postagens recentes

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

5 Motivos pra assistir Stranger Things

Alô alô, gente bonita, tudo bom com vocês? Por aqui a semana começou muito bem, obrigada. Já estão participando do sorteio de 6 anos aqui do blog? Não? Corre que ainda dá tempo! Clica no bannerzinho aí em cima desse post e corre pra participar que tá super fácil!

Já faz um tempão que eu não falava sobre séries aqui no blog, né? Porque, de fato, atualmente eu estou acompanhando muito mais doramas - não sabe o que é dorama? já fiz um post sobre isso, clique aqui pra ler - do que séries, mas recentemente assisti uma que vale a pena trazer aqui. Hoje vim falar pra você um pouquinho sobre essa série que todo mundo assistiu agora e já tá amando: Stranger Things.


Stranger Things é uma série da Netflix, criada pelos irmãos Duffer, que conta a história do misterioso desaparecimento de um garoto. A série é thriller com ficção científica e uma dose de drama que foi lançada no mês passado e deu o que falar nas redes sociais. Na minha timeline só dava Stranger Things e eu estava totalmente por fora até que fui lá pesquisar sobre o que era a série. De cara já fiquei morrendo de vontade de assistir. Há umas semanas atrás, num final de semana aleatório desses, eu - tan dan - maratonei a série e o encantamento bateu. Entre várias críticas, positivas e negativas, que eu já li, resolvi juntar aqui os 5 motivos pelos quais eu indicaria a série pra alguém. E lá vai!

1. Se passa nos anos 80

Só o fato de a série ser ambientada nos anos 80 pra mim já é interessante porque me lembra outros filmes que eu amo e que são ambientados na mesma época. Passa uma coisa meio nostálgica pra mim, eu amo. Outro ponto é a trilha sonora, que trás várias músicas dessa época e adivinha só quem ama isso? Euzinha mesma. 

2. Amizade infantil

Um dos pilares centrais da série é a amizade entre as crianças. E, como fiel apreciadora de filmes da sessão da tarde, eu simplesmente amo essa coisa linda que é a amizade inocente e verdadeira entre crianças. Cada uma das cinco crianças tem um papel importante na trama e eu ria, ficava aflita, me emocionava e vibrava a cada cena com eles. Amo.

3. As referências

Acho que foi uma das coisas mais comentadas na minha timeline quando o assunto era Stranger Things e sim, a série trás muitas referências. O filmes em cartaz no cinema da cidade, o RPG, O Senhor dos Anéis e várias outras referências mais sutis na trama. Amei tudo. 

4. A atuação de Winona Ryder

Wynona, que já fazia um bom tempo que eu não via nenhum trabalho dela, faz a mãe de Will Byers, o menino desaparecido. E, cara, a mulher dá um show! Não consigo me colocar na situação da personagem - deve ser um desespero imenso -, mas vendo a intensidade da Wynona a gente até consegue tentar imaginar. 

5. Eleven

Pra mim, Eleven é a personagem principal da trama. A menina de cabeça raspada é a personagem mais complexa da série e foi, provavelmente, a maior responsável por eu ter gostado tanto de Stranger Things. Ela tem os momentos que deixaram meu coração mais apertado durante os episódios dessa temporada e é o motivo pelo qual eu estou surtando por uma segunda temporada.  


A séries tem suas falhas, umas boas derrapadas no enredo, mas no geral é uma série que eu adorei e que indicaria pra muita gente sim. Mais um ponto pra Netflix!

E aí, gostaram dos meus motivos? Quem aí ainda não assistiu Stranger Things? Espero ter deixado vocês com vontade de assistir essa série maravilhosa! E quem já assistiu, concordam com os meus motivos? Quais os motivos de vocês? Me contem tudo aí nos comentários!

Ray Menezes

9 comentários:

  1. Você já é a terceira pessoa que indica essa série ^^ preciso ver urgentemente! Adoro filmes e coisas ambientadas nos anos 80.

    Isso de ter um elenco com crianças me chama muito a atenção.Assim que eu liberar os meus acúmulos irei ver!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  2. Jpa vi vários blogs falando dessa série,recomendando e dizendo que é ótima.
    Estou cada vez mais curiosa pra assistir.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Tanta gente está falando dessa série, estou quase me rendendo para essa série. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. ótimos motivos comecei a assistir, estou amando.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Saudação terráqueo!
    Não costumo acompanhar séries (só Scream Queens) porque assisto muitos animes e doramas.
    Mas já vi milhares de postagens falando exatamente sobre 5 motivos para assistir essa série.
    Em todas as postagens falaram sobre o fato da série ser passada nos anos 80. Eu adorei!
    Fiquei super curiosa e com vontade de assistir. Quem sabe eu assisto, né?! -haha.
    Beijo beijo beijo!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei neste seriado sem assisti-lo apenas, lendo resenhas nos blogs. hahah

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo ta falando dessa série, Maaaaa! Tô ficando curiosa pra assistir! Hahha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. eu to com esse seriado na lista para assistir, mas to morrendo de medo de ver ahahhahaha

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥