postagens recentes

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Dicionário pernambuquês

Tá pensando que eu esqueci do canal do Youtube? Não, miga! Tinha vídeo pendurando esperando edição pra poder ir pro ar, e agora que consegui parar em casa nessas férias - depois das viagens e probleminhas com a internet e o computador - finalmente editei e botei no ar mais conteúdo em vídeo pra vocês. YEY!

Quando fiz um ano  - aos trancos e barrancos, mas um ano, né nom? - de canal, fiz um post aqui no blog pra dizer quais foram os meus 3 vídeos mais assistidos por lá. E o vídeo que estava em primeiro lugar continua crescendo bastante, viu? É disparado o conteúdo mais acessado e comentado do meu canal. O vídeo em questão é o vídeo da TAG Meu Sotaque e, sendo assim, resolvi gravar mais vídeo mostrando um pouquinho do meu pernambuquês. Dessa vez reuni 9 expressões muito usadas por aqui e expliquei tudinho aí pra vocês. Ficou curiosa, miga? Então dá um play aí!



E aí, gostaram do vídeo?  Se você, assim como eu, mora no nordeste do Brasil eu acho algumas dessas expressões são familiares pra você, hein? Aí na sua terra você também fala alguma dessas coisas? Me conta tudo aí nos comentários, mas não esquece de passar lá no Youtube pra deixar seu like e seu comentário por lá também, viu? Um beijo e até breve!

Ray Menezes

6 comentários:

  1. ah o sotaque do nordeste é sensacional! adorei conhecer tds essas gírias!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo e o sotaque!! Amo sotaque nordestino, ainda mais do pessoal de recife, tenho um amo daí e é maravilhoso poder ouvir esse sotaque de pertinho. <3 Com aglobaliação até os sotaques estão se espalhando por aí, já notou? Aqui no RJ mesmo já usamos "véi", "arretada", "oxe"... Eu mesma uso alguns desses! hahah Mas, uando o sotaque vem carregado da história do lugar, como acontece quando fala um nordestino mesmo é bem mais gostoso e rico! Haja história e sentido e uso para cada um desses vocábulos! haha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Mas que sotaque gostoso de ouvir, haha! Muito bom seu vídeo, e o legal são as explicações! E ó, 'massa' nós usamos muito aqui no Rio também!

    www.coisasdepriscila.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma grande apaixonada pela diversidade linguística do nosso país é fantástico ver essa riqueza cultural. O oxe aqui em minas usamos, véi acho que também é bem generalizado, mas amei conhecer várias expressões que são novidades para mim. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    La Rosa Blanca| Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que sotaque maravilhosoooo! Acho incrível e lindo como o nosso Brasil tem essa diferença cultural tudo dentro de um país. Bem divertida essas palavras até kkkk

    Estou conhecendo o blog e amando! Já estou seguindo, curtindo a fan page, e convido você a conhecer meu blog também, pois estamos com metas! Espero que possa dar um help!
    Amei o post, e estou te esperando lá no meu blog ♥
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o vídeo!! www.polianapereira.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥