postagens recentes

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TAG: Hábitos de leitura

Olá, gente linda, tudo bom com vocês? Adivinha quem tá por aqui tentando organizar a vida, a agenda, o planner, o planejamento das aula e ainda por cima postar no blog? Eu! Mas vamo fazendo, né nom? Hoje resolvi responder essa tag que vi em alguns vários blogs e canais por aí e achei super interessante. Ninguém me indicou não, mas - como vocês bem sabem - eu sou enxerida mesmo e respondo é tudo! E aí, posso dividir com vocês um pouquinho sobre meus hábitos de leitura? Dá uma olhada aí!




TAG: Hábitos de Leitura


1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Normalmente eu leio de manhã ou à noite, que é quando tenho tempo. Mas dependendo do livro, posso passar o dia inteiro lendo.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?


Sim. Não consigo focar em mais de um livro por vez, fico meio confusa.

3. Qual seu lugar favorito para ler?


Em qualquer lugar, qualquer lugar mesmo, contanto que eu esteja deitada.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?


Prefiro sempre ler o livro primeiro, mas nem sempre isso acontece. Por exemplo, Como Eu Era Antes de Você, que eu assisti o filme antes de ler o livro. Já as sagas Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes, foram livros que li antes de ir aos cinemas.

5. Qual formato de livro você prefere? 
(áudio-livro, e-book ou livro físico)


Livro físico com toda certeza. Há uns anos atrás eu até conseguia ler e-books, mas a miopia foi agravando e me dá muita dor de cabeça se eu passo muito tempo lendo no computador. Isso dificultou até minhas tarefas acadêmicas. Já no formato de áudio eu não consigo me concentrar muito bem pra escutar. Prefiro mesmo o livro em mãos s2

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?


Não sei se sou só eu que faço isso, mas - como costumo ler deitada - fico virando de um lado pro outro pra apoiar o livro numa superfície e não precisar ficar segurando ele à minha frente. Parece que sou um pouco preguiçosa HAHAHAHA.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?


Ai, acho que sim. Pra mim é essencial dar essa ideia de conexão entre os livros de uma mesma série, - desse jeito eles ficam até mais bonitos na prateleira, né? - então pra mim tem que combinar mesmo.



E aí, gostaram da tag? Me contem um pouquinho sobre os hábitos de vocês aí nos comentários! Não vou indicar ninguém, mas fiquem à vontade pra responder também e me avisar, vou adorar saber um pouco sobre os hábitos de leitura de vocês. Um beijo e até mais!

Ray Menezes

14 comentários:

  1. Oi Ray, adorei suas respostas! Sou muito como você no quesito leitura, também prefiro o livro fisico, não consigo focar em mais de um livro ao mesmo tempo, só no ler deitada para mim não funciona bem, tenho má circulação no sangue, daí os braços e mãos parecem que vão cair fora. kkkkk

    Grande beijo,
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  2. Livro em mãos sempre <3 <3 Haha. Esse hábito de ler deitada e ficar tentando apoiar o livro em algum lugar não é exclusivo seu, eu tbm faço isso, quando termino de ler chega a doer o corpo por que a preguiça de ler sentada é muito grande, kkkkkkkk.
    Amei a tag. Beijooo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá meu bem, tudo bem? Eu estou bem, graças a Deus. Também ando meio atarefada, sabia? As vezes é um saco mas com o tempo só piora (bom, minha mãe sempre diz isso). Sobre essa tag, eu não conhecia e já até favoritei essa página pois pretendo responder a mesma o quanto antes. Eu tenho muita coisa parecida com você, também leio em qualquer lugar e confesso que também leio deitada mas depois a dor no pescoço me mata.
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também não consigo ler dois livros ao mesmo tempo, fico toda perdida kkkkk Admiro quem consegue!
    E livro físico é amor! Melhor coisa ficar cheirando (a viciada) hahahahaha

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as respostas <3 também sou daquelas que adora ler deitada hehehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei a TAG, sou uma apaixonada por leitura, admito que não tenho hora para ler.. kk Menos ainda uma posição e hoje tenho lido muito e-book, principalmente pq leio na estrada para faculdade e sempre enjoo com o livro físico e menina, sei bem o que é essa correria. Amei seu blog. lindíssimo.

    Bjs
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  7. Amo essa tag *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ray, tudo bem?
    Adorey a TAG! =D
    Também não consigo ler mais de um livro kkk fico mega perdida ^^
    E também acho que as capas devem combinar, super concordo! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu gosto de ler de madrugada? É quando a casa tá toda em silêncio, aí eu aproveito pra ler meus livros, haha! Também fico confusa lendo vários livros ao mesmo tempo, por isso leio um de cada vez também. Também prefiro ler o livro deitada, sentada a minha cabeça vai abaixando e quando eu me dou conta... Aquela dor na nuca :( Comigo também depende, eu sempre prefiro ler o livro e ver o filme depois, por exemplo, Branca de Neve e o Caçador, tenho o livro, mas como até hoje ainda não li, não vi o filme. Uma vez meus pais estavam assistindo na sala o filme, eu sai correndo pra não ver, hahahaha! Muito melhor ter o livro em mãos do que no celular né? No celular cansa mais rápido. Ah, você não é a única preguiçosa aqui, eu também faço isso, hahaha! Também acho legal quando as capas de uma série de livros combinam. Enfim, adorei a tag, Ray!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ray, adorei essa tag! Consegui me identificar com você em muitas respostas, hehe. Livro físico para sempreeee (apesar de não ter o problema de miopia, eu prefiro sentir o livro nas mãos). Também leio bastante à noite! E tenho o costume de ler um livro por vez, apesar de quando nova já ter feito a ~loucura de ler 7 juntos :O hahaha
    E também gosto de ler o livro antes de assistir ao filme!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que legal essa tag, eu não costumo ler muito, sei que ler é bom, mas as vezes tenho preguiça ): kkk beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também não consigo ler duas coisas ao mesmo tempo.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  13. gente, sou igualzinha a você lendo! hahahaha Não sei ler dois livros ao mesmo tempo e também só leio deitada hahaha E nossa, super concordo que as capas de uma série precisam combinar... eu acho muito "feio" quando não ornam :( Adorei seu post amore! Beijosss

    http://comamordani.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de ler mais revistas do que livros, sabe? Não sei o por que...
    Mas cada um tem um jeitinho diferente né? rs
    Gostei de conhecer os seus hábitos :)

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥