postagens recentes

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Batom Matte Ricosti - Nude

Olá, meu povo lindo! Tudo bom com vocês? Por aqui tá tudo bem, apesar da gripe que me abraçou e não quer mais largar. Sim, desde o São João eu tô com uma gripe infeliz que veio com uma tosse que dá uma maneirada e depois volta com tudo. Essa semana vou parar no médico com toda certeza. Mas fora isso, tá tudo bem. Ainda tenho que trabalhar bastante no meu artigo nesse final de Julho, mas já consegui andar bastante nas últimas semanas, acho que não vou ter aperreio quando o prazo começar a se aproximar.

Hoje vim trazer resenha de make. Sim! Lá vem euzinha com mais um batom sim, porque de uns tempos pra cá virei sim aloka dos batons. Há uns meses atrás eu tava procurando um batom nude pra chamar de meu. Queria um nude mais amarronzado, porque os que eu tinha em casa sempre puxavam mais pra um rosinha. Queria um nude poderoso, estilo Kylie Jenner - mas sem precisar pagar aquela fortuna que cobram nos batons dela kakaka - e, assim, fui a campo em busca de um. Numas lojinhas da internet eu tinha visto umas marcas legais com umas cores que parecem ser exatamente o que eu tava querendo, mas como aqui em casa as visitas do carteiro estão bem raras - malditos Correios! - eu tô com um medinho de encomendar e demorar ou até não receber meus pacotes. Aí um belo dia passei no Mundo do Cabelereiro pra renovar o estoque de creme de pentear e me deparei com esse super baratinho da Ricosti, vamos ver?


Eu nunca tinha provado os batons em bala da Ricosti, mas depois de experimentar e amar os líquidos eu fui lá dar uma olhada nos outros. Na verdade mesmo eu queria um líquido, mas me apaixonei por nenhum dos nudes que tinham na loja. Aí fui ver os de bala e encontrei esse, o Nude. Dei aquele velho risquinho no dorso da mão pra ver a cor e já fiquei feliz, aprecia mesmo ser a cor que eu tava procurando. O preço foi bem amigo mesmo, paguei R$ 6 no bichinho. A embalagem é bem simples, de plástico e acho até que é bem frágil, apesar de que o meu já caiu no chão umas 5 vezes e não teve nenhuma rachadura. E também a tampa nem destrava quando ele tá solto na minha bolsa. Ponto positivo. 


A textura dele não é aqueeeeeeeele matte. Na verdade eu até achei ele bem hidratante, assim que passei na boca ficou um aspecto meio molhado até. Mas depois de um certo tempo na boca ele vai ficando um pouco mais seco. A durabilidade foi de mais ou menos umas 4 horas na minha boca, ele transfere um pouquinho e quando você bebe ou come algo ele vai saindo no centro da boca, mas ainda deixa alguns rastros nos lábios, logo, precisa retocar. Bem ok pra um batom de 6 reais. 


Eu achei a cor um pouco mais clara na minha boca do que na bala. Inclusive acho até que rolou uma diferença da minha boca pro dorso da mão, na minha boca ele aparenta ser mais claro. E, como vocês podem ver na foto, ele é um nude que fica exatamente do tom da minha pele. Mas achei que não ficou aquela boca morta, dá pra perceber a existência do batom ali. Deve ficar ótimo pra combinar com aquele olhão dramático que há muito tempo não faço por pura preguiça.

Eu confesso que não era o nude que eu tava procurando, mas gostei bastante e principalmente porque foi bem baratinho, então mesmo não sendo o batom dos meus sonhos, não doeu no bolso. Vocês gostaram dessa cor? Já experimentaram algum batom da Ricosti? E aquele nude dos meus sonhos, vocês sabem qual é? Me digam tudo aí nos comentários!

Ray Menezes

13 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha, ainda nao tenho nenhum batom da marca, mas já quero testar, eu tenho uma base e gosto bastante.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um dessa mesma linha que o teu na cor terra cota, é um nude meio rosado, eu gosto bastante. Tenho alguns nudes que eu gosto da Jequiti, mas que não estão mais à venda. Um que eu tenho amado é um líquido da Jequiti da Nina Secrets.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu to desejando muito um batom nude faz séculos! Mas eu quero um tom um pouco mais escuro que o seu. Nunca usei nada dessa marca, mas pela sua resenha parece ser boa!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  4. Que cor chique! Tá muito phina Ray, essa cor realmente dá um aspecto mais elegante. Sabe que esse negócio de sair a cor mais no centro da boca já faz com que deixasse de usar muitos batons, quando vejo só tenho o contorno e cores escuras fica mais estranho, parece desleixado. Adorei o post, Ray!

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu sou apaixonada por esse tom. Procura pelo batom Nude da natura aquarela, e também tem os nudes da Queen make up. Tenho certeza que você vai amar ♥
    Um beijo amoor ♥



    Blog Querida Hanny

    ResponderExcluir
  6. Realmente parece mais escuro na mão do que na boca, mas gostei da cor. Eu tenho um batom nude que fica quase do tom da minha boca também, mas é cremoso, o meu é da marca Marcelo Beauty.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. é um nude bem apagadinho, gosto mt de batons assim com um olho mais escuro e marcado, principalmente pra sair a noite

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Ray, acho que nós duas temos a mesma opinião: os batons líquidos da Ricosti são melhores que os em bala. Também comprei um em bala esses dias e achei a mesma coisa que você. Mas ainda assim vale a pena, né?
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem claro na boca mesmo, mesmo assim ainda dar de perceber que está de batom.
    Eu comprei um que líquido, mas quero um assim também. Gostei da cor por ser bem mais clarinha.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha ouvido falar sobre essa marca e hoje vi duas resenhas dela, hahahaha! Dá pra ver que ele ficou bem mais clarinho na sua boca mesmo, que pena que não era da cor da bala, ia ser mais Kylie mesmo! Mas mesmo assim também gostei da cor, só que, por ser clarinho, acho que não combinaria com meu tom de pele :(

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥