adoro Carnaval e já estou super no clima!

Pensando nisso, pra abrir a maratona de posts carnavalescos que teremos aqui no blog, resolvi selecionar aqui algumas fantasias que são super fáceis pra quem quer sair fantasiado e sem gastar muitos dinheiros, afinal, não tá fácil pra ninguém, né? Tem fantasia pra vários gostos, tem umas que dá pra usar peças que a gente tem em casa e também tem umas que dá pra fazer gastando bem pouco. Dá uma olhada aí embaixo pra escolher a sua!


Tem umas bem simples de fazer, né? Lembram que ano passado eu saí de abacaxi? Foi super fácil de fazer! E pra quem quiser mais uma inspiração, aqui no blog tem outros posts - uma aqui e outro aqui - em que eu mostro fantasias improvisadas, já viram?  Espero que tenham gostado das inspirações pra folia! Um beijo e até breve!

Ray Menezes