postagens recentes

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Um pouco sobre Tribal Fusion

Olá, meu povo lindo, tudo bom com vocês? Tivemos aqui mais um dia de chuva na região metropolitana do Recife e foi dia de ficar em casinha porque as coisas ficam brabas por aqui quando cai uma aguinha. No post de hoje eu vim pagar uma promessa e mostra pra vocês um pouco do que é o Tribal Fusion, que como eu já postei aqui, é a dança que comecei a estudar no final do ano passado. Quando eu fiz esse post falando das coisas boas que me aconteceram em 2015, eu mencionei que tinha começado a fazer aulas de Tribal e muita gente perguntou o que era. 

Não dá pra fazer um post aprofundado sobre o Tion sem que resulte em textão, por isso resolvi fazer um post bem básico e resumido só ribal Fuspra quem não conhece essa dança começar a saber um pouco sobre. Então lá vai um pouquinho, bem basiquinho, sobre Tribal Fusion.


A Dança Étnica Contemporânea, que é o que conhecemos como Tribal Fusion é um estilo de dança que funde o American Tribal Style (ATS) - que já é uma dança de fusões, com repertório fixo de movimentos - com danças contemporâneas. O ATS carrega influências de outras danças, como a dança do ventre, o flamenco, dança indiana cigana e danças folclóricas, mas quando se fala em fusão o Tribal Fusion vai mais longe, pois permite a mistura com elementos mais modernos como o jazz, contemporâneo, burlesco, danças populares, hip hop e muito mais. 

Os figurinos podem ser bem variados, já que é uma dança que permite fusão com tantos outros elementos, e se você for buscar por inspiração na internet você vai se deparar com coisas belíssimas. É tanto metal, tanta pedra, tanto tecido, tanta medalha, tanto adereço, tanta coisa que meu coração acelera e minha carteira chora só com o pensamento. As maquiagens, num geral, são inspiradas das maquiagens das mulheres dos anos 30 - um olho dramático e o bocão vermelho - mas dependendo do artista você pode encontrar até maquiagens mais teatrais com pinturas e tal.

E como meu trabalho é divulgar e enaltecer essa arte incrível, agora vamos parar nossas vidas por 3 minutos para observar essa pessoa chamada Rachel Brice sapatear em nossas caras com esse domínio maravilhoso de corpo e esse ouvido incrível que capta cada som e transforma em movimento, vamos lá.


Quando eu escrevi aqui sobre um pouquinho da minha experiência com a Dança do Ventre, eu disse que a companhia da qual faço parte tem uma proposta de fusão e apesar de ser essa a nossa proposta, nosso estilo não é o Tribal Fusion, pois pensamos a fusão dentro da Dança do Ventre. Eu, euzinha Rayane, penso que apesar de o Tribal Fusion ser um estilo que permite uma viagem tão ampla é importante que se mantenha uma raiz, é importante manter a característica do tribal ao fazer sua fusão com qualquer outro estilo, assim como a fusão que faço com meu grupo na Dança do Ventre. É importante estabelecer conexões pra, de fato, fusionar e não fazer apenas uma colagem de movimentos e conceitos. E pra isso, meu povo, é necessário muito estudo. 

Enfim, vou encerrar por aqui porque senão esse post vai poder realmente se comparar com meus exemplar volume único de As Crônicas de Nárnia. Espero que vocês tenham gostado de saber um bocadinho sobre essa arte tão linda que é o Tribal Fusion. Se tiverem curiosidade de saber um pouco mais, me avisem que eu posso estudar e fazer um post mais aprofundado. E pra quem tiver interesse e tiver uma facilidade com o inglês, eu recomendo que assista esse vídeo aqui, é bem interessante. Mas e aí, vamo dançar? Me digam aqui o que acharam do post, hein? Um beijo e até breve!

Ray Menezes
Twitter | Instagram

UPDATE: Tem vídeo lá no canal onde explico um pouquinho mais sobre o Tribal Fusion. Clica aqui pra assistir e fique à vontade para me mandar perguntas nos comentários. Prometo que vou responder logo logo!

20 comentários:

  1. Olha, eu para artes é a mesma coisa do que pra futebol, sou leiga. Mas amei conhecer um pouco sobre esse trabalho!

    Coisas de Priscila l Fanpage ,
    bjx.

    ResponderExcluir
  2. Quem é essa mulher? =O
    Senhor, como dança <3 Cada movimento perfeito!
    Não entendo muito sobre esse tipo de dança, mas é muito visível o domínio INCRÍVEL que essa dançarina tem, caramba.. Lacrou! haha
    Sério, adorei =D
    Muito bacana esse tipo de post, curti bastante ^^

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa dança, mas achei muito interessante. Adorei o vídeo da Rachel Brice, é muito bonito ver alguém dançando assim!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Que incrível, Ray! Não sabia que você fazia aula dessa dança. Essa mulher parece que não tem ossos de tanto que mexe haha muito linda! Adorei o vídeo e gostei de conhecer um pouco mais sobre esse estilo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi Ray! Quando vejo esse tipo de post é que percebo que eu não entendo nada de dança. Eu na dança, sou aquela que só mexe a cabeça. Hehe
    Mas óh, acho super interessante chegar no seu blog e ver posts sobre. Adoro conhecer um pouco mais da história e sobre essa cultura que é bem distante do meu dia-a-dia. :)

    Bom find! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  6. Essa arte é realmente muito linda, eu sou apaixonada por dança e uma pena que aqui em BH não tem muitas escolas de dança assim, e menina que vídeo é esse? A mulher dança muito!!
    Eu tentei fazer parecido mas a pança doeu.. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Ray, amei o post. Não conhecia a Tribal Fusion, ameii. Beijoos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto imenso desta arte :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. uau que incrivel esse tipo de dança, achei mt incrivel conhecer mais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Que incrível os movimentos de barriga dela! Pirei hahahahaha , maravilhoso!!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que você fazia aulas de dança, eu admiro muito isso pois não levo jeito hehe
    Fiquei impressionada com essa mulher, ela dança demais :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Uau que dança perfeita!!! Amei conhecer. Você sempre trazendo novidades diva. Arrasou.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  13. MINHA GENTE!!!
    Que demaiiis, não conhecia e fiquei chocada!! Sem falar que é ótimo pra queimar as calorias née?
    ahaha
    Super beijo linda!!
    www.patriciacousseau.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que incrível essa dança! Já ouvia as pessoas falando sobre essa dança mas nunca tinha visto. Que incrível o que essa mulher faz com o corpo, ela se move na batida da música, muito incrível!!! AAAH EU QUERO APRENDER! Nessa que você colocou aqui, eu ouvi um samba também com essas batidinhas. Eu sou louca pra aprender a dançar é hip hop também. Queria achar pra ver uma que fizesse essa função da dança do ventre pro hip hop pra ver como ficaria. Acho que você deveria gravar uma aula pra gente, só acho ein!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. É muito bonito, minha mãe ama dança do ventre. posta mais sim, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Interessante, eu não conhecia. A dança do ventre eu gosto também acho bem sensual e bonito. Parece ser bem difícil essa dança.
    Um beijão <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa arte é realmente muito linda!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Sou super leiga a respeito de dança, mas acho que o tribal com a dança do ventre é algo que realmente funciona. VI o vídeo e parece que essa mulher não tem ossos, menine HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  19. Dancei junto com o vídeo ou melhor tentei dançar junto!
    Essa mulher arrasaaaaaaaaaa, amei *-*

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai gente eu amei esse vídeo! Não lembro desse seu post, acho que eu não conhecia aqui ainda :s Nunca tinha ouvido falar ao respeito, mas curti muito conhecer :3 Gostei do post sim!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥