postagens recentes

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Play! - I Am The Best

Oi, gente, como estão? O post de hoje é musical e vai apresentar, pra quem ainda não conhece, a minha banda favorita nos últimos meses. Preparem-se, por que a onda k-pop já está tomando o Brasil e agora vai tomar conta aqui do HM!

2NE1 (To Anyone) - que tem como integrantes Dara, Bom, CL e Minzy - é um girl group sul coreano de hip-hop/pop formado pela YG Entertainment em 2009. O estilo do grupo é super diferente, bem mixado, com música pop, dance, R&B, hip-hop, etc. A temática das músicas das meninas é, em sua maioria, extremamente girl power. O estilo das 2NE1 é totalmente fora dos padrões que eu já tinha visto no k-pop, acho que por isso elas me prenderam tanto a atenção. Depois que procurei conhecer mais o trabalho das meninas, virei fã assumida e não consigo passar o dia sem ouvir alguma música delas, haha. Tenho várias músicas que adoro, mas decidi indicar I Am The Best aqui, por que acho que tem uma batida incrível e por que uma vez que se ouvi essa música, não consegui mais tirar o refrão da cabeça.

A Slant Magazine - que elegeu I Am The Best um dos melhores singles de 2011 - descreve a música assim: “Um dos melhores desenvolvimentos de 2011 foi que o mundo ocidental finalmente descobriu a alegria absoluta do K-pop. Mesmo dentro de uma cena musical caracterizado por sua apropriação sem medo de pop, hip-hop e estilos de dança, I Am The Best do 2NE1 é de cair o queixo, um triunfo vibrante de pura arrogância e energia. Realmente, quem vai discutir com uma lógica como: ‘Mesmo se você fosse eu, você ainda teria inveja deste corpo’ ou ficar na mira da metralhadora ‘rah-tah-tah’ do 2NE1? Não é se gabar se é verdade, e I Am The Best do 2NE1 faz esse confuso argumento.”


Aposto que depois de ver o vídeo vocês também vão ficar "bam ratatata tatatatata" por aí, haha. Espero que tenham curtido a música e as meninas do 2NE1, por que elas ainda vão aparecer bastante aqui no HM. Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
@colombiiina

3 comentários:

  1. j’tinha ouvido falar desse grupo! achei legal! :D

    Beeeijooos,
    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a banda nem a música. fica na cabeça heim? rsrsr
    Adorei o post!
    Beijos!
    ♥---♥
    http://cordeiogurte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda.. achei legal
    a musica é boa.. contagiante! hehe
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥