postagens recentes

quarta-feira, 29 de março de 2017

Eu assisti: Power Rangers (2017)

Parece que Março, além de estar me fazendo acabar meu dinheiro no cinema, está me trazendo uma deliciosa avalanche de nostalgia. E quem diria que isso ainda iria parar nas telonas, hein? Assisti ao novo filme dos Power Rangers e vou contar tudo o que achei aí embaixo, se liga aí!

GO GO POWER RANGEEEEEEERS! *riff inesquecível de guitarra*


Confesso que fui pro cinema sem grandes expectativas, não botei tanta fé nos trailers e achava que ia ficar um negócio meia boca. Fui mais pela vibe nostálgica de ver nas telonas uma coisa que foi tão presente na minha infância. Se você é mais ou menos da minha idade, tenho quase certeza que um dia você brincou de Power Ranger - sou a amarela, tá? - , fala sério!  E se eu me surpreendi com essa nova versão? Demais!

O filme nos mostra um pouco da origem dos Power Rangers e como esse poder veio parar na Terra, mas acima de tudo, nos apresenta pra nós os personagens por trás dos rangers. Se na série nós só conhecíamos os rangers guerreiros, agora nós conhecemos os jovens por dentro da armadura de herói. Os nomes continuam os mesmos de Power Rangers Mighty Morphin: Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly.  Os 5 rangers, que no começo da nossa história ainda não fazem a mínima ideia do que os espera, não se conhecem e o filme mostra pra gente como eles são escolhidos para se tornarem Power Rangers e também como se constrói a  amizade entre eles. Isso é essencial pro filme, então presta bem atenção nessa parte quando for assistir, hein?


Uma das coisas que eu fiquei com um pé atrás quando vi as imagens do filme foi a armadura dos Rangers, estranhei bastante... Se você parar pra pensar, a gente tá acostumado com anos de uniformes meio acetinados, né? Mas assistindo o filme vi que está bem condizente com a roupagem moderna que o filme ganhou. Achei bem legal, no final das contas.

E o que também temos? Zordon e Alpha! Zordon - a nossa famosa cabeça careca - continua sendo uma cabeça careca, mas ganhamos aqui um toque de modernidade, afinal estamos em 2017 e o poder dos gráficos digitais é real, né? Assim, o chefão passou de uma cabeça de holograma dentro de um grande tubo (?) pra uma cabeça meio 4D num telão interessante. Nosso robozinho Alpha 5 também tá mais moderno, mas continua a mesma gracinha de sempre. Ai ai ai ai ai! E a nossa vilã? A Rita Repulsa de Elizabeth Banks - deusa! - é sensacional! Ela não tem mais aquele ar meio cômico e briguento, a nossa vilã está mais sombria e super condizente com o filme. Fora que a roupa da Rita é maravilhosa, amei demais!


Achei que o filme prezou bastante por introduzir essa história dos Rangers e apresentação dos personagens e a porrada em si me parece que foi tão curta! Não que isso seja um ponto extremamente negativo, claro, mas aquela coisa, né? Esse filme foi mil vezes adiado e eu queria sim meia hora de faíscas rolando na tela! Apesar disso, gostei bastante do filme e, mais uma vez, viajei no tempo. Muitas referências à série clássica e easter eggs que dessa vez consegui captar na hora. Se você, como eu, cresceu assistindo Power Rangers tenho que te dizer: não tem como não se arrepiar com entrada dos Zords junto com a inesquecível música tema. Vou dizer um negócio a vocês, a cena tem uns 15 segundos, mas carrega 2 quilos de referências e mexe com o coração dos fãs. Fiquei arrepiada!

Você pode até estar esperando um filme decepcionante e meia boca, mas acredite: o filme é bom! E se você quer reviver aquela vibe meio super sentai dos seus anos 90, pode ir pro cinemas sem medo que você não vai se decepcionar! E se liga: tem cena pós créditos!

Ray Menezes

10 comentários:

  1. Ray, devo confessar que nunca assisti um episódio de Power Rangers na vida! Hahaha! Sério. Então acho que eu não iria me emocionar (nem entender na verdade) as referências do filme. :/

    Beijo, beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti power rangers hahaha acredita? Mas tenho certeza que pra quem acompanhava na infância deve ser uma nostalgia boa!

    Beijos. ❤ www.millettendresse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para assistiiir, e agora sei que tem cenas pós créditos haha <3

    Beijos,
    www.flormorenablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Portugal ainda não há mas sempre viii Power Rangers!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Ai que felicidade em ver esse post, eu amava Power Rangers!!!
    Quero muito ver o filme, amei o post.
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  6. Eu me lembro vagamente de ver a série, mas acho que é um pouco mais antigo que eu, quem assistia mesmo era meu irmão 6 anos mais velho. Gostei de saber das diferenças desse filme pro outro, talvez eu vá ver rs

    www.vestindoideias.con

    ResponderExcluir
  7. Eu fui assitir A Bela e a Fera e ameeeei <3 Me lembrou muito minha infância.
    Power Rangers eu nunca fui fã, não assistiria haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  8. Que nostalgia! Minha irmã ama Power Rangers. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. eu gostava mt qd era criança, mas hj em dia só me pego mais na disney, fui ver bela e a fera e amei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Também não espero nada do filme, ainda não vi mas pelo que você falou, UAU! Deu até vontade de ver HUAHAUHAUA
    Achei as armaduras mais assustadoras deles, não? Quando vi pela primeira vez até deu uma assustada, mas ficou + real mesmo.
    4am.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥