postagens recentes

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Que horas ela volta?

E aí, meu povo, tudo bem? Minha vida aqui tá bem numa boa, espero que por aí também esteja tudo tranquilo. Cá estou eu de volta aqui no HM nessa terça-feira e vim aqui rapidinho pra deixar uma dica cinematográfica, wohoooo! Eu tava me programando pra fazer esse post ontem, mas antes tarde do que nunca né? Inclusive, tenho que aprender a me programar melhor e também programar os posts aqui do blog. Ainda vou conseguir fazer isso KAKKKASJDKSJ. Mas enfim, vamo lá, 3, 2, 1...

Há uns dias atrás fui com o boy e assistimos o tão elogiado e premiado e realmente maravilhoso Que horas ela volta? Não vim aqui fazer uma resenha completa, acho que eu escreveria páginas e mais páginas e ficaria bastante cansativo pra vocês lerem HASJHDAJSJDH. Vou deixar só um pedaço das minhas impressões e deixar a dica pra quem quiser um bom motivo pra ir no cinema esses dias.


Sinopse

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.


É o tipo de filme que não tem como não se identificar. Tem aqueles lances de comédia que fazem a gente dar uma boa risada, mas não é um filme de comédia. É um drama sutil, pra quem tem olhos apurados. Regina Casé, no papel de Val - a nordestina que é empregada e criou o filho do casal de patrões ricos, de imagem cool, que não param em casa -, é a estrela do filme, que é cheio de momentos maravilhosos de onde a gente pode tecer várias críticas sociais. E também Camila Márdila, no papel de Jéssica - a filha da empregada, que vem do Recife para tentar vestibular em São Paulo -, que arrasou dando vida a uma personagem forte, questionadora e que é o ponto de virada da história. O filme é cheio de momentos simbólicos, sutis e também momentos gritantes, tem hora que não dá pra não ficar inquieto na cadeira. 


Como eu disse lá em cima, não vou me estender aqui e fazer uma resenha gigante com todos os momentos do filme, nem fazer aqui todas as reflexões que ele gerou na minha cabeça, mas deixo aqui a indicação pra vocês. É um filme incrível e que vale muito a pena assistir. Fico esperando que daqui pra frente os demais filmes nacionais mantenham o nível de Que Horas ela Volta?, porque esse é o tipo de filme que dá gosto de assistir.

Ray Menezes

19 comentários:

  1. Sim, esse filme é incrível e mereceu todos os prêmios!!!
    beijos, Agnes!
    E tem look do dia lá no blog, vem conferir!
    http://agnesaricia.blogspot.com.br/2015/09/look-do-dia-red-flowers.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecido demais né, Agnes? O filme é sensacional!

      Obrigada pela visita, beijão! :3

      Excluir
  2. Já viu o Lobo Atrás da Porta? É um filme excelente (foi o último filme nacional que eu vi).Fiquei interessada nesse também *-* amo a Casé como atriz, acho ela super divertida, e esse lance da crítica social eu meio que acho indispensável em produções brasileiros.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti O Lobo Atrás da Porta, vou procurar a sinopse e ver se encontro pra assistir online, depois de Que horas ela volta? minha fé nos filmes nacionais voltou com tudo hahahahahha

      Beijão, flor, obrigada pela visita! s2

      Excluir
  3. Ouvi só coisas boas sobre o filme. Adorei aqui e já estou participando.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pra assistir esse filme.
    E esse seu post despertou ainda mais minha curiosidade, hihi.
    Arrasou.

    http://glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  5. ainda nao vi esse filma mas ouvi falar muito bem! :)
    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dica maravilhosa mais ainda não assisti, sim sou de Olinda
    e essa é a praça do Carmo.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só não assisti por ter umacerta "antipatia" com a atriz ...não conseguiria ficar olhando. rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  8. Só vi resenhas positivas e ótimas desse filme e eu estou doida para assistir
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  9. Eu já falarem sobre o filme, mas não tenho interesse em assistir ainda.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Parece ser emocionante e engraçado ao mesmo tempo, gostei! Aborda questões do padrão da sociedade e tudo mais. Vi que esse filme foi indicado pra algum prêmio aí fora que vai representar os filmes brasileiros, uma coisa assim que li. Quero muito ver!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. To doida pra ver esse filme, parece ser muito legal!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo tem falado desse filme. Confesso não gostar muito da Regina Casé, mas estou bem tentada em ir ao cinema assistir.

    Beijos,
    Malu do Batom nos Dentes
    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, não conheço ninguém que fale mal desse filme. Vou tentar assistir ele e Vai que Cola semana que vem. Pelo o que dizem esse filme te faz sentir raiva da personagem Jéssica e depois te faz se apaixonar completamente por ela . Ou seja, esse filme deve ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O *U*

    ・・・★☆(Doce PandemônioFã PageTumblrInstagram)☆★ ・・・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, foi exatamente o que aconteceu comigo! Comecei o filme achando a Jéssica um pé no saco, pensei que ela seria a odiada da história, mas tudo muda HAHAHAJSHAJSH Assista mesmo, é ótimo!

      Obrigada pela visita, um beijão s2

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥