postagens recentes

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

3 Dicas para os seus cachos

Olá, gente linda, tudo bom com vocês? Espero que sim! Estou planejando várias coisas legais aqui pro blog, que acho que vão interessar principalmente meus leitores conterrâneos aqui de Olinda e Recife. Torçam por mim pra que dê tudo certo! Antes de começar o post, aquela lembretinho, né? Já viram o último vídeo que liberei lá no canal? É a resenha - primeira que eu faço em vídeo - de um livro que eu gostei demais. Pra assistir é só clicar aqui! 

Hoje o post é pros cabelos e específico - porém não exclusivo - pras quem amostra seus cachinhos por aí. Vou dar 3 dicas simples que vão ajudar a deixar seus cachos mais bonitos. Agora bora parar de falação e começar com as dicas, Rayane Maria? Bora!


1. Frizz é natural

Na real, se você tem cabelos quebradinhos ou cabelinhos nascendo (coisa que todo mundo sempre tem, eu suponho), eles vão se arrepiar em algum momento da vida por causa da eletricidade estática ou do clima. Ou seja, ter frizz é absolutamente normal e principalmente se você tem cabelo cacheado! Então não tem essa de acabar com o frizz, vamos aceitar isso pras nossas vidas,ok? O que a gente pode fazer é: tratar e nutrir os cabelos pra que eles fiquem lhindos e saudáveis e, caso você ainda não fique satisfeita com o resultado,  mascarar o frizz existente com produtinhos finalizadores. Uma vez que seu cabelo estiver saudável e nutrido e o frizz aidna estiver lá, que tal amá-lo mesmo assim? 

Mas uma coisa é o frizz natural do cabelo e outra coisa é a gente colaborar pro aparecimento desses arrepiados, né? Então pra te ajudar a evitar isso, lá vão minhas próximas dicas. 

2. Cuidado com as toalhas

As toalhas normais tem aquelas coisinhas felpudas que fazem com que seu cabelo fique com mais frizz do que o normal. Então que tal trocar a toalha por uma camiseta velha de algodão ou um paninho de microfibra? Nesse post aqui eu já falei mais sobre microfibra e cabelos pra caso vocês tiverem curiosidade. Particularmente, eu não troquei de vez minhas toalhas, sempre dou uma primeira enxugada com a toalha normal, mas quando vou finalizar o cabelo uso uma toalhinha de microfibra pra amassar e tirar o excesso de água e produto que ficam. Já ajuda! 

3. Use pentes de madeira

Os pentes de plástico colaboram com o aumento eletricidade estática no seu cabelo, fazendo com que os fios se arrepiem com mais facilidade. Usando um pente de madeira não tem esse acréscimo de eletricidade no seu cabelo, pois a madeira de efeito antiestático, ou seja, menos fiozinhos vão se arrepiar quando você pentear seu cabelo. 


E aí, gostaram das dicas de hoje? Espero que tenha sido bem útil pra vocês quanto foi pra mim quando fiquei sabendo dessas coisas hahahahaha Me digam aí nos comentários se vocês gostaram e se tem algum outra dica pra me dar. Quem sabe eu posso fazer outro post assim de dicas, né? Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

10 comentários:

  1. Adorei essas dicas!
    Meu cabelo está em transição capilar e tá uma zona, kkk.
    Estou precisand mesmo de um pente de madeira.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Ray, meu cabelo não é cacheado, mas como ele tem bastante frizz, suas dicas me serviram mesmo assim :333
    Realmente, aprender a aceitar o frizz é muito melhor que lutar contra ele HAHAH.
    Não sabia da toalha! Fiquei bem chocada x.x E sobre o pente, tenho que trocar o meu JÁ.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    PS: Tô indo lá no YouTube ver seu vídeo e.e

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ideia desse lance do material do pente.Muito bacana!

    Eu tenho o cabelo cacheado ao natural, mas uso prancha na maior parte do tempo, mas gosto de variar sabe? Gosto de ser camaleoa heheh.Eu odeio frizz, mas realmente é algo natural.Eu sabia desse truque da camiseta também, muitas vezes seco meu cabelo assim, acho que fica bem melhor!

    Ótimo post!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  4. São dicas que fazem a diferença né?
    Vou indicar a minha mãe.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Ray, amei as dicas, preciso largar a toalha e adotar uma blusa mais velhinha! Você já me prendeu com o título CACHOS ahahha e o conteúdo foi ótimo!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Não tenho cachos mas adorei muito as dicas!!
    A dica da toalha é ótima, eu não conhecia ainda.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Heeeey!

    Eu tenho cachinhos. Apesar de preferir usar liso por motivos de me identificar melhor assim, tenho tentado variar um pouco a textura do cabelo. Mas vou te contar: Depois de anos só entendendo de chapinha, tá difícil domar esse danado pra que fique bonito cacheado. Sei que é possível, então sigo tendo fé HAHAHAH Logo, as dicas foram muito legais pra mim!
    Não fazia maior ideia do lance da toalha e... #partiucomprarumpentedemadeira

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Sofri um pouco com o meu, mas agora já estou pegando o jeito e ele j[a ta ficando com os cachos super definidos. Não é fácil todo o cuidado e manutenção, mas vale a pena.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou cacheada, mas também uso pente de madeira pelo mesmo motivo. Gostei da dica da toalha também, vou testar qualquer dia.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Não sou cacheada mais acho suas dicas super importantes! Vai ajudar muito as cacheadas. Haha =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥