postagens recentes

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os 5 melhores k-dramas que assisti em 2015

E aí, pessoal, tudo jóia? Contagem regressiva para o ano novo à todo vapor e estou aproveitando as últimas horas de 2015 para resolver o máximo de coisas possíveis e começar 2016 sem muitas pendências. Antes de começar de fato esse post, queria agradecer a todo o apoio e boas energias que vocês mandaram no último post, espero que 2016 chegue trazendo coisas boas pra todos nós! Mas enfim, bora ver esses doramas aí? 


Se você acompanham o blog, já sabem que eu ouço muito kpop e que depois que descobri os dramas coreanos eu não larguei mais o vício. Pra quem não conhece, os dramas/doramas são novelinhas curtas - de 15 a 25 episódios, geralmente - que vão ao ar nas redes de televisão coreanas. Já fiz alguns posts sobre doramas aqui no blog e se você não conhece e quer conhecer um pouco mais sobre eles, fiz um post muito legal com os 3 clássicos que me fizeram entrar no mundo dos k-dramas, pra ler é só clicar aqui. Mas aí enfim, um ano tem 365 dias e dá tempo de assistir muito dorama e babar os oppa na telinha, então fiz minha lista dos 5 doramas de 2015 que mais gostei de assistir. Tem muitos doramas desse ano que eu ainda não assisti - tarefinha boa pra o recesso hahahsjkahsa - então pode ser que você discorde um pouco de mim, mas lembre-se que essa é a minha lista, ok? Enfim, vamos ao que interessa!

5. The Girl Who See Smells


Fui assistir esse drama por motivos únicos e exclusivos de: YOOCHUN OPPAAAAAAAAAA!!! Ah, eu amo esse cara. *fangirl* O enredo é meio fantasioso, uma menina que depois de um acidente grave começa a enxergar cheiros.. mas com o desenrolar da trama o negócio vai ficando interessante. O drama é uma comédia romântica com um toque policial e um pouco de serial killer e tudo mais. Por falar em serial killer, temos aqui um serial killer muito do gostoso *cofcof* interessante. Gosto das cenas em que a personagem principal, Oh Cho Rim, enxerga os cheiros e principalmente quando são cenas em que ela está em clima de romance com o Choi Mu Gak - vulgo Yoochun oppa -, são cenas muito fofas  Apesar dos momentos tensos de investigação, serial killers e polícia, é um dorama super leve, ótimo pra passar o tempo.

4. She Was Pretty


Tinha que tem uma comédia romântica, né? She Was Pretty é uma história doce e muito, muito engraçada. Conta a história de um casal que eram melhores amigos quando crianças e aí o menino se muda e eles perdem o contato. Daí anos depois esse boy volta pra Seul e entra em contato com aquela amiga e eles decidem se encontrar. Acontece que a menina, que era muito muito bonita quando criança, está num estado meio jogado de cuidado pessoal zero, então ela resolve mandar uma amiga pra encontrar o boy no lugar dela e aí começa todo o drama. She Was Pretty, apesar de ter uns momentos de draminha, é uma comédia. Hwang Jung Eun, que faz a personagem principal, é simplesmente hilária. HILÁRIA. Tem umas coisinhas que não gostei no enredo, mas são superáveis, no geral eu adorei esse drama 

3. I Remember You a.k.a Hello Monster


Temos aqui mais um dorama com serial killers. Dessa vez a pegada é mais intensa, I Remember You tem muito mais ação do que The Girl. Na verdade, a pegada de Hello Monster é um drama policial misterioso, meio thriller e, realmente, muito bom. Conta com Seo In Guk, o olhar mais fatal dos dramas coreanos da atualidade, como personagem principal. O enredo é massa: Lee Hyun, um profiler genial, volta à Coreia interessado em investigar o caso de um assassino em série que o envia mensagens que fazem com que ele se lembre de cenas do seu passado, cujas memórias ele perdeu. E nisso aí entram várias coisas e plot twists incríveis. Quero destacar aqui a atuação assustadora do menino D.O, do EXO, que toda vez que entrava em cena eu me cagava toda. Sinceramente, esse menino tem um olhar doentio, chega me dava calafrios, credo!

2. Healer


Taí outro que gostei demais! Esse é ação pura. Com uma boa dose de mentirinhas também, mas tudo bem, a gente supera. Healer é um misto de drama, mistério e muita ação, mas com uma pontinha de romance, como não podia deixar de ser. Tem umas paradas que envolvem máfia, corrupção, denúncias jornalísticas e serviços escusos... O tipo de produção que eu geralmente gosto. Muitas cenas de luta, mas também tem cenas fofíssimas entre o casal principal, Healer/Park Bong Su e Oh Ji An, que são duas coisinhas shipáveis demais. A ost é ótima, bem no ponto pra o tipo de drama. Acompanhei esse quando tava em exibição e era uma tortura ter que esperar saírem os episódios. Assistiria de novo trocentas vezes ♡ 

1. Kill Me, Heal Me


Ano passado, o dorama que eu mais gostei de assistir foi It's Okay, That's Love, em que a trama girava em torno de uma doença mental. Esse ano meu favorito gira em torno do mesmo tema. Kill Me, Heal Me conta a história de um carinha, Cha Do Hyun, que desenvolve um transtorno de múltiplas personalidades depois de passar por algumas situações tensas na infância. O cara tem uma personalidade bad boy, uma de um menino suicída, um fabricante de explosivos, uma menina adolescente com muito fogo no rabo e idol lover, uma menininha fofa de 7 anos e uma personalidade misteriosa, isso tudo dentro de um ser só. Daí ele encontra Oh Ri Jin, que é residente de psiquiatria, e ela começa a ajudar o pobre no tratamento desse transtorno. É mais uma trama cheia de plot twists e encontros do destino. Tem cenas fortes, bem dramáticas, mas as múltiplas personalidades de Cha Do Hyun também rendem muitas risadas, principalmente Perry Park e Yo Na. Os motivos mais fortes que me fizeram colocar esse drama no primeiro lugar do meu top: primeiro, a atuação SENSACIONAL do Ji Sung no papel principal. O cara consegue dar vida a SETE personagens diferentes no mesmo corpo e o incrível é que com um olhar você já identifica uma ou outra personalidade, esse cara mitou. E segundo, a trilha sonora. QUE TRILHA SONORA! Kill Me, heal Me é dona da melhor trilha sonora de 2015 disparado, Auditory Hallucination é marcante e em cada cena em que a música entrava eu me arrepiava toda. Melhor música. Sério. E é isso aí, melhor drama de 2015 ♡ 


Eita que hoje o post foi longo, hein? Espero que tenham gostado da minha lista e, se você não conhecia dos dramas coreanos, espero que tenha gostado de ler um pouco sobre eles e espero que você se interesse. São histórias curtas, mas apaixonantes. Os dois sites que costumo assistir são o Viki.com e o Dramafever.com, em ambos os sites você pode assistir online e com legendas :3 Leves ou intensas, ou ambos, são uma ótima forma de passar o tempo. Espero que gostem!

Ray Menezes

8 comentários:

  1. Oi, Ray! Nossa, eu sou um zero a esquerda quando o tema é cultura oriental (mesmo tendo os olhos puxados hehehe). Gostei da segunda, já que sou louca por comédias românticas, e quem sabe eu até acabo dando uma chance pra ela, né?! 2016 vai ser meu ano de experimentar coisas novas!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, adorei a dica
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Eu ja assisti I remember you e nossa que lindoooooo, gente eu amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou começar a assistir doramas, minha amiga assiste e vive falando sobre, mas eu sempre to boiando. Vou guardar esse post pra pegar os nomes. Fiquei com vontade de assistir esse The Girl Who See Smells.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti nenhum, nunca assisti nenhum drama coreano, mas parece ser muito bom ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica. Assisti um há muito tempo e era lindo!
    Quero deixar um feliz ano novo. Que 2016 seja um ano de muito sucesso, amor, saúde e felicidades!!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Devo confessar que não entendo nada de cultura oriental!
    Então... Não é de se espantar que não tenha visto nenhum desses.
    mas valeu a sugestão!

    bjO e feliz ano novo!!

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Não podia ser diferente foi a melhor escolha já feita em dramas já rodado em 2015, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥