postagens recentes

sábado, 18 de junho de 2016

Gelatina no creme de pentear

E aí, minha gente, tudo bom com vocês? Espero mesmo que sim! Por aqui as coisas estão maravilhosas! Ainda estou de licença por causa dos dentinhos que me arrancaram, mas tô aproveitando o tempo livre pra atualizar as leituras, os estudos e descansar bastante antes de voltar pra correria de sempre. Hoje vamos falar um pouquinho sobre cabelo e dar aquela dica amiga pras cacheadas.



Quem aí já fez a receitinha de misturar a gelatina com o creme de pentear? Sempre que eu via um vídeo ou fotos do resultado das meninas eu ficava com mais vontade de fazer também pra ver se funcionaria no meu cabelo. Dia desses tava no supermercado com papis e vi os pacotinhos de gelatina lá todos lindos. Aproveitei a oportunidade e trouxe pra casa pra testar. Querem ver a receita e o resultado?



Fui atrás de fazer essa receitinha amiga em busca de um pouco de mais definição e tentar um volume a mais nos meus cachos. A receita que eu fiz foi a desse vídeo da maravilhosa Gill Vianna, que pra mim é uma inspiração em matéria de cachos. Só que fiz com menos creme, logo reduzi a receita. Eu fiz meia receita da Gill, então as medidas ficaram:

1 1/2 colher de chá de gelatina incolor
1 colher de óleo vegetal
4 colheres de sopa de água
150g de creme de pentear

O passo a passo é super fácil: mistura bem a gelatina com a água e deixa 10 segundinhos no microondas. mistura aos pouquinhos com o creme e depois adiciona o óleo vegetal e mistura mais ainda. Mistura beeeeeem. Aí depois é só deixar esfriar e já pode aplicar no cabelón. Eu finalizei meu cabelo como de costume com essa mistura e esperei secar pra ver o resultado. Se eu gostei?


Meu cabelo ficou super definido e eu consegui day afters do amor usando essa mistura. Deu uma definida bem melhor na parte de trás do meu cabelo que tem uns fios de cachos mais abertos, quase ondulados só, e que nunca formam cachos bonitinhos como na parte da frente. Da primeira vez que usei, que é essa aí da foto, achei que meu cabelo ficou com bastante frizz - não que me incomode -, mas das vezes seguintes nem ficou muito, ficou um nível de frizz normal do meu cabelo.


Gelatina é extraída do colágeno e é rica em proteínas e aminoácidos, que fazem um bem danado pro cabelo e a consistência em si da gelatina é ótima pra dar um up nos cachinhos, mas, como tudo, é preciso tomar certos cuidados quando for usar essa mistura. Primeiro de tudo é aquela máxima de que tudo demais faz mal, né? O uso diário e exagerado pode deixar os cabelos quebradiços, então é bom sempre intercalar com outros cremes. Segundo a Gill, dependendo do clima de onde você mora, talvez o creme fique muito duro e não saia do frasco. Se isso acontecer é só botar 10 segundinhos no microondas que ele volta. Eu uso a mistura por 30 dias no máximo, porque tenho medo que depois disso o creme estrague, por isso também que faço uma quantidade menos do que a receita da Gill, que é pra acabar mesmo e não estragar nada. 

E é isso, gente, espero que tenham gostado da dica! Eu realmente tô amando finalizar o cabelo com essa misturinha porque é bem barata e meu cabelo fica super definido, com um volume bem digno e os cachos seguram por um tempo maior do que o normal. Quem aí já usou gelatina no cabelo? Me digam aí o que você acharam e qual foi o resultado de vocês! Gostou da dica e vai fazer? Me diz o resultado também, que eu vou adorar saber! Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

7 comentários:

  1. Eu adorei a dica amiga, e seus cabelos ficaram muito lindos mesmo, os cachos estão tão lindos! *--*
    Eu nunca ouvi falar de gelatina no cabelo, só para retirar os cravos do rosto, vou tentar fazer, porque vi que os cabelos ficam lindos demais.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica é os teus caracóis ficaram lindos!!
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto essa receita , mas isso me lembrou de algo kkkkkkkkkkk to rindo aqui pq isso faz muito tempo viu , quando eu era adolescente e ensino médio era chamado de colegial kkkkkk , agente , nós meninas costumávamos aplicar a gelatina incolor pura mesmo no cabelo kkkkkk , o cabelo ficava meio duro , mas todas as meninas ficavam com o cabelo no lugar , sem ficar pufante , olha a doidera , como todas faziam era normal hauhauhuahua , ela bem mais diluída com certeza é melhor.
    Mas que faz bem pro cabelo faz , eu que o diga naquela época kkkkkk
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei pro cabelo, já usei em máscara caseira de pele e super aprovo porque o colágeno da gelatina deixa a pele bem firminha!

    Seus cachos ficaram maravilindos <3, bem definidos mesmo! Fiquei com vontade de experimentar também!

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa dica, Ray! Não conhecia essa receita (aliás, estou me aventurando mais no mundo dos cabelos só agora, sempre morri de preguiça de cuidar do coitado haha) Fiquei com vontade de testar, meu cabelo hoje é meio ondulado, mas ele já foi muuuito cacheado quando eu era adolescente, quem sabe ele não forme alguns cachinhos bonitinhos né :)
    Seu cabelo ficou lindo demais <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que diferente, nunca tinha visto essa dica e achei bem legal! Meu cabelo não é cacheadio, é mais pra ondulado, mas acho que ia ajudar a dar uma definida nas ondas, né?
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz e uso e maravilhoso 👏❤️

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥