postagens recentes

sexta-feira, 11 de março de 2016

#Falsiane, de Lucy Sykes e Jo Piazza

Alô, minha gente, tudo bom com vocês? Essa semana passou bem rápido, né? Já estamos em plena sexta-feira! Obrigada à todas lindas que me desejaram uma boa recuperação da cirurgia, com tanto carinho eu aposto que vou me recuperar ainda mais rápido! 

Hoje trouxe aqui pro blog a resenha de mais um livro que ganhei de presente de Natal, querem ver? A última resenha de livro que fiz aqui no blog foi o Roube como um artista, que muita gente curtiu a proposta. O livro de hoje é bem diferente, mas muito bom também. Vamos ver?


Autoras: Lucy Sykes e Jo Piazza
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 336

Descrição

O que fazer quando a geração mais nova — mais descolada, mais ambiciosa, mais antenada — está de olho no seu cargo? É o que Imogen Tate, editora de uma grande revista de moda nova iorquina, está prestes a enfrentar. Após uma licença médica de seis meses, ela está de volta à redação, mas as coisas estão bem diferentes... Sua assistente de vinte e poucos anos aproveitou sua ausência para tentar derrubá-la do seu pedestal, roubar seu emprego e transformar a famosa Glossy em um aplicativo de celular! Avessa às tecnologias e sem sequer saber usar direito um iPhone, Imogen vai ter que correr atrás do prejuízo para desbravar o mundo virtual e provar que a experiência ainda vale muito — custe o que custar.


Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes de ganhá-lo e fiquei meio... what? com esse título. #Falsiane? Gente... Mas depois que li um pouco a sinopse e as notas da contra-capa e das abas, gostei 300% a mais, foi quando vi que tinha à ver com moda, revistas e etc. De longe me pareceu um pouco com O diabo veste Prada e é assim que ele vem descrito numa das notas  pela Vanity Fair: O diabo veste Prada do ano.

#Falsiane é uma leitura muito divertida. Mesmo. Mesmo que eu - ou você - não tenha muita dificuldade com essa explosão de coisas digitais entrando de um jeito ou de outro nas nossas vidas, não tem como não se apegar à Imogen Tate e sua luta pra se adaptar ao novo estilo do trabalho que ela exercia à anos e a cruzada que ela enfrenta para lidar com sua nova antiga colega de trabalho, que se releva uma bela de uma techbitch. A história é cheia de pérolas no twitter, instagram, semana de moda, revistas, sites, festas, internet e me garantiu boas risadas.


A leitura é leve, fácil... É um livro que não tem um exagero de páginas e que, se você tá com vontade de ler, você termina ele bem rápido. Os personagens são adoráveis - ou odiáveis, em alguns casos -, daqueles que você se apega e imagina como seria se fossem reais. O desenrolar da história não deixa a desejar, a trama é ótima do começo até o final. 10/10!

E aí, já leram #Falsiane? Já tinham ouvido falar? Me contem tudo aí nos comentários! Espero que tenham gostado da resenha! Um beijão e um ótimo restinho de sexta pra vocês!

Ray Menezes

10 comentários:

  1. Não tinha visto esse livro mas obrigada pela dica ;)

    Você é Pernambucana! Sou de Recifee 😍
    Que lindinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de livro amiga!
    Eu sou apaixonada por leitura e adorei o título do livro. hehe
    Vou tentar baixar em PDF para ler, e estou ansiosa, já que você fez uma excelente resenha e elogiou bastante o livro. *---*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, não, mas me parece super interessante. A parte que voc escreveu que soava como O diabo veste prada, eu fiquei tipo: essa garota leu minha mente?? Mas quando terminei de ler, vi que realmente não é assim tão parecido. Amei a dica e o assunto. Se atualizar sempre é bom, e o livro parece retratar isso com uma visão bem divertida...
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica de leitura, com certeza vai ser um dos meus próximos livros.

    Adorei seu blog flor e já estou te seguindo.

    Beijinhos

    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa pra ler hahaha!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro, mas deve ser muito bom!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e li com o trecho do livro hahahahaha , mais atual impossível , fiquei com vontade!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  9. aa que demais achei o livro muito interessante
    ótima resenha flor, me interessei muito por ele !
    deve ser muito bom

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a indicação, principalmente porque estou ouvindo falar muito bem dele!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥