postagens recentes

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DIY - Caderno Personalizado

Pegando o embalo da volta às aulas, essa semana, resolvi mostrar aqui no blog uma maneira de personalizar seu caderno. É o primeiro tutorial do HM, espero conseguir explicar direitinho haha. O tutorial que vou mostrar, através de fotos, é o passo-a-passo que usei para personalizar o meu caderno. Esse aqui eu fiz com tecido, mas tenho outro em mosaico de fotos que também é muito lindo.. em breve farei outro e, se quiserem, posso mostrar aqui depois.



A qualidade das fotos não está uma maravilha, porque foram tiradas do meu celular, mas relevem ok? Enfim, vamos aos materiais e depois ao passo-a-passo, espero que gostem!


- Caderno
- Tecido na cor ou estampa que você queira.
- Tesoura
- Cola para tecido
- Fita adesiva
- Régua (ou fita métrica)

Anotado? Agora vamos às instruções. É tudo muito fácil, na verdade. É como fazer uma capa nova para o seu caderno.

1. Meça o tamanho da capa do seu caderno e, para cortar o tecido, dê uma sobra de mais ou menos 6 cm em cada lado do retângulo.


2. Espalhe um pouco da cola para tecido na capa do caderno. Sob uma superfície plana, vire o tecido do lado avesso e abra a capa por cima dele, assim como na figura. Vire as sobras para dentro, passando um pouco de cola para tecido, para fixar.



3. Para ter um melhor acabamento, finalize as sobras com fita durex.


4. Deixe secar por, pelo menos, 48 horas.

Pronto! Agora você já tem um caderno novinho e que é a sua cara!

Esse foi meu primeiro tutorial, então não está uma maravilha de bem explicado, mas com o tempo eu vou pegando o jeito haha. Adorei meu caderno de oncinha e muita gente lá da faculdade também gostou, espero que vocês também!

Mudando um pouquinho de assunto, no post anterior, eu indiquei o fixador maravilhoso que segurou meu penteado de Bellatrix Lestrange e um algumas pessoas me pediram pra postar como ficou. Não tirei foto específica do cabelo, mas pra quem quiser ver fotos é só clicar aqui.

Enfim, espero que tenham gostado do meu cosplay e do tutorial. E se bater a inspiração e alguém tentar deixar o caderno mais bonitinho, manda foto do resultado pra mim, ok? Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes

UPDATE 11/02/2017: Refiz esse tutorial, só que agora em vídeo! Clique aqui pra assistir. Passa lá no meu canal do Youtube pra ver esse tutorial em mais detalhes! E não se esquece de se inscrever pra ficar de olho nas novidades!

7 comentários:

  1. Um caderno fashionista! Adorei! bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que massa!
    adorei!
    vou tentar fazer, hehe!
    beijos
    http://umpoucodeana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que dez, ficou lindo.



    Bjs
    Clau
    http://garotajambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a idéia, gostei!
    Adorei o blog, seguindo...;?)
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. amiga linda se jogando nas artes heein? Adorei o oncismo! Olha só, a cola pode ser branca comum viu? Forrei um caderninho aqui pra colocar os detalhes do casamento e deu super certo *0*
    te adoruu
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. nossa amei! ficou lindo.
    quero ver os outros que vc fez haha
    ano que vem volto a estudar, vou aproveitar essa dica, sempre gosto de personalizar essas coisas, pra dar uma alegria na hora de estudar haha
    bjs

    http://blairwannabe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uauuu, ficou lindo! E super amor! <3
    Adorei a ideia, tô com um monte de cadernos que meu namorado ganha no trabalho e tudo com máquinas na capa, acho que vou fazer o mesmo... :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥