postagens recentes

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

5 formas de usar Bepantol no cabelo

Olá, gente linda, tudo bom com vocês? Por aqui tudo bem. Passar o final de semana de bobeira na praia me fez relaxar bastante, agora tô pronta pra qualquer batalha hahahahaha Antes de começar de fato o assunto do post de hoje, queria deixar aqui o meu muito obrigada pela recepção aos meus desabafos aqui no blog, os comentários de vocês me passaram uma força extra, agradeço demais s2 Também tô super feliz, porque o meu canal no Youtube atingiu os 100 inscritos! Sim! Achei tão legal ter 100 pessoas me acompanhando nesse começo do canal.. muito obrigada a todo mundo. Não conhece meu canal ainda? Clica aqui e dá uma olhadinha! Se gostar, não esquece de se inscrever, hein? Mas então, bora começar de uma vez?

Conheci o Bepantol faz tempo, quando fiz meu primeiro tratamento com Roacutan, e usava o Bepantol Derma pra hidratar os lábios, que ficavam bem castigados com o efeito dos remédios. E, como muita gente já sabe, Bepantol é um negócio mil e uma utilidades e praticamente milagroso. Dá pra usar de vários jeitos e conseguir os benefícios mais variados. Hoje eu resolvi listar algumas formas de usar o Bepantol - o líquido - no cabelo, que é onde eu mais uso atualmente. Vamo lá?


1. Potencializador de máscaras

É a forma mais comum? Acho que sim. Sabe aquela máscara que não foi tão efetiva? Experimenta misturar com uma tampinha de Bepantol antes de passar nos cabelos. O resultado é muito bom! Os cabelos ficam bem mais hidratados e maleáveis, com uma textura mais macia e um brilho lindo. É bom lembrar de só misturar o Bepantol na hora que for usar a máscara, deixar a mistura guardada pode fazer com que o produto acabe oxidando e perdendo suas propriedades.

2. Para revitalizar os cachos

Pra quem tem cabelo cacheado, revitalizar os cachos no day after é um negócio comum. Aí é que entram as famosas misturinhas de borrifador. O mais comum pra mim era misturar água com um pouquinho de creme de pentear, mas essa mistura com uma tampinha de Bepantol.... boooom! O negócio é certeiro! Meus cachos ganham um brilho extra e uma maciez renovada, gosto demais!

3. No couro cabeludo

As propriedades do Bepantol são ótimas também pro couro cabeludo. O Dexpantenol, substância presente no produto, ajuda tanto na hidratação quanto na renovação celular, logo, usar o Bepantol diretamente no couro cabeludo estimula o crescimento de fios fortes e hidratados. Que tal misturar 5 ml de Bepantol em 300ml de água e aplicar diretamente no couro cabeludo fazendo uma massagem relaxante? 

4. Na umectação

Nessa etapa da nutrição do seu cabelo, misture umas gotas de Bepantol à quantidade de óleo que você usa para enluvar as mechas do seu cabelo. O Bepantol líquido vai ajudar também à deixar mais maleável aqueles óleos mais grossinhos e difíceis de espalhar. O resultado é de uma hidronutrição bem potente. 

5. Puro


Esse é o modo indicado na embalagem do Bepantol spray, que é específica para usar na pele e cabelos. Mas caso você prefira comprar o Líquido, você pode passar o conteúdo do frasco pra um frasquinho com pump, desses que vendem em farmácias mesmo, e espirrar diretamente no cabelo para usar como leave-in. É uma boa opção pra uma hidratada rápida e potente. Gosto de usar o Bepantol puro quando volto de uns dias na praia, que é quando o cabelo tá pedindo por uma hidratação extra. Espirro só uma vez ao dia e espalho melhor com as mãos. 


O frasco com 50ml tá custando entre 32 e 38 reais nas farmácias, por aqui. Acho o preço meio salgadinho, mas o investimento vale à pena sim, o produto é muito bom. Não uso toda hora, então o frasco consegue render bem aqui em casa, não me arrependo de ter comprado é ótimo ter mais opções pra dar um boom nas máscaras. E eu adoro variar os ativos das hidratações de cabelo, então... perfeito!

E aí, quem de vocês já usa o Bepantol nos cabelos? Vocês tem alguma receitinha pra me indicar? Deixa aí nos comentários que eu adoro testar coisas novas. Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

11 comentários:

  1. Bepantol é milagroso mesmo né? hahaha Não sabia que dava pra usar no cabelo mas amei as dicas!!

    Beijos - www.millettendresse.blogspot.com ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu o Bepantol oh bixin milagroso em...♥
    Uso principalmente nos day afters, fica perfeito♥
    Um bjo lindona, seguindo seu blog lindoo♥
    Blog Rafaelle Venttura♥

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei Bepantol nos cabelos, só o para lábios e o creme para pele mesmo, mas depois do seu post, fiquei com vontade de experimentar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Praia? Ai que invejinha que fiquei de você agora :333 HAHAH. Parabéns pelos 100 inscritos ♥
    Ray, tô doida pra testar o bepantol! Por enquanto tô num relacionamento sério com a queratina líquida, mas ela tem uma função bem diferente do bepantol, então preciso testar esse milagre em forma de líquido JÁ! Principalmente no couro cabeludo, que tem uma tendência enorme à descamar (PESADELO).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei, mas já ouvi falar muito bem e agora com seu post vou correr atrás haha
    Já sigo o blog <3

    Beijos!
    www.alinybeez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu já testei o bepantol no meu cabelo, que é cacheado, e não costuma dar certo, não gosto da textura final do meu cabelo com ele. O meu queridinho mesmo é o óleo de rícino, e mais barato também.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas eu amo usar, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Sdds do preço mais barato do Bepantol, hahaha! Eu tenho esse derma também, uso muito para potencializar a máscara de hidratação!! Vou testar das outras maneiras, Ray! Gostei muito das suas dicas <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bephantol is life! Concordo plenamente nos cremes de hidratação e na pele ressecadissima depois banho quente (eu em SP nesse frio nos banho quente quente quente), olha não sabia essa da raiz do cabelo! Seus cachos são bárbaros amiga <3


    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, parabéns pelos 100 inscritos, Ray! (agora já são 103 porque me inscrevi lá haha) e socorro eu não sabia de todas essas formas de usar Bepantol, post de utilidade pública esse <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei, Ray! Vou investir no bepantol :p
    Sinta-se a vontade para desabafar com a gente, viu?! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥