postagens recentes

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Me joguei no big chop! - parte 2

Levanta, meu povo! Primeira segunda-feira de 2016 e eu já estou aqui.... de volta ao meu humor de sempre, não gostando de segundas-feiras. Mas temos que conviver com isso, não é mesmo? Esse feriadão de ano novo foi maravilhoso, passei ótimos dias em ritmo de férias, embora eu esteja longe de ter férias de fato. Saudade, férias!

No último post do ano eu fiz uma retrospectiva com os 5 posts de 2015 mais lidos aqui do blog - se não viu, clica aqui! - e o primeiro lugar de acessos no ano passado foi o post onde conto um pouco sobre como foi o meu big chop. Acontece que ainda no final do ano passado - no caso em Novembro, desculpem o delay - eu virei aloka das tesouras e cortei ainda mais o cabelo. 

Por que?

Mesmo depois do primeiro corte eu percebi que ainda tinham partes que não cacheavam direito nem com muito capricho na finalização. Eram aquelas partes da frente, a franja. Acontece que eu tinha o costume de sempre pranchar a franja e isso com certeza afetou a fibra do meu cabelo. Fora isso, percebi que meu cabelo tinha aquilo que - pesquisando descobri que - chamam de scab hair. Leia um pouco mais sobre scab hair aqui. Aí fiquei logo arretada e resolvi cortar, afinal, cabelo cresce. Fui no primeiro salão - conhecido - que encontrei e mandei passar a tesoura. "Corte logo, moça, antes que eu desista." Resultado?

Só tem selfie no espelho mesmo, meu povo. Mas de quebra tá aí um look do dia (?)

Gostei? Gostei. Mas depois de um mês já não estava mais contente e queria cortar mais. Deixar mais arredondado, cortar a franja... Aí peguei a tesoura e comecei a aparar as pontinhas. Sério. Assisti uns vídeos antes, claro. Esse vídeo da Natália Cassilo que me inspirou. Analisei bem meu cabelo e fui aparando onde eu achei que precisava. Cortei a franja do jeito que eu fazia antes do big chop - o que se você olhar bem é uma burrice né? já que antes eu usava a franja lisa e agora uso com cachos, mas -, deu certo. Resultado?


O fato é que depois do primeiro corte eu me acostumei com o cabelo curto. Não pensei que fosse gostar tanto, mas gostei sim e estou gostando cada vez mais. Ainda quero que ele volte a ser grandão por motivos que adoro bater cabelo por aí e tudo mais, mas não estou sofrendo de saudades. E percebi também que desapeguei bastante do meu cabelo. Não em termos de cuidado, isso jamais.  Mas estou me arriscando muito mais, me jogando em coisas novas. Afinal, cabelo cresce, né não? E o meu cresce mesmo que parece capim. Enfim, e quer saber como eu estou agora?


Assim. 

Feliz.  

E aí, o que acharam do meu novo corte? Digam aí nos comentários que eu quero saber. E digam também como foi que passaram os primeiros dias de 2016!

Ray Menezes

8 comentários:

  1. My God que cabelo divo <3
    Amo cabelos curtos <3
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Diva vc ficou um charme com esse cabelo!!! Te valorizou e modernizou muito.
    Arrasou boneca.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei, ficou lindo em você. To para cortar o meu também, mas só enrolo kkkk
    feliz 2016 de muita paz e saúde.
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito giro:).
    Estou seguindo o blog, gostava muito que seguisse o meu também;).
    Beijinhos e um bom ano 2016

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda!!! Sério, amo cabelo cacheado! Tenho três grandes amigas que tem cachinhos e eu fico babando! Gostei muito do seu assim nesse tamanho <3 Beijosss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. menina, arrasou!!! seu cabelo cacheado e curtinho assim está lindo demais, super estilosa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. o seu cabelo ficou muito bonito querida :)
    gostei de ver assim, ficou mais moderno :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥