postagens recentes

domingo, 19 de abril de 2015

Garotos não tem nada a ver com minha maquiagem

~ aquele momento que você não sabe nem como começar o post ~

Ontem acordei com um humor não muito bom, igual todos os dias em que preciso acordar cedo.. Fui checar as redes sociais pra ver se tinha alguma mensagem minimamente importante de algum amigo, quando tive uma sorte infeliz de ver em minha timeline uma matéria publicada no site da Revista Atrevida. O título era "Os makes que os garotos não curtem nas meninas". Desculpem a expressão, colegas, mas já começou cagado do título né? 


A matéria trás algumas opiniões de garotos sobre maquiagem das meninas. Até aí tá ok pra mim. Cada um tem o direito de opinar, de gostar ou não de alguma coisa, achar bonito ou não. Entram na lista de reprovados pelos mocinhos itens como: sombra colorida, cílios postiços e até meu amado batom vermelho. Mas aí vem a questão da abordagem que me tirou do sério. Me soou algo como: "O que fazer para que sua maquiagem não desagrade os meninos?". Fora os comentários de meninos totalmente aleatórios - que pra falar a verdade me pareceram até bem forçação de barra -, a revista apresenta isso de uma forma tão machistinha.... fiquei realmente incomodada ao ler. E pra fechar com chave de ouro, a matéria apresenta soluções para os determinados "problemas" de uma forma que agrade os carinhas. 

Na moral? Não sou obrigada.

e vai ter Beyoncé sim, aceitem.

Antes de mais nada: minha gente, que ano é hoje? Estamos em 2015 e parece que eu estava lendo uma revista dos anos 50 em plena era digital. Concordo com a grandissíssima maioria das pautas do movimento, mas não me considero realmente uma feminista, porque não estudo sobre - taí mais uma coisa pra estudar, né fia - e não estou diretamente envolvida com as discussões e tal, não me sinto nem preparada pra discutir de verdade sobre feminismo. Mas tem como ler um negócio desses e o espírito de militante da causa não aparecer? Não dá pra aceitar a existência desse tipo de matéria em revista nenhuma, ainda mais em uma que é direcionada para o público feminino jovem. Não dá pra acreditar que ainda hoje a gente tem que aguentar essas regrinhas do que fazer pra agradar os homens. Mas tá aí na nossa cara, machismo disfarçado de revistinha inocente sendo vendido pras meninas. E cadê conteúdo que preste?

mais da minha musa, amo essa mulé

Só que essas meninas estão ficando mais espertinhas! A página da Revista Atrevida no facebook está cheeeeia de comentários de meninas, mulheres e vários homens, inclusive, repudiando essa matéria e pedindo a mudança na abordagem da Revista. Chega deu orgulho de ver alguns comentários hahahaha. Errou feio, Atrevida!

A questão é simples, meninos e/ou pessoas aleatórias descontentes com maquiagens alheias: não gostou da minha roupa? Não gostou do meu cabelo? Não gostou da minha make? Não gostou do meu batom vermelho? É só não usar, mores :D

Ray Menezes
tt: @colombiiina
ig: @heeeymaria

20 comentários:

  1. Concordo com algumas coisas, com outras não. Mas é isso aí, belo post.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  2. Post simplesmente perfeito!!!! Também vi essa matéria sobre a maquiagem e achei totalmente ridícula! We flawless, ladies tell 'em ♥ hehehehehehe

    http://itgirlsuburbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, em primeiro lugar, adorei o blog e o post! Já estou seguindo! E em segundo lugar, é justamente por isso que não leio esse tipo de revista, a abordagem delas normalmente é ultrapassada e machista, como se as mulheres fossem obrigadas a seguirem um padrão para os homens. Se eu quiser ficar bonita pra algum eu fico. Mas eu tenho que ficar bonita PRA MIM MESMA!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta, seja bem vinda aqui no HM!

      Já tá na hora dessas revistas passarem por verdadeiras mudanças, né?
      Chega de regras e padrões, vamos ficar bonitas pra nós mesmas!

      Obrigada por seguir e principalmente por deixar sua opinião!
      Beijos!

      Excluir
  4. É por isso quem tanta menina/mulher que se submete a uma relação infeliz e não sai dela nunca... elas querem mudar pra agradar os caras e isso, realmente, não tem nada a ver. Aliás, é a maior burrada que uma mulher pode fazer na vida.

    Também não tem muito a ver com feminismo não. Também não me considero feminista... o que vem à tona com a discussão sobre essa abordagem infeliz da revista é o AMOR PRÓPRIO, tão em em falta na maioria das meninas.

    Parabéns por esse post amôura !

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  5. isso ae, a gente tem que usar o que a gente quiser!!!! essa materia da atrevida foi com certeza um erro! ¬¬

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, bem feminino contra o machismo!! É isso aí!

    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  7. Só o fato de fazer um post deste já te torna feminista, pois o feminismo é lindo e incrível. O feminismo liberta e graças a ele podemos ser felizes, pois o mundo macista nos torna bonecas de plástico infelizes que nunca estaremos satisfeitas por sermos quem somos, e isso traz muitos transtornos, como anorexia, bulimia, distorção de imagem, depressão, ansiedade etc.

    Boicote a essa revista ridícula que nos ridiculariza!

    parabéns pelo post e Beyoncé é demais!!!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Fe! Essas regras, essas cobranças pra que a mulher seja só um objeto pra agradar os homens pode ser o ponto de partida pra diversos transtornos que podem tornar nossa vida um caos. Essas revistas adolescente precisam de uma revisão de conteúdo e mudança urgente na abordagem.

      Obrigada pela visita e por deixar sua opinião!
      Beijos! :3

      Excluir
  8. Que bizarro ainda ter esse tipo de matéria hahahahaha
    Cada um usa o que quer , como quer , se vc ficar só pensando no outro não vive.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  9. Também acho que cada um usa o que quiser, não importa se gostam ou não.
    Já estou te seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  10. Oi Ray, achei errada a abordagem da matéria. Na minha opinião, quem tem que gostar da make, do batom ou do cílio é quem está usando, lógico que se tem um namorado a opinião dele até é levada em conta, mas não é pq ele não gosta ou não curte que não se deve usar rs.
    Um beijo lindona =)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Achei desnecessária essa matéria, porque nós é que temos que mudar para agradar os homens? Ora, eles que nos aceite como somos!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  12. É por isso que eu odeio o que a mídia, odeio as tendencias e as coisas do tipo. Irão dizer que estou exagerando mas eu odeio profundamente. Sempre querendo dar palpite no que devemos fazer, usar e até mesmo comer... Não devo fazer isso porque é coisa de homem. Não devo usar isso porque não é para o meu tipo de corpo. Não devo comer isso porque engorda e mulher bonita é mulher magra. Aff gente, assim não dá né? Já está mais do que na hora de dar um basta nisso e mostrar para o povo que o importante é nós nos sentirmos bem e não o que os outros pensam de mim! Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. oi lindona adorei o post porque nós temos que nos sentir bem isso que importa e eles devem nnos aceitar ! beijinhos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  14. E sabe o que eu acho pior? Quem compra esse tipo de revista...Vamos ser sinceras ali na Atrevida e na Capricho é tudo muito superficial, parecem que as redatoras acham que nós mulheres vivemos em função de agradar os homens, que devemos nos vestir e nos maquiar tão somente para arrumar um ''namoradinho'...Mas continuo achando pior quem curte comprar esse tipo de coisa porque de certa maneira quem lê muitas vezes gosta da pauta e até concorda, e eu nem condeno os meninos que deram as opiniões, feio mesmo é para redatoras que são mulheres e que disponibilizam esse tipo de conteúdo.

    ótimo post <3

    Red and Vintage

    ResponderExcluir
  15. Nossa, concordo com você garotos não tem nada ver com a nossa maquiagem :c
    quem tenque gostar sou eu asuhas.

    Beijos - http://jennifer--lopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal esse seu post e que mancada dessa revista! Falei isso mesmo esses dias no facebook. A gente tem que usar o que quiser pra nós mesmas, não pensando num garato. Eu, inclusive, gosto de várias cores que meu namorado não curte, mas uso! :)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  17. Super concordo com você! se arrumamos para nos se sentirmos bem e se a paquera não curte, só lamento, se eu gosto eu irei usar!

    Ah! Amei os gifs da Queen Bey hahahah <3

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥