postagens recentes

sexta-feira, 30 de março de 2018

6 on 6 – Nostalgia

Mais um final de mês e, com ele, as minhas reclamações de que o tempo está passando rápido demais. E está mesmo! Daqui a pouco estaremos entrando em Abril, o quarto mês de 2018. Às vezes tenho a sensação de que pisquei algumas vezes e anos se passaram, isso também acontece com vocês? Aí me pego pensando, com muito carinho, nas coisas que vão ficando lá atrás e me parece tudo foi ontem. 

O 6 on 6 de hoje tem um tema bem adequado para as minhas reclamações de todo final de mês.

N O S T A L G I A

Quando decidimos o tema, a primeira coisa em que pude pensar foi na minha caixa de lembranças. Essa caixa é onde guardo cartas, cartões, fotos, tickets, pulseiras, presentes e várias coisas lindas que me fazem lembrar de momentos e pessoas. Sempre que abro essa caixa sinto como se tivesse fazendo uma viagem no tempo. Tem coisa dos meus tempos de escola!


Na foto: eu e mainha na rede da casa de vovó.

Você conhece esse ratinho?


Se vamos falar em volta no tempo, eu tinha que lembrar de desenhos e programas de televisão. Curiosamente, por esses dias apareceu nos meus vídeos sugeridos no youtube um vídeo relacionado ao programa de televisão que eu mais assistia na infância. Saía correndo da escola pra poder chegar a tempo de assistir Castelo Rá-Tim-Bum  Esse é do tempo em que os programas infantis eram realmente lúdicos e educativos. Quanta coisa aprendi com o Castelo... Saudades, TV Cultura!


Se eu sou do tipo acumuladora que guarda coisas? Possivelmente. Essa agenda é minha agenda de 2007, o ano em que eu entrei no ensino médio. E eu ainda amava Rebelde. Usei essa agenda como um diário e dou muita risada quando releio. Muita escrita em códigos, muito miguxês, fotos, coisas coladas e dramas que hoje eu acho dramáticos além da conta.


E pra encerrar meu momento nostalgia, minha primeira foto 3x4. De franjinha e ainda com a fardinha da escola que estudei boa parte da vida. As buchechas permanecem as mesmas e a simpatia também.

❤

Quer ver mais fotos com esse tema?

Gabs | Fran | Ízis | Leslie

Adorei o tema esse mês, foi uma delícia mexer em algumas coisas antigas, ver algumas cartas e fotos de ano atrás. Vocês também tem esses surtos de nostalgia de vez em quando? Eu tenho bastante disso e adoro rever coisas antigas e que fizeram parte da minha jornada até hoje.  Espero que vocês tenham gostado de ver um pouquinho disso em fotos.

Agora me conta aí nos comentários: o que é que te deixa com saudades do passado?

Ray Menezes

5 comentários:

  1. Ai Ray, o tempo tá real passando rápido demais e quanto mais velha a gente fica, mais rápido ele passa, ôloco viu. Também tenho uma caixinha com fotos, cartas, ingressos... e sempre que dou uma olhada nela dá um quentinho no coração. Sim, eu conheço esse ratinho! hahah que saudade de Castelo Ra Tim Bum, era tão bom <3. Acho que alguma parte da vida de todo mundo ficou marcada por Rebelde de alguma forma, né? Eu amavaaaa, queria ser a Mia a todo custo HAHAHA. E essa fofura 3x4? Coisa mais linda!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Que delicinha de tema!!!
    Eu tenho uma mini caixinha de lembranças também onde guardo meus diários e coisinhas legais que acontecem comigo, é tão legal poder rever isso de vez em quando <3

    Amei suas fotos

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  3. Realmente o tema desse mês foi bem legal Ray, parabéns pela sugestão kkkk. Adorei reabrir minha caixinha de recordações e depois, buscar entre meus cacarecos coisinhas que mostrassem cada lembrança. Adorei ver tua primeira foto 3x4, meu irmão tem uma bem engraçada que ele saiu sorrindo mas, ele estava banguelo. RBD é nostalgia até demais, os eventos, os covers, as músicas, enfim, vai me acompanhar para o resto da vida e quando a saudade bate eu passo o dia ouvindo esses 6 malucos rebeldes cantando.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. EU AMEIIIIIIIIII SEU 6 ON 6!
    Tudo o que eu passei, está no seu post! Eu amava ouvir "Rato meu querido rato" Huahaua. Eu era muito viciada na tve, Em Emilie e Alexander, no castelo rá-tim-bum, no Rupert, De onde vem com Kika, que infância maravilhosa foi a nossa. Sobre RBD, eu e minha amiga de infância Daniele sabíamos todas as músicas, a minha preferida continua sendo Que fue del amor, eu gostava tanto! <3

    Amei suas fotografias, sua foto 3x4 remete muita nostalgia fofa mesmo. Amei muito teu post! <3333

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, Ray! Quando fiquei sabendo do tema também fui revirar uma pasta que tenho cheia de cartinhas do tempo de escola.Com o tempo voando, ultimamente tenho me sentindo nostálgica todos os dias e também não consigo mais parar de reclamar disso. Eu não cheguei a assistir o castelo ra tim bum, mas adorava rebelde. :) Adorei suas lembranças.

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥