postagens recentes

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Qual o seu estilo?

Que pergunta, hein? Por muito tempo eu não consegui respondê-la porque se eu fosse pensar em tudo o que eu achava que gostava de vestir, dava uma confusão enorme de estilos e no final das contas eu não conseguia me definir em nada. Pensava que eu era a ecléticazona do guarda-roupa cheio de estilos diferentes. E até tinha mesmo - e ainda tenho - porque também pudera, olha o tanto de coisa linda que o mercado joga na cara da gente hoje em dia! A cada temporada as lojas se renovam trazendo coisas novas, coisas diferentes, peças lindas. É coleção rocker, estação de florzinhas, período das estampas babado, temporada boho-chic, fase tumblr girl... tudo isso em menos de um ano. Como resistir?


Aí no final do ano lá vou eu fazer aquela limpeza no guarda-roupas e tirar sacolas e sacolas de roupas que eu não uso. Antes eu só tirava as roupas que não davam mais em mim - o que eram bem poucas, já que eu mantenho praticamente o mesmo manequim por anos -, mas teve uma hora que não tinha mais espaço pra entrar mais nada, então fui me desfazendo também das peças que eu não usava. Mas todo ano é a mesma coisa, tirar sacolas de roupas que eu comprei às vezes até há pouco tempo, que quase não usei e que, muitas vezes, não me representam. Mas porque as comprei? 

Não sei, talvez por impulso. Talvez por que eu realmente pensei que essas roupas, por estarem ~na moda~ fossem boas opções e passariam bastante tempo comigo. Mas sabe quando você vê aquele vestidinho lindo na arara? Você prova e ele te serve perfeitamente, então você o leva pra casa. Na semana seguinte você vai dar uma saidinha. O vestido está lá, mas você opta por jeans e camiseta - como nas trezentas outras vezes que você saiu - porque é mais confortável. Essa sou eu. Gosto de looks estilosos, mas prefiro o conforto, prefiro o basicão. E quem disse que não pode ser confortável e estiloso, né? Aceitei isso pra vida e agora estou me analisando e construindo meu estilo de verdade. Prestando atenção nas coisas que eu gosto de vestir e pensando em investir apenas em coisas que eu realmente vou usar por um longo tempo.

Pensando nisso, uma arrumação no guarda-roupa é essencial. Que tal fazer umas trocas com azamigas? Que tal doar pra alguma instituição? Depois disso, conheça seu guarda-roupa - eu estou bem nesse processo - veja o que se dá bem entre si e monte mentalmente vários looks com as peças que você já tem. Te falta alguma peça coringa? Uma boa camiseta branca? - pra mim, por incrível que pareça, falta kakaka - Invista! E pesquise. No meu estilo basicão e confortável, eu encontrei várias inspirações, referências, dicas e termos novos que eu não imaginava ou não conhecia, mas que me identifiquei e, principalmente, me interessei bastante depois que comecei a ver e ler sobre. Informação é tudo. E criatividade também, só pra lembrar. 

Eu ainda gosto de estampas, uma pegada étnica, cores vibrantes e tudo mais. Ainda tenho disso no meu guarda-roupa, mas agora em menor escala. Ficaram apenas as peças que eu uso com certa frequência, as de boa qualidade, as duráveis, as que combinam com outras coisas do meu acervo. Tentarei manter minhas compras fiéis ao meu estilo, pelo bem do mundo e principalmente do meu bolso e consciência. Será que vou continuar determinada assim? Não sei, mas vou me esforçar. 

E você aí, qual o seu estilo?

Ray Menezes

21 comentários:

  1. Adorei o post eu era que nem você com todo o tipo de estampa no guarda roupa mas com o tempo fui começando a olhar o que mais me agradava e acabou que sou mais rocker (eu acho), gosto de peças mais simples e neutras!
    Beijos

    http://heybranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vários, eu não gosto muito de ficar definindo,vou curtindo e me aventurando nas novas fases da vida.Acho mega importante doar roupas, não custa nada passar pra frente, não é mesmo?

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca sei definir meu estilo hehehe. Tem dias que sou super clássica, outros, saio de tênis e jeans rasgado... acho que depende do meu humor hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Não sei se tenho estilo próprio sabe? eu gosto de usar coisas que me deixam confortáveis e que acho diferente sabe? Mas amei o texto <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou super a favor do que é o mais confortável e, como você disse, ele também pode ser bastante estiloso, então eu não me engano mais e estou construindo o guarda-roupa dos sonhos, hahaha. E, convenhamos, até que é um processo legal, né? Estou adorando me conhecer melhor e ter consciência do que me faz bem na hora de ir às compras. Seu texto é muito inspirador! :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse post *-* Adoro peças confortáveis
    Adorei seu blog já estou seguindo
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nem sei dizer qual é o meu estilo... kkk gosto tanto de quase tudo. Sempre combino com o momento e procuro usar algo que me valorize e que eu me sinta confortável.
    Você disse tudo, amorzinho teu post.
    Dá pro look ser confortável e estiloso ao mesmo tempo..
    Um beijo <3 <3
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  8. adorei o post, passei por varias fases de estilo e respeitei todas elas vivendo ao maximo, hj cultivo um pouco de cada coisa que me agrada no visual, gosto de peças confortaveis e gosto de peças curingas e outras q talvez nao sao tao confortaveis...enfim eu vo adaptando porque tenho gostos bem diferenciados em algumas peças :)

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou muito básica no dia-a-dia, mas gosto de me arrumar em ocasiões especiais, então não consigo definir meu estilo muito bem. Uma vez por ano também faço uma limpeza no armário e mando as roupas que não uso mais pra doação, mas a maioria delas são que não me servem mais mesmo hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Continue focada sim, já passei por isso e hoje em dia compro roupas com mais consciência. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Oi Ray!
    Entendo isso de olhar pro guardarroupa e perceber que comprou por impulso e nunca vai usar aquilo porque simplesmente... Bom, aquilo é bonito, mas você não se sente você quando usa. A nossa roupa tem que nos deixar confortáveis, concordo super contigo. Meu estilo também é mais básicão e confortável. Quando estou inspirada, visto umas roupas mais levinhas, tipo hippie riponga HAHAHAH (é sério), com estampas Paisley (só sei o nome por causa de uma postagem do Vintee5) e tal. Hoje também busco inspirações baseadas no que eu gosto, não com o que está na moda. Fico muito feliz que você esteja desvendando seu estilo :D
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também não consigo definir o meu estilo (nem o meu blog, nem a minha profissão e nem nada na minha vida. SOu de gêmeos mesmo HAHAHA). Eu sei o que quero ser, mas ainda não pus em prática. Confuso, né? Mas é mais ou menos isso HAHAHA

    acho mesmo que a gente tem de conscientizar um pouco e trazer pra casa peças que realmente goste, que realmente combinem e não ficar comprando aloka por impulso e abarrotar o guardarroupa de coisas inúteis. Mas sem autoconhecimento isso fica meio difícil, né? autoconhecimento é chave pra muitas questões da vida :D

    beeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei seu post amiga, eu hoje em dia, só compro roupas que eu realmente vou usar para não ficar no remorso de comprar algo por impulso e nem usar. hehe
    Meu estilo é bem básico e ás vezes largado, adoro porque me sinto bem comigo mesma.
    E sempre que não quero mais certas roupas, eu doo para aqueles que precisam.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Que post incrível! Hoje sou bem clean, gosto de peças básicas e que dá para combinar com várias coisas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Eu também comecei a descobrir recentemente o meu estilo! Antes era uma zona de mistura de coisas diferentes. Hoje eu tento comprar coisas que sei que vou usar sem pensar duas vezes, sei que estampas gosto, o que fica bem em mim, o que não fica... Acho que conforme você fica mais velha, além do gosto ir mudando um pouco, a gente vai se descobrindo mais né?

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ray, tudo bem? =)
    Muito bacana o seu post e já pensei várias vezes neste tema, na verdade, nesta pergunta.
    Mas, eu sou uma mistura só e não consigo muito me limitar a usar só um estilo de roupa sabe, apesar de que, sempre puxo para o lado do "romântico", sei lá, de algo mais feminino... Mas, a ideia é ótima, sem dúvidas! =D

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho um estilo mas sempre com as 'peças-chave' parece que sou mó moderna das roupas descoladas HUSHAUIUH
    Acho meio difícil manter um estilo tipo gótica trevosa e ficar chorando pq quero usar um vestido dos anos 50 de cores vibrantes xD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  18. Oie Ana :)
    Que ótimo que faz essa limpeza das roupas. Doar também é amor né?
    Trocar com as amigas é ótima ideia também..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho um estilo definido. E isso as vezes me atrapalha, nunca consigo de fato mostrar minha personalidade com relação as roupas que uso. Ultimamente tenho comprado mais, e acho que por conta disso, definir meu estilo vai ficar mais fácil. Embora ainda não esteja satisfeita.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acontece a mesma coisa comigo, Ray! :( todo ano eu tiro muitas sacolas de roupas pra doar, esse ano por incrível que pareça não foram muitas, pois eu passei a me policiar ao adquirir roupas novas e tô me segurando bastante, claro que também por conta do $$$$$$$$$$$$ hahahahaha, mas meu guarda-roupa ta bem mais equilibrado!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  21. Oi Ray! Sabe, que também estava exatamente como você, sem saber qual era o meu estilo, afinal gosto de tudo um pouco. O pior é que compro coisas que às vezes na hora de usar, sinto que não combina comigo. Hoje acho que o meu estilo tende mais para o alternativo, estou tentando aos poucos me livrar de tudo aquilo que não combina comigo, já vendi umas peças até pelo enjoei e aos poucos estou me sentindo muito mais feliz comigo. E estou adorando looks com tênis, também prefiro optar pelo conforto. :)

    Boa semana lindona! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥