postagens recentes

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam

E aí, gente bonita, tudo bom com vocês? Por aqui tudo de boa, organizando muitas coisas pros últimos dias do ano pra encerrar 2016 da melhor forma possível. Mas, apesar disso, tirei um tempinho pra ir no cinema e assistir esse filme sobre o qual vou falar aqui no blog hoje. 

Esse filme apareceu nos dois últimos posts de lançamentos que eu estava esperando demais - aqui e aqui - e eu já tava que não me aguentava de tanta ansiedade pra assistir. tive que esperar a segunda-feira - que é o dia mais baratinho - por motivos de que cinema é um troço muito caro e eu estou economizando pra viagens e outras coisas. E sim, adianto logo, eu sou potterhead meishmo, então qualquer elogio ao filme ou até uma provável declaração de amor pode passar por uma desconfiança da parte de vocês, mas garanto que é real. 

Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que foi uma cruzada conseguir ingresso pra assistir  Animais Fantásticos e Onde Habitam, o sucesso é real. Cheguei no Shopping Plaza no final da tarde e só tinham ingressos disponíveis pra sessão das 21:15. E era uma sessão 3D. E eu odeio filmes 3D. Mas ok, a vontade não poderia ser ignorada, então ficamos - eu e o boy - mofando no Shopping até a hora da sessão. 


Pra quem não saca nada do universo Harry Potter, aí vai a sinopse:

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Em Animais Fantásticos vemos um cenário um pouco diferente do que nos acostumamos com Harry Potter, com uma comunidade bruxa americana que tem muito mais medo da exposição do que a inglesa. Nosso protagonista, Newt Scamander, chega meio sem noção das coisas nos Estados Unidos. Ele chega no meio de uma confusão, em que a população está assustada por causa de ataques de uma criatura mágica misteriosa, e termina causando um pouco mais de confusão antes de começar a tentar resolver as coisas. 

O filme se passa em 1926, bem antes da época de Harry, e eu achei super interessante ver um pouco como foi desenhada a comunidade bruxa dos Estados Unidos da época. Estamos acostumados em ver e ouvir os bruxos de Londres, mas em Animais Fantásticos nos deparamos com os bruxos americanos e suas leis e dialeto próprios. Achei incrível o modo com a mão da J.K dá qualidade no roteiro, ela se faz muito presente em tudo, tudo se encaixa. O interessante é ver que, assim como a geração que cresceu com Harry Potter hoje é adulta, também os filmes foram crescendo e hoje Animais Fantásticos tem uma trama adulta e com temas até complexos, mas sem perder a ludicidade e a magia.


A cada feitiço eu me apaixonei mais por Animais Fantásticos e Onde Habitam. Na verdade, tenho que ser bem sincera, quando apareceu a logo da Warner Bros. voando na minha cara eu já estava total e completamente apaixonada por tudo. Cada referência à bruxos conhecidos - quando falaram em Dumbledore eu fiquei toda cagada logo -, feitiços, animais... E por falar em animais, eles são realmente fantásticos. Estão incríveis! E eu amei o pelúcio logo de cara s2 Os personagens secundários são ótimos também, com menção especial para Jacob, o no-maj (trouxa), que me fez dar altas risadas ao longo do filme. 

Sobre Johnny Depp: eu nunca escondi de ninguém que sempre fui fã do trabalho do Depp. Gosto sim. Esse jeito meio louco que ele imprime nos personagens mais fantásticos que ele interpreta - que muita gente diz que sempre são o mesmo personagem - eu gosto bastante, sendo sincera. Infelizmente, escândalos da vida pessoal do ator fizeram com que eu passasse a não admirá-lo mais. Em Animais Fantásticos, como não é mais novidade pra muita gente, Johnny Depp interpreta o bruxo das trevas Gellert Grindenwald e à primeira vista e bem rápido, eu achei bom sim, o olhar dele me arrepiou. Só senti falta do sotaque um pouco mais carregado, talvez. Quero mesmo é ver cenas dos próximos capítulos pra tirar conclusões. 

E depois desse textão todo, vocês finalmente sabem o que eu achei de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Tentei ao máximo não fazer a fã louca, mas qualquer gritinho apaixonado foi saído do fundo da minha alma potterhead. E aí, quem de vocês já assistiu o filme? O que você acharam? Me contem aí nos comentários, tô doida pra saber! Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

10 comentários:

  1. Adorei o Post !!Não sou apaixonada por filmes de feitiço mas amei o post ♥
    beijis
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava querendo ler o livro mas não vou aguentar, quero muito ver!
    Ótimo post, beijos ♥

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai eu ainda não consegui ir, ainda mais por ser uma fortuna cinema! (apesar de pagar meia). Quero ver, não sou a louca fã de HP, mas gosto e admiro e acho que eu gostaria desse filme...
    Enfim, quando eu for ver te dou um feedback HAHAH
    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra ver esse filme! Parece ser incrível! <3

    Tem POST NOVO lá no Blog!
    Já deu uma espiadinha?
    www.poderosaderosa.com.br

    Beijo,
    Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto ver esse filme, acho que vou sábado. Espero que eu goste hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. ai meudeusdoceuuuuuuuuuu, to alucinada pra ir ver! to esperando minhas primas pra vermos juntas, ja que a gente viu tds os filmes juntas, lemos os livros etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não vi e estou me achando um peixe fora d'água. Preciso ir ao cinema urgente ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey Raaaaay!
    YAAAY, potterhead aqui também õ/
    Vi o filme e também tava lotado, mas deu pra ver na "próxima sessão", só que os lugares eram meio em baixo do cinema, sabe? ASIDHUIOPASDJUIOASDH o que não atrapalhou muito. Eu amei o enredo, cenário, as partes engraçadas, tudo! <3
    Siiim! Fiquei encantada os animais! Parecem que são beeem reais *a boba aqui não se acostumou com os efeitos -super- especiais ainda* Não consigo escolher um só animal para falar aqui, porque todos chamaram minha atenção :3
    Sobre a "polêmica" do Johnny... eu pensei que ele estaria com o rosto tratado tanto quanto em A fantástica fábrica de chocolates, em que nem parecia ele (não sei o motivo, só achava mesmo).
    Também gostava muito mais dele antes do que agora, mas ver o personagem com o cabelo loiro, as bochechas caidas, um corte de cabelo bem atípico para a época ~na minha opinião~ me fez gargalhar muito. Como conseguem colocar o personagem naquele estado? Achei meio falho... porém o filme continua maravilhoso.
    Beeeijos

    http://utopianuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de filme!
    Sempre vejo o trailer na TV e estou louca para assistir, acho esse ator principal perfeito demais, ainda mais quando ele interpretou aquele cientista que esqueci o nome; kk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Amei suua foto saindo do baú hahahah! No cinema da minha cidade ainda não chegou (eu moro no interior)
    adorei a dica. bjs

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥