postagens recentes

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resenha: Natura Sou Cachos

E aí, minha gente, tudo bom? Por aqui tá tudo caminhando rumo à 2016, rumo ao Natal e rumo à gordices de final de ano, amém. Estou quase quase livre das minhas obrigações, falta pouquinho pra começar meu recesso e vou poder organizar ainda melhor meu tempo para cumprir tudo o que estou eu eu estou planejando aqui pro blog e pra minha vida, principalmente. 

O post de hoje trás uma resenha que eu estava enrolando um pouco pra postar, pra dar tempo de testar ainda mais os produtos e ter uma opinião mais concisa, mas já deu. Hoje trago pra vocês a resenha da linha Sou para cabelos cacheados, da Natura. Testei a linha completa: shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear, quer saber o que eu achei? Segue lendo aí!


Primeiro, tenho que dizer que sou apaixonada pelas embalagens dessa linha da Natura. É prática, dá pra levar na mala pra viagens sem problemas, a tampinha trava bem, mas o melhor é poder espremer tudo e usar até a última gosta de produto. Adoro! Os produtos tem o cheiro bem parecido uns com os outros, não achei que são iguais, e também alguns são mais fortes e uns mais suaves. Vai vendo aí que tem várias imagens e minhas impressões.


Shampoo - Super cheiroso! Ultimamente venho seguindo um rotina low poo e não uso muito shampoo, principalmente shampoos com sulfato forte. Da primeira vez que testei a linha, usei o shampoo pra fazer uma lavagem mais profunda e ele cumpre bem com a função. Usei também outra vez que usei um produto com parafina e senti que o shampoo limpa bastante meu cabelo, mas embora tenha um sulfato forte na composição, sinto que ele não deixou meu cabelo um bagaço. Ponto pra ele!


Condicionador - Um bom produto. A textura dele não é tão cremosa/firme quanto outros condicionadores, mas acho que ele cumpre bem com o papel de condicionador, sinto meu cabelo bem macio quando uso ele. Nunca usei pra co-wash e também nem sei se pode. Da linha toda, acho que o cheiro do condicionador é o que eu achei mais enjoadinho, apesar de seguir a linha de aromas da linha toda, acho que por ser o cheiro mais forte de todos me enjoou um pouco, mas depois que se enxágua o cabelo tá tranquilo.


Máscara de Hidratação - Melhor item de todos. A máscara é consistente, perfeita pra minhas misturinhas. Uso pra fazer misturinhas, e passo uns 15 minutos a meia hora com ele no cabelo, mas també uso como diz na embalagem, deixando só 3 minutos, e o efeito também é bem bom. O produto sozinho é uma boa hidratação, mas potencializado fica ainda melhor. Já usei com glicerina e com mel, só amor. E o cheiro é muito bom! Acho que vai ser o primeiro item da linha que eu vou acabar e com certeza comprarei de novo.


Creme de pentear - A consistência dele é legal, nem muito fluida nem muito grossa, e eu pensei que fosse virar fã desse creme. No geral, ele é um bom produto. Define legal, deixa os cachinhos bem bonitos, o cheiro é muito bom - talvez um pouco forte, mas nada de outro mundo -, deixou meu cabelo bem macio, MAS meu day after com ele é ruim. Nos dias em que finalizei com ele, finalizei o cabelo com fitagem, num dia mais simples e no outro estruturada. Em ambos o resultado não foi muito bom. Ainda quero testar outras finalizações pra ver se curto mais o creme, se nada salvar, vou usar só pra revitalização mesmo.


Tirando o shampoo, os produtos são liberados para low poo, YEY! E o precinho é bem amigo, os produtos estão girando em torno de 7 e 10 reais. Eu paguei xxxx na linha completa e acho que foi um investimento legal. De todos, acho que o único que eu não compraria de novo é o creme de pentear. Não se seja de todo ruim, mas no mercado tem vários outros muito melhores e com o preço similar ou até mais barato. No geral, a linha é muito boa, mas vai ter uma nota na média por causa do creme de pentear que não se deu muito meu fuá.


E aí, gostaram da resenha? Espero que sim. Já usaram algum produto dessa linha da Natura? Tem alguma dica pra fazer esse creme de pentear dar certo? Me conta aí nos comentários, eu vou adorar saber!

Ray Menezes

28 comentários:

  1. Adoro essa linha da Natura, já usei mas não esse pra cachos, acho que foi um pra hidratação e amei! Já usei também o de hidratação corporal e também é muito bom <3

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, nunca usei essa linha da Natura. Vou testar :)


    http://pretinhavaidosablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também adoro essas embalagens! E não sabia que os preços eram tão baratinhos. :O O que você tá achando dessa coisa de low poo? Confesso que não concordo muito com essa técnica, rs. Trabalhei em uma empresa de produtos de cosméticos e o shampoo tem uma função MUITO importante na lavagem dos cabelos. Já o condicionador eu aboli da rotina sem problema nenhum.

    Beijos,
    Malu do Batom

    ResponderExcluir
  4. so great! http://www.alovelystyle.com/?p=182

    ResponderExcluir
  5. Adoroooo os produtos da Natura S.ou! <3 Ótima resenha!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Ray,
    Adorava os produtos da natura na época que era Consultora usava muito..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu amo os produtos da natura SOU, mt boa indicação de produto pras meninas cacheadas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Adoro os produtos da natura. Todos de boa qualidade e com um cheirinho muito bom. Sem falar no resultado ótimo que fica no cabelo!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei, mas fiquei muito curiosa. Adoro os produtos da Natura!
    Já segui o blog para acompanhar mais <3
    Beijinhos querida
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Diva uso apenas o creme de pentear da linha e amo muito, amei ver os outros produtos, já quero experimentar todos. Amei. <3

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca testei essa linha, mas como não sou muito cacheada :/

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro os produtos da Natura porque são super cheirosos e essa embalagem é o que há!

    ResponderExcluir
  13. gosto bastante do SOU, n tinha testado o para cachos, mas deve ser tão bom quanto os outros.
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Uso para cabelos lisos, é ótimo! Só o condicionador que pesa muito no meu cabelo, aí eu intercalo com um de uma linha profissional pra não deixar tão oleosa a minha raiz.

    Beijos amore, <3

    www.adrielibertelli.com

    ResponderExcluir
  15. Ja ameeei o nome do produto, sou cachos hahha. Bom, pelo preço vale a pena experimentar apesar de ter tido só 3 estrelas, estou tentando fzer o meu cabelo voltar ao natural.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que a Natura Sou tinha linha para cabelos cacheados,que mara,vou comprar \o/
    Muitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ray!
    Não conhecia essa linha e fiquei curiosa, mesmo alguns dos produtos não tendo dado o resultado desejado. Adorei a resenha, verei se testo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já usei dessa linha no meu cabelo e não gostei do resultado, deixou meus cabelos soltos demais e muito volumosos. =/
    Porém a maciez e o brilho ficou nos meus fios.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  19. Não sou cacheada, mas adoro ler as resenhas e ver as opiniões de quem realmente usa e entende!


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
  20. ixi eu também ray! nossa sempre que tá passando eu assisto ahahhahaa aii esse Heath cantando ai deus!
    gente eu nunca usei esse linha e tenho vontade de usar ahah porque também acho a embalagem bem legal agaga eu não sou muito ligada com produtos de cabelo ahaha to mais porque pintei o cabelo, mas mesmo assim ahahaha nossa super barato, achei que fosse uns 15 reais ahahha
    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custa entre $8 e $10,00.Da uma olhada em meu site Natura e aproveita. REDE.NATURA.NET/ESPACO/ESPACOVANESSA

      Excluir
    2. Custa entre $8 e $10,00.Da uma olhada em meu site Natura e aproveita. REDE.NATURA.NET/ESPACO/ESPACOVANESSA

      Excluir
  21. Adorei a resenha! Meu cabelo anda bem ruinzinho, tadinho.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sempre vejo passando o comercial da natura sobre essas embalagens ecológicas e de fácil uso, mas a verdade é que nunca experimentei. Sempre fui uma usuária fiel da Dove. uhsuah
    Que bom que você gostou.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre em meu site Natura e receba em sua casa. REDE.NATURA.NET/ESPACO/ESPACOVANESSA

      Excluir
  23. Oie gostei da Resenha !!!
    Boa Semana !!!
    Patricia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Visite meu site Natura,compre a linha completa Natura sou cachos com promoções exclusivas e receba no conforto de sua casa e o melhor você ainda pode parcelar no cartão em 6 vezes. Segue meu site�� REDE.NATURA.NET/ESPACO/ESPACOVANESSA.Obrigada e boas compras.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥