postagens recentes

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As Crônicas de Nárnia

Olá, marias e mários haha! Desculpem pela ausência esses dias aqui no blog, ainda estou voltando a me acostumar a postar e como essa semana foi carnaval - lembrando que eu moro em Olinda - , eu quase não entrei na internet. O post de hoje, é um dos meus tipos de post favorito de escrever, vai ser sobre livros! Mais especificamente sobre o conjunto de obras primas de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia.


"Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia."

Quem me conhece ou me acompanha aqui no HM, já sabe da minha tara por livros - principalmente pela literatura juvenil - e sabe que quando eu começo a ler um livro, não consigo parar até chegar na última folha. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, da primeira vez que li As Crônicas de Nárnia, acho que isso já tem uns 4 anos. Meu interesse pelos livros surgiu depois de assistir o filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", até hoje o considero como sendo um dos meus filmes favoritos. Nárnia é uma coleção que até hoje me prende às páginas. Na edição volume único, os contos estão organizados por ordem cronológica, o que eu acho que facilita bastante na primeira leitura. Entre as sete crônicas, se eu tivesse que escolher uma favorita - o que seria muito difícil -, acho que ficaria com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ou com O Cavalo e Seu Menino, acho que viro criança de novo só de lê-las. Nárnia é assim: da primeira à última página, tudo tem cheiro de magia. Super indico pra quem gosta de aventura!


"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista."

Ray Menezes
@colombiiina

5 comentários:

  1. Me fez vontade de ler o livro, porque o filme é de longe um dos meus favoritos :)
    beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tem selinho pra vc no meu bloguinho!

    http://cordeiogurte.blogspot.com/2012/02/rsenha-sombra-vult-n-18-selinho.html

    Espero que goste!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica =D
    Vou colocar na minha listinha ^^
    O problema é que por agora, já estou lotada de livros da facul :/ rs

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincera que nunca li e nunca assisti, mas..vale a tentativa :)

    Adorei o blog.
    Me visita?

    Bjs

    www.cabidecintilante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Gostei tanto do teu blog que voltei
    aqui para comentar mais um pouco. :)
    Gostei muito do conteúdo
    deste post acima. Sabe que eu nunca tive
    vontade de ler esse livro? Mas agora.. depois dessa
    resenha, estou pensando no caso.
    Um beijo.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥