postagens recentes

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

K-Dramas: viciando em 3 passos.

Olá, leitores e leitoras! Já faz um tempinho que eu não apareço por aqui, né? Isso se chama bloqueio criativo e total falta de assunto relevante! Sério, toda vez que lembro que tenho que postar aqui no blog me dá um branco absurdo na mente e sinto até bolas de feno rolando no meu cérebro. Mas ok, hoje resolvi postar e falar de uma coisa que depois que descobri - não faz muito tempo - não consigo viver sem: doramas coreanos.

Doramas são séries da televisão oriental. K-Dramas (dramas coreanos), J-Dramas (dramas japoneses), C-Dramas (dramas chineses) e etc., etc., etc. Em sua maioria, as tramas são muito bem boladas e desenvolvidas ao longo de 16 a 22 episódios. Meus favoritos são os doramas coreanos, principalmente os de comédia romântica, eles são extremamente eficientes em te levar ao extremo da gargalhada às lágrimas em questão de minutos. Nesse post, vou indicar 3 passos para viciar em k-dramas: meus 3 favoritos até agora.

1. Lie To Me


"Gong Ah Jung é uma funcionária do ministério da cultura que acaba envolvida em uma rede de mentiras quando ela acaba mentindo para uma amiga que é casada, porém um confusão se desenrola e todos passam a acreditar que ela é casada com Hyun Ki Jun, um magnata que dirige um hotel e cuja a família é muito rica. O relacionamento deles se torna mais complicado ainda quando a ex-noiva dele, quem seu irmão também gostava, reaparece na sua vida. Um drama muito divertido, com o romance que todos gostam."

Simplesmente hilário! Eu rolei de rir com as besteiras da Ah Jung, interpretada pela linda Yoon Eun Hye, minha atriz coreana favorita. Nos primeiros capítulos eu achei a história meio bobinha, mas no desenrolar da trama as cenas vão ficando mais consistentes e o dorama vai tomando forma. Aproveitando esse espaço, tenho que dizer: NÃO TEM COISA MAIS LINDA QUE O SORRISO DO JI-HWAN!!!! Sério, gente, não tem como não se apaixonar por esse cara, ele é o charme em pessoa. Ok, voltando.. Lie To Me me fez rir horrores, mas também me fez suspirar um bocado e me arrancou algumas boas lágrimas. É muito bom!


2. Secret Garden




"O drama conta a história de Kim Joo Won, o CEO e herdeiro de um importante shopping, e um homem perfeccionista e arrogante, que acha que o mundo gira ao seu redor. Para ajudar seu primo Oska, um cantor que passa por altos e baixos constantes em sua carreira e vida privada, ele vai atrás de uma atriz para pegar umas fotos comprometedoras do primo. Mas por um mal-entendido, acaba falando com uma dublê chamada Gil Ra Im, uma garota órfã e humilde, que trabalha muito duro e muito fã de Oska. A partir daí os dois voltam a se encontrar constantemente, até que um dia vão para Jeju, e se perdem num bosque. Procurando uma maneira de sair dali, encontram um estranho restaurante com uma dona mais estranha ainda, que lhes dá uma garrafa de um licor de flores como presente. Ao voltarem para Seul, os dois bebem o licor e no dia seguinte acordam com os corpos trocados; uma tragédia para os dois. E por esse esquisito fato, e apesar das várias discussões, eles vão se aproximando mais um do outro, enquanto tentam achar a maneira de voltar aos seus corpos. Mas ele é rico demais, com uma mãe muito protetora, e ela pobre; terá um final feliz esse conto de fadas?"

Quer mais comédia? Secret Garden é um tipo de "Se eu fosse você" coreano, sendo melhor. Joo Won é aquele típico playboy pé no saco que ninguém aguenta, mas que no fim das contas é uma das delícias do dorama. Ele só não consegue ser mais engraçado que o primo, Oska, ele sim é a alma do negócio. O romance entre Joo Woon e Ra Im é muito fofo e também tem aquela veia cômica que eu adoro. Secret Garden é genial, um dos doramas que eu mais gostei de assitir!


3. Coffee Prince



"Go Eun Chan, uma garota com uma mãe um tanto excêntrica e uma irmã mais nova que tem que cuidar. Desde de muito pequena todos a confundiam com um menino, muitas vezes ela nem se impota com isso e deixa de lado até sua feminilidade para poder ajudar melhor sua família com diferentes trabalhos. Certo dia, por acidente, elaconhece Han Kyul, um cara de família rica, mas que não quer saber muito da vida e que acaba de voltar dos Estados Unidos. Vendo que seu neto é um vagabundo, a avó de Han Kyul decide arrumar um lugar pra ele montar uma cafeteria e trabalhar nela. Depois de Han Kyul pedir a ajuda de Eun Chan para estragar seus encontros às cegas, achando que ela é um garoto, Han Kyul decide contratar "ele" para ajudar na cafeteria. Lentamente os dois vão fazendo com que sua amizade se torne mais forte a cada dia, até que acaba em amor e Han Kyul começa a duvidar da sua própria sexualidade por gostar de um homem, mas Eun Chan também não pode confessar que é uma mulher, já que perderá o emprego e possivelmente o amor de Han Kyul."

Coffee Prince foi o primeiro dorama que assisti e é disparado o meu favorito. E olha a Eun Hye aí de novo, essa linda!  Não tem coisa mais fofa do que a Eun Chan, gente, ela é muito linda! E o Han Kyul não fica atrás, com aquele sorriso lindão e toda aquela neurose de achar que estava se apaixonando por um menino. Mas Coffee Prince não é só o casal principal, os personagens secundários também são muito amor, o Jin Ha Rin principalmente, ele é hilário correndo atrás da "My Chan". Coffee Prince é o melhor k-drama que assisti até agora e aposto que se vocês assistirem vão amar também!

Espero que vocês, que nunca assistiram doramas, tenham gostado de conhecer um pouco dos meus favoritos e pra quem já assiste, espero que curta esses 3 do mesmo jeito que eu curti. Pra quem gostou e quiser baixar, eu indico três sites: AnimesXGames, Urameshi Downs e Yö Dramas. Baixem, assistam e sejam felizes! Beijos e até o próximo post, que espero que não demore um mês pra sair.

Ray Menezes
@colombiiina

7 comentários:

  1. Acho que merecia um "kell, obrigada por me mostrar a felicidade.." kkkkk NÃO tem melhor coisa que dorama, vício <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal amei ^^
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todas parecem bem legais, vou tentar assistir :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. vlw as dicas :D
    to querendo entrar pro mundo dos doramas, já que estou apaixonada pelos filmes orientais ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, depois vou dá uma olhada.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pra ser sincera não curto muito doramas, não sei pq kkk

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que massa =D
    Adorei as dicas!
    Esses seriados parecem ser bem legais mesmo.

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥