postagens recentes

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Testei: Ativador de Cachos Capicilin

Olá, pessoas, tudo bem? Por aqui tudo ótimo! A semana começou atarefada, mas hoje separei um tempinho pra postar aqui no blog, IEI! Pegando o embalo daquele primeiro post do mês, em que eu disse que fiz o big chop, rasguei o véu da viúva e me livrei da progressiva, hoje eu tô trazendo um resenha de produto pra cachinhos.

Desde que comecei a instigar os meus cachos a aparecerem pra vida tenho comprado produtos específicos pra cachos, mas ainda usava alguns outros pra cabelos com química e até uns aleatórios aí. Depois que fiz o BC, senti necessidade de mudar os produtos que uso e tentar só usar produtos específicos pro meu tipo de cabelo. Querendo testar um ativador de cachos, fui lá e comprei o verdinho da Capicilin. É ele que eu vou resenhar hoje, bora lá?


Eu nunca tinha usado ativador de cachos antes, mas, pela indicação de uma profissional, fui atrás de um ativador de consistência líquida, de preferência em spray. Cheguei lá na loja e não tinha spray, mas tinha esse da Capicilin, da linha Cachos Define Control. Depois que eu vi que a consistência dele não era cremosa e que tinha uns ativos legais na fórmula, paguei 12 dilmas e levei ele pra casa. 

O que a marca diz:

Cachos Define Control atua na parte interna da fibra capilar fazendo com que os ativos Aloe era, D-Pantenol e Colágeno penetrem profundamente e reativem a memória dos cachos, recuperando sua elsticidade, flexibilidade e movimento natural. Forma filme protetor capaz de reter a umidade natural, redesenhando a forma perfeita dos cabelos cacheados. Elimina o frizz e evita a formação de pontas duplas. Resultados: cachos definidos e controlados por até 24h. Hidratação máxima e brilho intenso.

Composição:

Aqua, Propylene Glycol, Hydroxyethylcellulose, VP/Acrylates/lauryl Methacrylate Copolymer, PEG-40 Castor Oil, Phenoxyethanol, Triethanolamine, Parfum, Disodium EDTA, Limonene, Aloe Barbadensis (Aloe) Leaf Extract, Pathenol, Hydrolyzed Collagen, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Methylchloroisothiazolinone, Yellow 5 (CL 19140), Methylisothiazolinone, Potassium Sorbate, Tetrasodium EDTA, Sodium Benzoate.

Segundo o grupo que participo, esse produto é liberado pra No Poo. Se alguém tiver mais domínio da técnica e souber confirmar, deixa aí nos comentários. Eu ainda estou começando a estudar o Low, então não sei direito, todos esses ingredientes ainda me dão dor de cabeça hahahha. Mas acho que é liberado pra No xD


A consistência dele é meio gelatinosa, mais líquido do que um gel. Se você virar a mão ele escorre facilmente. O cheiro é muito, muito agradável. A embalagem vem com bico dosador daqueles de creme de pentear, fácil de abrir e fechar. 

O que eu achei: 

Já faz um mês que comprei e que uso ele, queria testar bastante antes de fazer a resenha. Usando ele sozinho, exatamente como diz nas instruções da embalagem, eu não vi muito efeito de ativação de cachos propriamente dita. Que ativa, ativa sim, mas é um efeito meio tímido. O efeito que eu mais reparei que ele tem no meu cabelo é no brilho, aí realmente, ele deixa meus cabelos com um brilho incrível. Então comecei a usá-lo em conjunto com outros produtos, tipo modelador de cachos e cremes de pentear.. 10/10! Atualmente tô usando ele em conjunto com o modelador de cachos da Acquaflora que tinha comprado antes mesmo de fazer o BC (esse não é liberado pra No/Low Poo) e o efeito é sensacional. O modelador tem uma consistência bem grossa, misturo ele com um pouquinho o Ativador, passo no cabelo e em seguida finalizo com um pouco mais de ativador e é como eu estou mais gostando de arrumar meus cachos. Antes de secar, o Ativador deixa um efeito meio durinho nos cachos, nem todo mundo gosta, mas depois que o cabelo seca totalmente esse efeito passa. No mais, é um bom produto, precinho bem acessível, mas que sozinho não funcionou 100% no meu cabelo.


Alguém aí já usou esse? E teve a mesma impressão que eu ou achou algo diferente? Deixem suas impressões aí nos comentários, vou adorar saber. Espero que tenham gostado da resenha! Beijão e até o próximo post!

Ray Menezes

9 comentários:

  1. Infelizmente acabei com os meu cachos.
    Mas acho lindo cabelos cacheados.
    Minha mae geralmente usa um creme para pentear muito bom e fica com os cachinhos da Maísa. Hahaha
    Já estou seguindo o seu blog e estarei sempre por aqui acompanhando as novidades.
    Visita meu cantinho?
    http://vivyanlourds.blogspot.com.br/
    Um beijo. <3

    ResponderExcluir
  2. Esse ativador de cacho é tudo de bom minha mãe usa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer,apesar de não costumar me dar bem com produtos da marca

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia vou testar , ótima dica !!
    Beijo Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia esse produto, mas fiquei bem curiosa por ele
    beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  6. pra quem tem cachos me parece ser um otimo produto. <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu não gosto de ativadores de cachos, já que meu cabelo é liso :/

    Mas para qm tem cachinhos é uma ótima alternativa

    Bjs

    Blog da Fran Bazan / Fan Page do Blog / Instagram / YouTube

    ResponderExcluir
  8. Acho que talvez minha mãe gostaria desse produto.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Pena que sozinho ele funciona Bem Maria, mesmo assim gostaria de experimentar, curto o efeito cacheado no cabelo <3

    Um beijo

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥