postagens recentes

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Me joguei no big chop

E aí, pessoal, tudo bem? Esse último final de semana rolou aquela apresentação da minha companhia de dança do ventre e foi surreal! Deu tudo certo com os figurinos que eu estava fazendo, ficaram lindos! Fiquei babona, super orgulhosa do trabalho xD Tive muitas experiências maravilhosas enquanto artista e momentos maravilhosos que vou levar pra sempre na memória. Um final de semana sensacional! Mas já que passou, agora tenho um pouco mais de tempo pra respirar e, quem sabe, fazer alguns bons posts aqui pra este humilde blog. Já começo com o de hoje, que eu venho enrolando há uns 15 dias por falta de tempo pra parar e tirar as fotos necessárias, mas agora foi!

Eu já tinha dito aqui no blog que eu estava em transição, certo? Então.. Um belo dia de inverno típico do Recife, eu estava morrendo de calor e ideias comendo meu juízo, quando resolvi que iria cortar o cabelo pra tirar toda a parte que estava com química e deixar só o natural. Fiquei maquinando isso por algum tempo e há mais ou menos três semanas atrás, juntei os fios de coragem e fui no salão. Já estava há um certo tempo sem fazer químicas de alisamento no cabelo, a última vez que fiz algo foi um retoque na franja há pelo menos 9 meses atrás, mas o tal do alisamento é o cão, ainda tava aqui deixando mais da metade do comprimento do meu cabelo com cara de fuinha assanhada. Aí eu fui lá e VRACO, mandei passar a tesoura. E o que deu? Quem me segue no instagram já sabe como ficou, né? Mas pra quem não.. Confiram ibagens do antes e depois.

Em Janeiro, na minha aula da saudade da formatura, e em Julho, uma semana antes do corte.


Perdão pelas fotos do agora, mas é o que deu pra improvisar no camarim do teatro antes da apresentação do último sábado. Mas AAAAAAAAHHH! Sou outra pessoa! É sério, gente, vocês não sabem o bem que me fez me livrar daqueles dois palmos de cabelo. O autor dessa proeza foi o hair stylist mais lindo do Recife, Marcelo Vaz, do You! Personal Style. Nas palavras dele, aí está a descrição do corte:

Ele é um Midlle Cut (corte médio) o qual eu o chamo de Overcoming (ao pé da letra, superação) inspirado e feito para você, que busca sair de uma fase à outra (transição). A parte de trás tem como base a altura dos ombros (mantendo nuca coberta), já na frente, aproveitamos a ideia do Long bob (declínio) e suavizamos o efeito, finalizado com uma leve desconexão para criar balanço e volume controlado.

Tô phyna! HAHAJKSAHJSA Já saí do salão me amando demais e cheia de dicas pra arrumar meus cachos, obrigada Celo e obrigada tia Sandra! Tô adorando meu cabelo novo s2 Nas fotos ele tá finalizado com ativador de cachos Capicilin e mousse Aspa e só fiz dar uma amassadinha com as mãos mesmo.


Eu confesso que gostava muito do meu cabelo longo e tava adorando ele todo cacheadão, efeito que eu só conseguia com fitagem, mas o trabalho que dava pra texturizar a parte lisa... eu precisava me livrar daquilo. E também confesso que eu tinha trauma de cabelo curto por causa de uma experiência traumática que tive quando criança (aqueles momentos que sua mãe manda a cabeleireira cortar seu cabelo cacheado channel curtíssimo e com franjinha te deixando parecendo um poodle) da qual nunca me recuperei. Mas agora.. Só amor!

Gostaram? Eu estou amando demais esse novo corte e esses cachinhos de volta! Beijos e até o próximo post.

Ray Menezes

13 comentários:

  1. Ameeeei o corte. Ficou lindo em você e te deixou mais moderna.
    Fiz uma mudança dessas esses dias também. E é incrível como nossa auto estima sobe, né?
    beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  2. ficou muito melhor com o BC cara, antes tu tinha uma aparencia nao sei... de cansada sabe agora, com esses cachos meu deus, divona *o* eu estou tentando deixar a escova do meu cabelo, ele é bem ondulado quase cacheado mas... nao define por causa das tintas.. enfim ahsuahs adorei seu cabelo é lindo demais poxa *o*
    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  3. Adorei o corte!
    Muito bom post *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei teu cabelo novo. O legal é que seu cabelo acompanho as fases da sua vida. (Igual o meu) hahaha
    Eu adoro cabelo curto, mas vou casar e quero deixar grande para fazer um penteado assim que a casamento passar vou cortar também *o*
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ray do céééééééu, você ficou INCRÍVEL, legal que o teu cabelo te acompanhou né? eu amei demais, tu ficou muito linda
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  6. Cabelo cresce mesmo mulher e ficou linda assim.
    Gostei de saber sobre a transição e o corte, ficou bem bonita.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. adorei o cabelo, fica linda com ele liso ou encaracolado. ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindão gente *------*, você ficou diferente, porém muito bonita ♥, amo cachos, meu cabelo ao natural mesmo é cacheado, porém costumo variar na textura, às vezes tô com prancha, outras vezes não. Química nunca fiz.

    E que amor fazer dança do ventre <3, sou louca para aprender ^^

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  9. Já faço progressiva a bastante tempo e desde que a transição capilar ficou mais conhecida, eu fiquei muito tentada, mas a vontade durou só ate a raiz crescer e me dar o dobro do trabalho :( ...
    Parabéns pela persistência, ficou linda!
    Bejão
    www.danielarosa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rayy ficou super lindaaa!!
    Também sou cacheada e quando estava em transição eu não tive essa coragem toda! Fui cortando de 2 em 2 cm .. só no final que eu tirei um pouco mais mas meu cabelo continuou grande. Mas depois que tira toda química o cabelo dá outra vida, né?

    Depois que tirei tudo várias pessoas se espantaram com o tanto que meu cabelo tava cacheado e lindo! O seu curtinho assim ficou tão lindo também! Amei! O corte também super ajuda pra nós cacheadas, né!

    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  11. Mariazinha, tu tá um mulherão! Que tapão na cara da sociedade <3 <3 <3
    como o cabelo enrola quando a gente corta né? Eu nunca fiz transição porque nunca alisei, mas te entendo no lance da fitagem e pãnz, ô preguiiiça!
    Fica assim que tá gatona!
    Te amo <3

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥