postagens recentes

segunda-feira, 9 de maio de 2016

5 coisas pra se fazer num dia de chuva

Olá, gente mais linda, como é que vocês estão? Como foram de dia das mães? Espero que tenha sido um dia bom pra passar com a família e as pessoas queridas. Por aqui tá tudo ok, só o tempo que tá correndo mais do que deveria. Hoje o dia amanheceu chuvoso por aqui, pra fugir um pouco do usual - que é sol e calor com sensação térmica de trezentos graus -, chuva forte mesmo e daquelas insistentes que não param, então resolvi falar sobre o que eu gosto de fazer pra aproveitar dias gostosos como esse.


1. Fique na cama por mais tempo

Tem coisa melhor do que ficar na cama por mais tempo? E num dia friozinho feito esse de hoje? Eu sempre enrolo pra sair da cama, imagine com um tempo gostoso feito esse? Fica aí na cama, se enrola nos lençóis e fica ouvindo o barulho da chuva bater na tua janela. Que coisa boa!

2. Tome uma bebida quente

Em dias normais eu não tomo nem café, que já me dá uma quentura excessiva, mas em dias como hoje... Nada mal um chocolate quente, né? Chocolate, café, um cházinho... Cá estou eu, já pensando nos ingredientes que tenho no armário. Tem que aproveitar o clima propício, né mores? 

3. Faça sua sessão de cinema particular

Bota a pipoca pra estourar, escolhe um filme que combine com o seu humor, ajeita tudo na tv e se esparrama no sofá pra curtir, o dia tá pedindo! Só de pensar no cheiro da pipoca eu já estou babando aqui, fiquei na vontade.

4. Faça uma sessão de beauté

Vai ficar em casa sem fazer nada? Faz uma pesquisa rápida aí, prepara umas receitinhas caseiras ou separa os teus produtos favoritos e faz um spa em casa! Imagina que coisa boa uma esfoliação e um escaldapés com direito a massagem nos pés? Nossa, quero!

5. Tome um banho de chuva

Se nenhuma das opções acima te satisfez e você ainda tá com fogo no rabo pra sair de casa: bote sua melhor roupa e se joga na chuva! Se você tem um quintal em casa, melhor ainda, pelo menos ninguém vai te olhar e te achar louca por você estar na rua super feliz por estar no meio da chuva. Quanto tempo faz que não faço isso? Não sei, mas até que deu vontade de sentir uns pingos caindo e batendo no meu rosto.


E o que fazer quando você não vai poder fazer nenhuma dessas coisas? Só aceita. É aquele tipo de dia ingrato que amanhece perfeito pra você fazer coisas gostosas, mas você tem que sair de casa e ir trabalhar, ou estudar, ou ir cumprir com suas obrigações. So sad. O que me resta agora é imaginar como seria um dia perfeito assim, né?

Enfim. Espero que tenham gostado do post e se vocês tiverem um tempinho sobrando pra fazer alguma dessas coisas, façam, porque eu tô aqui só na vontade. Me digam aí nos comentários o que vocês mais gostam de fazer em dias de chuva, eu vou gostar de saber! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

26 comentários:

  1. Amiga eu estava precisando destas dicas aqui em Olinda/PE
    estar chuvendo de mais , tenha uma semana Vitoriosa.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Ahaha! Tomar um banho de chuva?! Vamo nessa xD

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aqui tem chovido em pontos isolados, mas nunca onde eu moro (mentira, ontem garoou a noite). Saudades chuva HAHAHA Ai adorei as dicas do que fazer :3
    E me manda seu look sim, vai ser muito legal ver você participando :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. 1,2 e 3 eu faço muitooo e amo. rsrs
    Amo tempinho com chuva, aqui estou precisando de chuva ainda não choveu no Rio.

    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Ficar na cama e assistir a um filme são minhas atividades preferidas em dias de chuva *-*
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Ahhh! Chuva é maravilhosa né?! hahaha Amei seus 5 itens.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  7. Ahh olha, pra ser sincera eu amo chuva quando posso ficar em casa . Tomar banho de chuva quando tá calor é uma delicia! Mas ai vem os raios e trovoes e acaba com a festa kkk mas eu amoo.
    Agora, ficar na cama até mais tarde e uma bebida bem quentinha é tudo de bom!!Esse post seu me deixou nostálgica kkk amei! Mesmo sabendo que não terei essa molezinha maravilhosa a não ser nos finais de semana, mas precisamente no domingo kkk
    Bjss <3
    Amei demais o post.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo dias de chuva, eu amo friu no geral. E hoje, aqui, foi um dia de chuva daquele. Fiz quase tudo dos seus 5 itens, menos o último, a preguiça foi maior, e eu tava tao quentinha em baixo das cobertas que deu pena sair na chuva, kkkkkkk. Meu dia se resumiu em cama, muito café, e muito filme. kkkkkk
    Adorei o poster. Comecei a seguir seu blog flor, beijos e sucesso pra você.
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei as dicas amiga, aqui em BH faz tempo que não chove viu? Só está fazendo aquele frio gostoso e tem hora que de tarde fica um pouco ameno.
    Adorei saber das coisas para se fazer em dia de chuva, na verdade eu faço isso até mesmo nos dias de calor ou tempo ameno, porque vivo em casa... haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Uma das coisas que mais gosto é ficar na cama por mais tempo e descansar bastante, tempo chuvoso nos dá uma preguiça boa. E um chocolate quente sempre cai bem, hihi.
    Amei suas indicações.

    Glamourosas de Rosa

    ResponderExcluir
  11. Ficar na cama por mais tempo + tomar uma bebida quente + fazer minha sessão de cinema particular = MELHOR COISA DA VIDA! Sério, tem coisa melhor do que ficar no quentinho da cama, ouvindo a chuva lá fora, tomando uma coisinha quente e vendo filmes/séries? Se colocar uma panela de brigadeiro ainda... Estou no paraíso! HAHAHA

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro dormir em dia de chuva, as vezes quando a chuva é demais, falta luz ai eu fico lendo pelo Ipad, melhor coisa.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. GENTEEE,
    SERVIU DEMAIIIS PRA MIM ISSO! AHAHA
    Ficamos na cama ontem o dia todo! Aqui esta super frio e ontem n tinha mto o que fazer ehehe :D
    Super beijo, Pati.
    www.patriciacousseau.com.br

    ResponderExcluir
  14. Trezentos graus hahahahahahhaha
    Tem feito muito frio em Curitiba, com cara de chuva mesmo, tempo feio. Entre ontem e hoje choveu bastante, eu e meu marido ficamos em casa assistindo a um filme. Domingo tbm ficamos em casa só debaixo das cobertas haha
    Dia chuvoso não é sinônimo de tristeza não é mesmo? Amei as dicas, a única que eu não seguiria seria tomar banho de chuva, se não a gripe me pega e eu vou ser obrigada a ficar na cama por causa de doença e não por preguiça em dia chuvoso kk
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei haha, não deixo o tempo estragar meus dias não, eu amo um filminho ♥ amei as opções, principalmente banho de chuva, minha criança interior agradece rs, beijos
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo dias chuvosos, mas só para ficar em casa embaixo das cobertas. Detesto sair em dias de chuva porque parece que as pessoas não sabem usar guarda-chuva, sempre me irrito com pessoas que ficam atrapalhando o caminho hehe. Faz um tempinho que não chove por aqui, mas segundo a previsão do tempo, está chegando uma frente fria até o fim da semana e pode chover hoje à tarde, espero que seja verdade.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. Heeey, Maria! Tudo beleza?! Vim conhecer o blog e adorei! Sua forma de escrever é muito divertida. E eu estava precisando mesmo de umas diquinhas sobre o que fazer no frio e na chuva. É pecado, eu sei.. Mas eu acho o frio e a chuva um saco! ks' A chuva nem tanto, mas o frio... Eu tenho um frio que só o senhor Jesus na causa. ksks E ai com esse post peguei umas inspirações, porque eu já estou imaginando o dia que a frente fria iria chegar e eu iria ficar aqui na sofrência. ksks'
    é isso ae Maria. Gostei!estou acompanhando o blog. Me avise sobre novos posts beleza? Seguindo Aqui Um super beijo e até breve!
    www.lilianmarques.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amooo dias chuvosos e amo cada dica que vc deu. Já fiz todas, e realmente funcionam para alegrar o dia. Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ray!
    Dias de chuva são bons pra relaxar mesmo, porque olha, com frio e chuva eu só tenho vontade de não fazer absolutamente nada hahahah.
    Com certeza meu item favorito da lista é fazer uma sessão de cinema particular. AMO!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  20. Gostamos muito de dias chuvosos, mas apenas quando podemos ficar em casa, assistindo a filmes, bebendo chocolate quente ainda mais quando vem com um friozinho.

    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. amooo dias de chuva e dias de sol ♥
    adorei o post!

    www.jackblog.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu amo chuva, mas as de hoje em dia aqui da minha cidade me assustam ;/
    Então oque dá pra fazer é ficar na cama tomando um chá e assistindo série. Adoro!
    Beijos ♥
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro dias de chuva, mas, como aqui em Curitiba é quase sempre assim, não posso aproveitar sempre fazendo essas coisas. Na maioria das vezes, tenho que apenas me agasalhar e ir para a faculdade :/ Mas nos dias que eu posso ficar em casa é a MELHOR COISA DO MUNDO ficar embaixo do edredom e comer pipoca hahahhaa Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gosto da sugestão do cinema particular com pipocas, e da sugestão de bebida quente principalmente se for chocolate quente linda **
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥