postagens recentes

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Resenha – Natura Tez para peles mistas e oleosas

Semana passada postei foto desse produtinho, que estou usando pra dar um up nos cuidados da pele, e choveram perguntas sobre ele. Hoje trago a resenha de alguns dos produtos da linha Tez, da Natura, para peles mistas e oleosas. Se liga aí que eu vou contar tudo o que achei do gel de limpeza e do hidratante Tez!


Vocês sabem que eu sou bem fã dos produtos Natura, né? Aqui no blog já resenhei alguns vários produtos da marca e sou fã assumida, principalmente dos produtos pra pele e cabelo. Como vocês que me acompanham aqui no blog e/ou no instagram já perceberam, eu tenho a pele oleosa e acnéica, então tô sempre em busca de bons produtos de limpeza e também pra me ajudar a controlar a oleosidade e evitar os cravos e espinhas. Conheci esse produto através de umas amostrinhas que mamãe - que é consultora Natura - me deu. De cara já adianto que gostei bastante e, quando apareceu uma promoçãozinha esperta, resolvi comprar os produtos full size pra continuar usando. A linha Tez conta com alguns produtos e os que eu vou resenhar hoje são o Gel de Limpeza Tonificante e o Hidratante Protetor Matificante, ambos para peles de mistas a oleosas.




O gel de limpeza é translúcido e sinto que limpa o meu rosto de verdade e deixa minha pele com um aspecto mais bonito, revigorado. O produto não faz muita espuma, mas rende bastante - rende mesmo, uma amostrinha de 20g passa quase uma semana aqui - e um pouquinho já limpa meu rosto todo. Gosto de usar pela manhã e à noite, principalmente depois que uso maquiagem. Sempre demaquilo com lencinhos de bebê e, quando a produção foi carregada, o demaquilante bifásico também da Natura e depois lavo o rosto com o gel de limpeza e só aí me sinto limpa de verdade. A linha também tem o sabonete purificante em barra e lencinhos demaquilantes/esfoliantes que eu ainda não experimentei, mas estou cm bastante vontade. A oleosidade some de verdade e o cheiro é uma delícia! 

O valor no site da Natura tá R$32,90, o que eu acho que vale a pena, considerando que ele vai render uma vida. E a Natura também tem o refil do gel de limpeza, que custa quase 10 reais a menos, pra repor quando o da embalagem acabar. 


Já o hidratante vem numa embalagem redondinha - e muito fofa - de 50g. A consistência dele é meio líquida-gelatinosa e  quando você passa no rosto ela espalha bem e fica bem levinha. Sempre espalho um pouquinho no rosto pela manhã, antes de sair de casa, e a absorção é mesmo bem rápida, coisa de um minuto e meio. Uso bem pouquinho mesmo - acho até que vai render mais do que o gel de limpeza -, das primeiras vezes que usei passei produto demais no rosto e senti que a pele não absorveu tudo e meu rosto ficou oleoso mais rápido, mas depois que aprendi a quantidade certa pra minha pele, tô amando! O produto tem fator de proteção solar 15, o que é muito bom e, apesar de não substituir um protetor de fato, já é uma boa proteção pra quem tá sem nada. Sinto que depois que comecei a usar minha pele está mais macia, apesar de eu sempre usar produtos que tiram a oleosidade e até ressecam minha pele. Consigo perceber esse efeito principalmente na área da testa, que ainda tem muitas maquinhas de acne e poros muito abertos, mas não está tão estourada quando outras partes do rosto. O cheirinho também é ótimo, bem parecido com o do gel de limpeza, e é suave então não me incomoda nem um pouco durante o tempo de absorção.

No site da Natura, o hidratante está custando R$39,50, o que também acho que vale à pena, e também tem o refil - que é mais barato - à venda pra repor quando acabar.


E aí, gostaram da resenha? Espero que sim! Lembrando que, no site os produtos estão custando esse preço, mas a cada ciclo vem promoções novas e quem sabe os produtos da linha Tez não entram em promoção outra vez, né? Não lembro quanto paguei nos dois produtos, mas não me custou mais de 60 reais. Acho que super valeu à pena. 

E aí, você já usou algum produto da linha Tez? Me conta aí! 

Ray Menezes

7 comentários:

  1. amei esta resenha não conhecia este produto
    mais já vou procurar pois tenho pele oleosa!

    ❥Um super beijo❥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como você, eu também tenho minha pele muito acnéica, e preciso me virar nos 30 procurando produtos kkk
    Mas gostei bastante de suas indicações, muito boa sua resenha também.

    Beijos da Thai ♥
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha Ray! Sempre tive curiosidade de saber mais sobre essa linha da Natura, acho as embalagens tão lindas. E agora tenho um motivo para comprar, quero experimentar o hidratante!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Também tenho a pele mista/oleosa e, por já ter usados algumas coisas e não ter visto grandes resultados, sempre tenho receio de comprar produtos pra cuidar da pele e não acertar. Mas, sua resenha me deixou com bastante vontade de conhecer ess alinha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na resenha, Ray! Tô querendo muito comprar um hidratante para o rosto (que não custe uma fortuna) e preciso de um justamente para pele oleosa! Então já quero esse da natura, hehe. Vou procurar para comprar ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os produtos da Natura! E agora que abriu uma loja física, não vou precisar procurar revendedora, vou direto na loja. Nossa, fiquei MUITO interessada nesse hidratante protetor, porque eu estou loucamente atrás de um hidratante pra usar nos dias que eu não quero usar maquiagem e estou em casa, sabe? Só o preço que não to podendo pagar agora, mas nada como juntar e testar pra ver se funciona no meu rosto também. Por incrível que pareça, meu rosto é oleoso e mesmo usando produtos que possam tirar a oleosidade, é raro ele ficar ressecado. Só quando eu passo o remédio de acne vários dias seguidos no mesmo lugar, aí descasca logo, fica aquela descamação feia, sabe? Por isso que comecei a procurar um hidratantezinho. Porque sei que mesmo peles oleosas tem que hidratar e que talvez essa oleosidade toda seja falta de hidratação mesmo. Enfim, vou investir nesse aí pra testar.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu tenho a pele oleosa e faz tempo que to curiosa pra testar esses produtos da natura tez. adorei sua resenha, com certeza quero experimentar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥