postagens recentes

terça-feira, 19 de abril de 2016

Os 5 artistas latinos que mais ouço hoje

E aí, minha gente, tudo bom? Por aqui tá meio bagunçado, meio tenso, meio colhendo os reflexos do final de semana cheio de desapontamentos. Disappointing but not suprising. Pra sair um pouco dessa vibe, resolvi falar sobre algo bom e bom de longe. E antes que eu comece e desande a falar: já se inscreveram no canal aqui do blog? Não? Se inscreve lá que esse semana tem vídeo novo sim! 

Quando falei aqui sobre como vim parar aqui na blogosfera, falei sobre como fui rebelde na adolescência. Fui louca alucinada fã de RBD e foi uma época muito gostosa na minha vida e que me rendeu um amor ainda maior do que eu já tinha por música latina. Hoje vou listar aqui os 5 artistas latinos que eu mais ouço nos dias de hoje e dessa vez vai ser em formato de Top 5 mesmo, hein, se liga aí!


5. Maite Perroni

Vas A Querer Volver, tema da novela "La Gata".

Aqui vos trago a mais injustiçada das 3 integrantes do RBD, e a única que vai entrar aqui nessa lista. Essa mulher é muito maravilhosa,, mas entre os rebeldes era a personagem mais pata, logo, teve relativamente pouco destaque. Hoje Maite é considerada a "Rainha das Telenovelas", já endo sido protagonista de várias novelas de sucesso no México. Na música, Maite lançou um cd solo em 2013, o Eclipse de Luna, e é esse que eu ainda vivo escutando pra sempre e sempre. O cd é cheio de bachatas deliciosas de ouvir e, nossa, eu amo essa pegada. Fora o Eclipse de Luna, de vez em quando Maite lança umas músicas aleatórias, geralmente temas das novelas que ela faz. Reza a lenda que em 2016 vem cd novo por aí. E que venha mesmo!

4. Paty Cantú

Fugindo das baladas de dor de corno pra evitar a bad desnecessária, mas as balada também são massa.

Peguei logo a música mais recente dela pra mostrar aqui, porque se pego minhas favoritas vocês tudo iam chorar aqui. Pois é. Esta querida embalou todos meus momentos de fossa na vida até hoje. Conheci a voz da Paty quando ela ainda estava em projeto com o Mario Sandoval, formando a Lu, e se você assistia Rebelde com certeza lembra da voz dessa moça em Por Besarte. Juntos eles faziam as melhores músicas da vida, aí um belo dia eles se separaram e Paty continuou fazendo as melhores músicas da vida. Fora que a bicha é um absurdo de linda né. Pois é. E é isso. Se você, como eu também gosta de baladas de dor no coração, procure mais músicas da Paty, com certeza você vai amar!

3. Tego Calderon

*se sentindo com vontade de rebolar a bunda*

Se pensasse que não ia ter reggaeton nessa lista, tu tava muito enganado! Não podia faltar reggaeton nessa playlist por motivos de que se toca um negócio desse em qualquer festinha que eu tiver eu já começo na mesma hora a baixar os antepassados latinos que nem sei se tenho. Isso é muito bom, socorrro! Aí pergunto: cadê as balada reggaeton em Recife? Ok, agora vamos falar rapidinho do carinha aqui, já que gastei todas as linhas reservadas para este tópico... Diretamente de Porto Rico, Tego é um representante de peso do gênero, ano passado o cara ganhou apenas um Latin Grammy. Ele foi um dos primeiros artistas de reggaeton que eu ouvi e ouço até hoje, ele é um mito, vale a pena uma pesquisa sobre o cara e os trabalhos dele.

2. Maná

Difícil mesmo foi escolher uma música pra compartilhar. Preferi escolher uma mais rock pra variar a playlist.

Esse aí possivelmente o mais conhecido da lista, acho difícil alguém não conhecer nenhuma música do grupo. Vivir sin aire e tudo mais. Eu gostava de Maná antes até de gostar de RBD e amar música latina, por pura influência do meu querido pai - que é de onde eu herdei boa parte dos meus gostos musicais, te amo papi - que gosta muito da banda.A banda mistura pop, rock, pop latino e mais uma pá de coisa que dá pra eles uma cara única. As músicas são sempre incríveis, a cada lançamento eu viro mais fã. Deixo aqui registrado meu amor por Alex, o baterista, e também pela voz do Fher que é maravilhosa, amo!

1. Romeo Santos

Estou compartilhando uma música, mas a vontade era encher isso aqui de Romeo.

Minha nossa, o que eu sou apaixonada por esse homem vocês não fazem ideia. Meu amor platônico começou quando vi os primeiros vídeos do Aventura, grupo de bachata do qual Romeo era líder e vocalista, e não parou mais. Se vocês são de Pernambuco, provavelmente vão reconhecer algumas músicas do Aventura que ganharam versões de brega, tipo a famosíssima Obsesión. Romeo é americano, filho de pais latinos, e é por causa dele e dessa voz rouca deliciosa que ele tem que o nome do post não é "Os 5 artistas latinos que mais ouço hoje". Não consigo ficar parada ouvindo isso, com licença vou dançar agora bye.


E é isso gente! Já conheciam algo de música latina? Gostaram de conhecer coisa nova? Me digam aí, adoro interação e amor nos comentários, isso me faz feliz que só! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

13 comentários:

  1. Desses só conheço o Maná , Ray , não tenho costume de ouvir música latina , fiquei curiosa pelas duas primeiras , vou apertar o playyyyyy!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  2. Musica é tudo de bom :) Gostei da seleção!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. Maria bate aqui O/, eu adoro música latina principalmente reggaeton. RBD marcou minha vida, que delícia ouvir a voz da Maite, e a Paty se vc não falasse eu nunca ia saber que ela era quem cantava por besarte, nossa que música linda, o Romeo não sabia quem era mas escutava esta música no spotify haha beijos, amei a seleção
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \O Chega! RBD marcou a vida de muita gente, né? Às vezes sinto saudades daquela época de rebelde, era tão bom hahahahahha. Por Besarte é uma música sensacional, né? Foi assim que comecei a pesquisar mais sobre os cantores e conheci o som de muitos artistas ótimos xD E as playlists latinas do spotify são vidaaaaaa! <3

      Um beijo, Simone, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Não conhecia nenhuma música dessas, acredita? Mas amei. Vou investir em ouvir mais música latina.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  5. Desses só conhecia a Maite (por causa de RBD também ahah). Mas amo música latina!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Menina tbm era louca por RBD kkkk cantava tudo, porém perdi o laço com música latina
    Adorei o post

    Beijoooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  7. Eu amo música amiga!
    E adoro conhecer estilos novos e diferentes!
    Eu acho a voz da Maitê linda demais, mas ainda não conhecia essas músicas dela.
    E a voz do maná é perfeita, adorei as músicas! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria dos cachinhooos! ♥
    AMOO MÚSICA LATINA, essas que você escuta são muito booas mesmo!

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amooo música latina! Ouço de tudo.Gosto da Shakira, embora prefira a época mais rock dela quando misturava aquela pegada espanhol com inglês (hoje em dia ela tá muito americanizada), mas continuo gostando.Curto Thalía e Lucero porque acho as vozes lindas, ouço reggeaton,até mesmo quando as músicas têm letras safadinhas, tipo as do Daddy Yankee, gosto de tango, vish, muita coisa.

    E Maná é amor <3 <3 puro amor!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  10. Eu também escuto bastante música latina, muito bom conhecer alguém que gosta. Alguns dos cantores dessa lista eu não conhecia, mas vou passar a ouvir, com toda certeza.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥