postagens recentes

quarta-feira, 16 de março de 2016

Creme de pentear Monange: Laranja x Rosinha

E aí, minha gentennn, tudo bem? Olha eu de novo aqui! Chegamos no meio da semana e eu, finalmente, tirei os pontos da cirurgia *palmas* Ainda não posso fazer esforço físico porque não cicatrizou tudo, mas daqui a pouco estarei de volta à correria das aulas e dos meus pequenos. Enquanto isso, estou produzindo bastante coisa aqui pro blog - preparem os corações que daqui a pouco vem coisa nova por aí! - e dando conta das demandas da pós. 

Sabem que pra manter meus cachinhos em ordem eu uso bastante creme de pentear, né? Aqui em casa tenho vários e no post de hoje eu vou mostrar pra vocês e comparar dois dos meus cremes de pentear queridinhos do momento e sei que são os preferidos de várias cacheadas por aí também. Ambos da Monange, eles são: Cachos Perfeitos e Hidratação Intensiva, ou como todo mundo prefere chamar, Laranja e Rosinha.


Primeiro tenho que dizer que foi um parto encontrar os produtos de cabelo da Monange aqui. Sempre compro meus produtinhos de cabelo nas lojas do centro da cidade quando tô resolvendo alguma coisa por lá, pra mim é mais prático e quase sempre encontro melhores preços por lá, mas Monange? Rodei todas as lojas de cabelo que ficam na minha rota, onde encontrei os cremes da Monange? Na loja de cosméticos da rua da minha casa. Não tem uma variedade imensa de produtos, na maioria das vezes só encontro qualquer outra linha que não seja a Cachos ou a Hidratação, mas um belo dia estava passando despretensiosamente por lá quando HOLY SH*T vi o bendito Monange laranjinha! Paguei R$6,20 - vejo muita gente dizer que acha por 4 reais e tenho muita inveja  dessas pessoas - e levei pra casa sem pensar. E depois dessa longa história de vida, vou falar um pouco sobre os dois produtos.


Começando pelo laranjinha que foi o que eu experimentei primeiro. Ele foi meu creme de pentear favorito e ainda tá ali no meu top 5 com louvor. A consistência dele é bem legal, a embalagem é dessas clássicas do cremes de pentear populares. Ele define bem os meus cachos e sinto o cabelo com um aspecto de nutrido, como a marca promete. Esse foi o primeiro creme baratinho que me deu um day after digno desde que fiz o big chop, entãp minha relação foi de muito amor com ele. Com o tempo de uso, às vezes acumula creme na válvula de saída e entope, mas nada de outro mundo, é só tirar o creme endurecido com um palito e pronto. O cheiro dele é gostoso, acho meio forte, mas nada que incomode. 


Meu tubo de Cachos Perfeitos tava quase acabando - ainda está - quando eu fui na loja comprar outro e o milagre aconteceu. Encontrei o Hidratação Intensiva na prateleira. Que emoção, gente, que emoção! Sempre ouvi falar desse creme e sempre fui louca pra testar. Então ao invés de trazer pra casa o Cachos Perfeitos, trouxe o famoso rosinha. Tenho que dizer que estou só amor com esse bicho. A consistência dele é bem parecida - se não igual - com o Cachos Perfeitos. Ele deu uma definição linda nos meus cachos e o mais gostoso é a maciez que ele deixa no cabelo, bem cabelo fica bem sedoso e realmente com um aspecto hidratado. Ao contrário do laranja, ele não pesa no meu cabelo e mesmo eu fazendo fitagem ele deixa meu cabelo com um volume lindo! E o cheirinho? Acho muito gostoso! Bem suave e não me incomoda nem quando cabelo está secando cheio de creme e nem quando está seco. Tô ó: apaixonada!

Consistência dos dois. Cachos Perfeitos à esquerda e Hidratação Intensiva à direita.


E aí: Laranja ou Rosinha?

É aquela coisa, né gente, cada cabelo é uma sentença. Apesar de eu ter adorado usar o Cachos Perfeitos, gostei mais do resultado que o Hidratação Intensiva me deu. E foram dois pontos chave que me fizeram gostar mais dele: o primeiro foi o cheiro, que eu realmente preferi o mais suave do rosinha; e o segundo foi o fato de o rosinha pesar menos nos meus cabelos. Meu cabelo é um misto de 2B, 2C e 3A e eu gosto de finalizar pra que ele fique com uns cachinhos a mais, mas também gosto de volume, então o combo de definição e volume que o Hidratação Intensiva me deu foi perfeito. Era o que eu tava procurando, realmente, então fico com o rosinha   

E aí, gostaram da comparação? Já usaram algum dos dois? E os produtos de cabelo da Monange, já experimentaram? Me contem tudo aí nos comentários que eu vou adorar saber das experiências de vocês. Um beijo e até breve!

Ray Menezes

22 comentários:

  1. Que otimo esses dois! Uso o Cachos Perfeitos e amo. Vou comprar esse Hidratação Intensiva e experimentar, meus cachos são muito exigentes então preciso dar o melhor pra eles haha Que bom qua ja melhorou! Daqui a pouco já ta 100% de novo!

    Ah, antes que me esqueça: respondi a sua TAG, confere ela aqui ó

    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  2. Não tenho cabelo cacheado então não posso falar sobre os cremes, mas estou usando um shampoo da linha lisos radiantes da Monange e estou gostando bastante.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Prefiro o "Hidratação Intensiva" também. Define mais os cachos (ao menos os meus).

    Conheci seu Blog hoje, mas quando li o "Sonserina" na descrição deu até felicidade.
    Potterhead. <3

    Hahaha
    Beijos, linda!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vejo posts assim me da saudade dos meus cachos, minha raiz está bem grande sabe? Ai fico pensando.... Deixo crescer? Será que eu aguento ? kkk
    Pelo seu post, eu achei o rosinha bem melhor mesmo, beijos
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  5. Monange é uma marca que eu gosto muito. Não uso creme para pentear mas pelas resenhas eles parecem ótimos. Uma coisa tenho certeza, devem ter um cheirinho delicioso como todos os produtos da marca né rsrs Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  6. Esses produtos parecem serem maravilhosos

    amei seu Blog te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou de usar muito creme pra pentear então não tenho nem muito o que comentar haha! Como tenho progressiva nem precisa, mais o post ficou top viu miga!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  8. Eu já conheço o produto e ele é muito bom mesmo principalmente o cheirinho <3

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bela dos cachinhos, tudo bem?
    Nunca usei nada da Monange? Será que vai servir para o meu cabelo?
    Ele é cheio de frizz... detesto!
    Adoro o teu cabelo por ser mais alinhadinho.
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou no rosinha rs :) Amei sua resenha!
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta e já tem novidades
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  11. Eu uso e adoro o monange rosinha! É um dos poucos que testei que não deixa meu cabelo pesado. Nunca testei o laranja porque meu cabelo não é cacheado.

    Um beijo,
    Quase Mineira | Sorteio Mason Jar

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gosto de melissas mas tbm não tenho muitas.
    só estou fazendo a pesquisa pra posta os modelos antigos.
    Gostei do post esses cremes parecem ser bons vejo muitas blogueiras falando desse monange pra cachos.
    Beijos
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha amore, bem explicadinha e confesso que fiquei curiosa para testar algum produto da Monange! =)
    Realmente, cada cabelo reage de uma forma né, mas tem uns produtos tão baratinhos de mercado mesmo, que estou amando usar e é melhor que muito produto caro rsrs

    Amooooore, eu vi o post da TAG e amei <3
    Adorei conhecer mais sobre você minha linda e agradeço de coração por ter me indicado!
    Vou ver se consigo responder, mas é que já tenho posts pré-agendados, mas agradeço mesmo pela indicação flor, fiquei muito feliz! =)

    Amore, tem post novo lá no blog e te convido a vir conferir! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  14. Só vejo falar maravilhas desses lindos e já quero diva. Precinho baixo e qualidade é tudo que queremos. Amei a resenha.❤

    glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não usamos nenhum desses cremes de pentear, mas devem ser ótimos.


    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Preciso de um creme de pentear urgente! Atualmente não uso nenhum porque a maioria dos que eu usei pesaram nos meus fios.E esse rosinha parece ser tão amor mesmo! <3, pena que aqui onde eu moro quase não acha nada da Monange, porém vou tentar encontrar.

    Beijos e boa recuperação na cirurgia :)

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que já usei esse hidratação intensiva e ele realmente é bom. Usava a linha de shampoo e condicionador também. Aí como fiquei um tempo usando só ele, começou a dar caspa </3 tive que trocar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adorei o seu post. Moro em Olinda também e estou há um tempão tentando achar esses cremes e não consigo :( Onde você encontrou? Obrigada :*

    ResponderExcluir
  19. Estou curiosa para testar, amanhã vou comprar, depois comento.

    ResponderExcluir
  20. Estou curiosa para testar, amanhã vou comprar, depois comento.

    ResponderExcluir
  21. Estou curiosa para testar, amanhã vou comprar, depois comento.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥