postagens recentes

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Meus 5 clássicos Disney favoritos

Oie, gente bonita, tudo bom com vocês? Eu espero que sim! Por aqui as coisas estão daquele jeitinho que eu sempre falo. Por mais que algumas coisas tenham desandado por aqui nos últimos dias, eu tô com bastantes afazeres pra dar conta daqui até Outubro. Espero que eu consiga cumprir com todas as minhas metas.

Vocês sabem que eu sou disneymaníaca, né? Hoje bateu aquele surto de escutar todas as músicas dos clássicos que eu tanto amo, aí veio a ideia pra esse post. Hoje vou contar pra vocês quais são meus 5 clássicos favoritos da Disney. Será que vocês também gostam dos meus favoritos? Vamos ver.



1. Peter Pan (1953)


Dessa vez resolvi começar com o meu favorito. Sim, Peter Pan é meu número um da listinha de favoritos! Eu adoro a versão animada da Disney para essa peça linda de J.M. Barrie. Gosto dos personagens, das canções, da doçura e da aventura que tem nesse filme. Só de ouvir qualquer uma das músicas do filme eu já me transporto imediatamente pra infância. A voar!

2. Cinderella (1950)



Ninguém me impedirá de sonhar. Meu sonho é lindo e pode se realizar.


Seguindo o meu clássico favorito, a minha princesa favorita. Cinderella é minha princesa favorita e eu não sei o porquê. Acho que porque quando eu era pequena eu assisti tanto o filme que hoje em dia quando estou assistindo - sim, eu tenho esses surtos às vezes - meus pais ou reviram os olhos de tédio ou morrem de rir lembrando de quando eu era uma coisinha. As entradas da Madrasta são de arrepiar! E os ratinhos fofos s2

3. Pocahontas (1995)




Você só vai conseguir desta terra usufrir, se com as cores do vento colorir...


Gosto de Pocahontas por dois motivos: primeiro, as músicas são sensacionais; segundo, Pocahontas é um espírito livre. Essa foi a primeira animação da Disney inspirada num personagem real s2 Talvez grande parte dessa preferência se deva ao tempo que passei, além de assistindo esse filme, jogando o joguinho da Pocahontas. Acho linda essa mensagem de respeito à natureza que Pocahontas trás. E minhas sobrinhas adoram, - infectei - HA!

4. Mulan (1998)


Mais uma animação inspirada numa personagem real. Dentre os filmes citados aqui nesse post, acho que Mulan é o que eu menos assisti, - e com certeza assisti muitos outros clássico muitas mais vezes do que esse - mas não significa que ele seja menos bom que os outros. A colocação de Mulan aqui nesse se deve pelo fato de que, além de ser um filme ótimo em que a gente se emociona, ri e torce pela mocinha, é um filme em que a mocinha é forte, busca a aventura por ela mesma e resolve os próprios problemas. Girl power! E um salve pro meu personagem favorito: Mushu.

5. O Rei Leão (1994)


Podia faltar? Não! Dos vários filmes de animais, acho que O Rei Leão é o mais emblemático, né nom? Premiadíssimo e um monstro das bilheterias, O Rei Leão é um filme incrível. As trilha sonora é marcante, não tem quem escute Hakuna Matata e não saiba de onde vem (ou tem?). E aposto que se hoje eu assistir esse clássico, chorarei como sempre na cena da morte de Mufasa. Não superei ainda. 


E aí, quais dos meus favoritos vocês também gostam? Alguns deles é o seu favorito também? Me conta aí nos comentários que eu vou adorar saber! Agora vou lá procurar um desses filmes pra assistir, a saudade bateu forte! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

9 comentários:

  1. Raaaaaaaaaaay, eu comentei, mas não sei se foi, minha internet bugou bem na hora -.- hahaah
    Mas, bateu uma nostalgia com esse post! Amei relembrar minha infância <3
    Pocahontas era uma das minhas historinhas prediletas! ><

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Aiii como eu amo a DISNEY e adorei sua seleção <3 Cinderella também é minha princesa favorita, me deu até vontade de assistir esses filmes tudo de novo, também adoro Peter Pan, Rei Leão, todos da lista na verdade!!! E seu blog é lindo, vou acompanhar sempre ;)

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  3. Esses clássicos são maravilhosos amo todos, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os filmes da Disney e os meus favoritos são Branca de Neve, Cinderela e A Bela e a Fera. *--*
    Acredita que eu nunca vi o Rei Leão? Dizem que é um clássico lindo e emocionante. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Aie eu amo esses desenhos <3
    O Rei Leão é meu preferido, eu choro até hoje quando eu assisto!
    Também amo A Bela e a Fera!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Peter Pan é puro amor <3 Sim, eu também tenho a Cinderella como minha princesa favorita, acho que por ter visto muitas vezes, mas depois de "grande", que fui rever todos os filmes de novo e tal, gostei mais da Bela <3 então tem espaço para as duas, haha! Pocahontas eu amo demais <3 Lembro que eu tinha a Barbie dela que tinha o cordão que piscava, ela era a Barbie mais linda que eu tinha, hahaha! A Mulan é o simbolo de Girl Power!!! E quando eu "era" criança, me emocionava com o filme, ficava me perguntando o por quê dela não poder ir lutar. E temos como outro exemplo o filme Valente, que pega quase que a mesma ideia de Mulan né? O Rel Leão <3 Também amava, mais ainda por leão ser o meu signo, hahaha! Coisa boba, eu sei, mas eu tinha uns pensamentos aleatórios assim. Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desses eu amo Cinderella e O Rei Leão! *-* .
    Mulan como disse a Thami é símbolo de girl power mesmo.
    Eu adoro o mundo disney e assisto as coisas do canal até hoje. rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier / Selfie perfeita com Myself

    ResponderExcluir
  8. Também sou disneymaníaca e meu clássico favorito é Cinderela. Quando bate saudade eu ainda assisto, kkk. Quando criança eu alugava todos os clássicos que eu gostava em vídeo cassete e assistia várias e várias vezes, quando eu voltava na locadora pra entregar as fitas e meu pai falava pra eu escolher outros filmes eu voltava sempre com os mesmos títulos pra ele alugar pra mim, kkkk.
    Hoje em dia minha mãe também revira os olhos quando me vê assistindo Cinderela, mas ela sabe que eu gosto tanto que a algum tempo atrás ela me deu de presente um travesseiro e uma boneca da personagem, menina, com essa minha idade, quando eu vi aquela boneca eu virei criança de novo, kkkkkk Não brinco com a boneca, mas serve de decoração na minha casa.
    Mulan é um filme que sempre assisto com meu marido, mas Rei Leão eu acho tão triste que posso contar nos dedos quantas vezes vi kkk.
    Eu morri de amores pelo seu post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
    PS: Seu instagram está lindo.

    ResponderExcluir
  9. Aaah eu adoro Mulan *-*
    Ainda bem que as animações estão cada vez melhor. Eu sinceramente teria muita dificuldade em selecionar apenas algumas.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥