postagens recentes

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dica para evitar o frizz #1: Microfibra

Olá, meu povo, tudo bom? Como está sendo Dezembro pra vocês? Já estamos quase no final do ano! E aí, já estão de férias? Eu ainda não estou, mas agora que passou o festival de confraternização que minha turma e eu participamos, estou em ritmo de confraternizações. YEY! Hoje o post é rapidinho, mas bem útil para as cacheadas - e todas as donas de outros tipos de cabelos - que estão sempre numa batalha pra não deixar o frizz do cabelo fazer parecer que você levou um choque. 

Antes de mais nada, frizz é quase que uma condição normal do cabelo cacheado né? Então eliminar o frizz é uma coisa meio utópica pra mim, mas aprendi a aceitar o frizz quando ele está num nível moderado. Mas tem dias que tá demais, então comecei a pesquisar umas coisas evitar essas ocasiões extremas e cheguei na bendita microfibra.

Sempre via as meninas falando em toalhinha de microfibra, luva de microfibra, escovas com microfibra, num sei que lá de microfibra... E sempre ficava procurando nas lojas de cabelo pra ver se encontrava algo e nada Um belo dia caminhando pela sessão de limpeza de uma loja aqui do Recife, me deparei com duas coisinhas que estão mudando minha vida. 

Um paninho de limpeza de microfibra. 

E uma luva de limpeza de microfibra.

Ambos são produtos de limpeza da casa, mas que funcionam muito bem para o meu fuá. Tô usando a toalhinha pra secar os cabelos no lugar da toalha felpuda normal e a luvinha me serve pra amassar os cachos depois da finalização e tirar o excesso de água e produto que ficam no cabelo. Ambos foram bem baratinhos, a luva me custou R$5,90 e o paninho eu não lembro bem, mas estou certa que foi algo entre 8 e 10 reais. O negócio é eficiente mesmo, gente, diminui consideravelmente o frizz do meu cabelo. Muita gente se dá maravilhosamente bem com a camisetinha de algodão pra essas funções, e funciona bem também, mas pra mim a toalhinha de microfibra foi ainda melhor!

Fica aí minha dica pra quem tá na luta pra diminuir o frizz do cabelo: corre na loja de utilidades mais próxima e procurar esses negocinhos de microfibra pra testar. São baratinhos e fazem a diferença no resultado da finalização dos cabelos. 

E aí, vocês usam toalha de microfibra ou qualquer coisa de microfibra nos cabelos? O que acharam do resultado? Me conta aí nos comentários!

Ray Menezes

29 comentários:

  1. Nossa que dica maravilhosa , não sabia disso , vou comprar uma toalhinha de microfibra para secar meus cabelos também!
    Um beijo

    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ótima dica! meu cabelo é chacheado e fica cheio de frizz, amei a dica!


    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  3. Que produto perfeito!!!
    Tudo que eu preciso.. Já vou atras da minha, há tempos vejo falar disso porém nunca encontrei na minha cidade... :(

    Arrasou lindona.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  4. Também estou em ritmo de confraternização e com isto, gastos e mais gastos. Bah Ray, meu cabelo nem sei mais se é liso ou é só frizz, isso é horrível! Adorei demais tuas dicas, não conhecia esses paninhos de microfibra, tomara que funcione pra mim também. :)

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  5. Funciona pra cabelo liso também?

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/mulher-sempre-tem-razao.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, eu acredito que ajude também. Acho que a gente vê funcionar mais no cabelo cacheado porque o frizz é mais evidente, mas acredito que ajude no cabelo liso também.

      Faz o teste e me avisa se der resultado!
      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  6. Funciona pra cabelo liso também?

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/mulher-sempre-tem-razao.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosa amei, tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo é liso, será que resolve também? haha
    Odeio frizz :'(
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa, não tinha ideia de que isso poderia ajudar. Meu cabelo é ondulado, mas volta e meia tem uns frizz indesejados :( Vou testar!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Odeio frizz , gostei muito da dica , super diferente e muito útil !
    Beijos
    http://www.docevaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Passo pelo mesmo problema que você passou eu também não encontro nada com essa danada de Microfibra hahahaha. E você foi muito inteligente ao adaptar os produtos, se não acha o específico inventa uma forma de usar ao nosso favor.Frizz não amigo de nenhuma mulher, eu até que consigo controlar os meus com produtos pra cabelo normal, mas seria melhor se tivesse esses mais apropriados e que andam dando muito resultado.
    Beijos e fica com Deus!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu amei a dica, mesmo meu cabelo sendo liso ele tem frizz, e não gosto nada nada deles, essa dica veio em boa hora
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que dica maravilhosa!
    eu não conhecia essas toalhas de fibra, e adorei o preço delas e a excelente função, já que eu também sofro e muito com o frizz dos cabelos.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. É pra usar a toalhinha de microfibra pra secar o cabelo? Se for, já gostei! Porque é fácil, simples e diminui o frizz que as vezes estraga qualquer saída né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aquele momento em que vc passa um tempão alimentando os peixinhos ali ao lado e esquece de comentar sobre o post HAHAHAHAHA >.<
    Mas então, eu tbm aprendi a aceitar o frizz desde que numa condição aceitável kkk Eu vou ter que procurar uma toalhinha dessa e eu amei a ideia da luva por que meus cachos realmente se arrumam com aquela amassadinha básica. Uma vez vi no programa Bem Estar da globo que pra cabelos cacheados é bom que nunca se seque com toalha de banho e sim com uma fronha de travesseiro.
    Amei a sua dica. Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKJAHSDDKJAHDKJAKHDAS esses peixinhos são terapêuticos não é mesmo? De vez em quando eu me perco também alimentando eles XD

      Pois é, mulher, frizz é uma coisa meio que inevitável, né? Mas quando chega naquele nível descontrolado em que o cabelo parece uma farofa.... é complicado HAHAHJAKSHKJAJSH Fronha de travesseiro é massa porque é algodão, né? Pelo menos acho que tem que ser de algodão pra dar certo na secagem e contra o frizz, já é bem diferente da toalha felpuda xD

      Beijão, Leslie, obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Super dica gata adorei o resultado! Vou tentar fazer na minha jubinha haha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  18. gente que legal! Já vi dessa luva aqui mas verde , ela é tão macia!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  19. Ótima dica, nunca imaginei isso rs, vou adotar em minha vida.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Caraaacaaa ! Amei a dica !! Vou amanhã mesmo atrás disso !!

    Valeu super sua linda !! :D

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  21. Quero muito, onde tu achou? Eu sempre esfrego com a tolhas mesmo, nunca dou bola pra pegar camisa de algodão, mas o belo tá pedindo socorro de tanto frizz. Quanto mais cresce, mais dá trabalho!
    xoxo,
    ReginaK.
    reginakadov.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei na Ferreira Costa da Tamarineira! Mas acho que em outras Ferreira Costa e nessas lojas de utilidades todas devem ter desses ou algum similar. Eu era assim também, mulher, mas o frizz ficou incontrolável, aí eu comecei a apelar pra esses truques KJAKSLDJKLASSJKDJKAL Faz o teste com essa coisinha de microfibra que eu acho que já vai ajudar bastante!

      Beijão :3

      Excluir
  22. gente, nunca tinha ouvido falar :O será q funciona ok para lisos tb?

    beijo

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  23. UAU nao conhecia essa dica! meu cabelo tem bastante frizz, com certeza vou testar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Ô coisa chata isso de frizz viu rsrs, vou procurar um desse, será que encontro em farmácias?
    Bjooo
    Www.obaesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥