postagens recentes

quarta-feira, 5 de abril de 2017

3 Formas de usar o vinagre de maçã no cabelo

Vinagre de maçã? O de cozinha? Sim, minhas caras! Essa dica já não é segredo pras mais adeptas a pesquisar receitinhas caseiras, mas quem ainda não conhece os benefícios do vinagre de maçã - sela cutículas, equilibra o pH dos fios, ajuda no combate à caspa, etc. - tem que ficar com o olho atento nesse post e testar já! Confesso que só de pensar no que escrever, já estou doida pra ir fazer minha receitinha, meu cabelo tá precisando. Mas, se você não sabe por onde começar a usar o vinagre de maçã, deixo aqui nesse post 3 formas de usá-lo nos cabelos.


COMO USAR O VINAGRE DE MAÇÃ NOS CABELOS

❤ Para dar brilho (como último enxágue)

Depois de lavar seu cabelo normalmente, misture uma colher de vinagre a um copo de água e aplique no seu cabelo como um último enxágue.

Aí você me pergunta: Ray, fica cheiro de vinagre no cabelo? Fica sim. Mas - pelo menos pra mim - não é nada incômodo e depois que o cabelo seca o cheiro some. Essa é a forma que eu mais uso o vinagre de maçã e isso deixa meu cabelo mais brilhoso na hora, percebo até com ele ainda molhado. 

❤ Para selar as cutículas (no condicionador)

Muita gente indica misturar 20ml de vinagre no seu frasco de condicionador e misturar bem. Eu não quis fazer dessa forma, porque divido os produtos com minha mãe e ela não curte muito receitinhas caseiras - não sabe o que está perdendo HAHAHA - então só misturo o vinagre na hora do uso mesmo. Na própria mão eu misturo a quantidade de condicionador que uso com um pouquinho de vinagre. Pouquinho mesmo, menos do que a quantidade de condicionador. Mistura feita, eu condiciono meu cabelo e deixo o produto agir um pouquinho mais do que o de costume. 

Sinto meu cabelo mais macio, menos poroso e com mais brilho. Fora que, com as cutículas seladas, os tratamentos duram mais no cabelo e os fios não perdem a hidratação tão facilmente. Adoro!

❤ Para ajudar limpeza do couro cabeludo e combate à caspa

Com a ajuda de um pedaço de algodão, aplique o vinagre de maçã diretamente no couro cabeludo massageando-o. Deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo como de costume. 

Parece muito simples? É simples sim, mas funciona real! Eu não botava fé, mas a primeira vez que testei vi a diferença na oleosidade do meu couro cabeludo e no desaparecimento das caspinhas, me ajudou demais!


 

Fora essas, existe várias outras formas de usar o vinagre de maçã - tanto que são inúmeras as páginas de indicações de uso, se você pesquisar no nosso amigo Google - , mas essas são as formas que mais uso e apresentam os melhores resultados no meu cabelos. O vinagre de maçã é fácil de encontrar e baratinho, então não tem desculpa pra não usar e deixar os cabelos mais bonitos, né?

E aí, você já usa vinagre de maçã nos seus cabelos? De que jeito vocês mais gostam de usar? 

Ray Menezes

3 comentários:

  1. Adorei suas dicas, viu? Já vi muitas pessoas falarem bem do vinagre de maça! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi super útil pra mim, meu cabelo já era oleoso e ficou mais ainda com a gestação, vou testar!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. menina, cada dica diferente e bacana, super ja quero testar no condicionador!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥