postagens recentes

sexta-feira, 14 de julho de 2017

25 coisas para fazer aos 25 anos

Hoje é o meu dia. Vinte e cinco anos, um quarto de século.. Já tô sentindo as dores nas costas, as rugas e tudo mais. Brincadeira, gente, por aqui tá tudo em ordem ainda. Tô muito feliz pois nos últimos tempos eu venho sempre aqui pra dividir coisa boa com vocês e contar coisas boas que têm acontecido em minha vida. Que assim continue, né?

Pensei um pouco no que poderia fazer pra marcar a data aqui no blog e cheguei nesse tema. Já vi muitas listas de 25 coisas para fazer antes dos 25 anos, mas porque não uma lista de 25 coisas pra fazer ~aos~ 25 anos? Afinal de contas, os 25 anos chegam, o tempo passa e a gente tem mesmo é que viver o agora. Então lá vai a lista de coisas que eu quero fazer nessa nova idade!



1. Cuidar da pele

Tá na hora, né? Já dá pra comprar o Renew apropriado e tudo mais. 

2. Entrar na academia 

Esse item já poderia ter sido riscado da lista, porque fiz isso na semana passada. Mas pra falar a verdade, tô achando bem chato, e há uma grande chance de eu desistir depois desse mês. Mas a musculação tem lá seus benefícios e eu  tava mesmo precisando de uma atividade física diferente, então.. GO! GO! GO!

3. Doar sangue

4. Abrir uma poupança

5. Parar de fugir de consultas médicas

Sou o tipo de pessoa que se puder evitar ir ao médico, qualquer que seja a especialidade, evito. Não sei, só não gosto mesmo. Mas não dá pra ser assim, né? Partiu fazer exames de rotina e fazer valer a fortuna que pagamos em plano de saúde. 

6. Beber mais água

7. Diminuir o fast-food

8. Tirar carteira de motorista

9. Ler mais bons livros

10. Passar mais tempo com as crianças

Se o tempo tá passando rápido pra mim, imagine pra elas, né? É só piscar e meus sobrinhos já estão com o dobro do tamanho que tinham ontem. Tenho que aproveitar cada momento de cada idade, porque daqui a pouco eles vão estar maiores do que eu. 

11. Aprender coisas de culinária

Não posso dizer que sou um zero à esquerda nesse quesito, mas tô longe de poder me inscrever pro Masterchef, então vamo lá pesquisar e aprender coisas novas, né?

12. Começar um curso de inglês

Não dá pra sobreviver só com meu inglês de séries, né? 

13. Organizar meu quarto e mantê-lo assim

No meu quarto tem sempre mil coisas jogadas pelo chão, caixas com coisas que não uso espalhadas por qualquer lugar e tenho certeza que qualquer dia desses terei também bagunças pregadas no teto. Bora ver, né? Tá na hora de dar destino ao que não tem uso e abrir espaço para coisas novas.

14. Arrumar o guarda-roupa (REAL)

Mesmo problema do item anterior. Tudo bagunçado. Preciso fazer a arrumação ultra definitiva, jogar coisas na sacola de doações sem pena e fica somente com o que uso. Tu acredita que eu ainda tenho peças de quando tinha 15 anos? Mana, já se passaram 10 anos - felizmente as pelas ainda servem nesse corpitcho aqui -, tá na hora de fazer voar isso aí e abrir passagem pra Nárnia!

15. Regularizar meus horários de sono

16. Aprender mais sobre corte e costura

17. Visitar os museus da minha cidade

18. Dançar mais

19. Não me comparar com outras pessoas

Tá na hora de parar com essa mania chata, né? A vida de ninguém é perfeita, o instagram não mostra a realidade, a grama do vizinho pode até marecer mais verde, mas não é não. Então só concentra no teu e faz dar certo.

20. Não desistir dos meus sonhos

Nunca.

21. Pensar positivo

22. Aprender a dizer eu te amo

23. Ser grata

Afinal, é tanta coisa boa que acontece com a gente e a gente não dá valor, né? Tá na hora de agradecer por casa coisa boa, por menor que seja, que nos acontece. É mais um exercício diário, mas nunca é tarde pra começar.

24. Não surtar por estar mais perto dos 30

Grandes coisas, os 30 anos. 

25. Aproveitar o agora

Já se foram os 18, os 20, os 24 e finalmente os 25 chegaram. E eles não podem passar sem que a gente aproveite ao máximo, né nom? Então vamo fazer valer cada dia dessa nova idade e ser feliz! Hoje é o meu primeiro dia com 25 anos e vou fazer com que seja o primeiro de 365 dias maravilhosos. Claro que no meio desses vou enfrentar alguns baixo e dias sem muita disposição, mas que estes não sejam relevantes ao ponto de serem contados e que mesmo nesses dias se aproveite algo.



E essas são as 25 coisas que quero fazer agora, aos 25 anos, e vocês? O que querem fazer agora? 

Enfim, parabéns pra mim, parabéns pra você que também está aniversariando por esses dias. Muita luz, muito amor e saúde pra nós. Espero que a nova idade nos traga muita coisa boa! Um beijo imenso e até breve!

Ray Menezes

6 comentários:

  1. essas sao boas metas mesmo pra qq idade, eu ja fiz 31 e ainda to precisando fazer algumas dessas coisas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi para mim, fiz 25 anos esse mes e muitas coisas que vc escreveu tenho pensado e feito! rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  3. Que lista fantástica, fico feliz de saber que já fiz muitas coisas dessas antes dos 25 anos e tem muita coisas ainda para fazer. Nossa estou amando essa idade e parabéns pelos 25.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer é doar sangue, mas infelizmente não tenho o peso suficiente pra isso, da a té vergonha kkk
    Até eu chegar aos 25 vai demorar uns 7 anos,mas gostei de sua listinha ahaha

    Beijos da Tah^^
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também adorava dar sangue só que infelizmente não tenho peso suficiente :s

    Beijinhos <3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. sua listinha dos 25 anos parece muito com as coisas que ainda quero fazer, só que nos meus 27 (tirando a carteira de motorista, que tirei com 25, hahaha) e cuidar da minha pele, que comecei de verdade aos 26, quando vi que já tinha passado da hora de dar atenção pra isso, meu rosto tava pedindo socorro e cheio de manchinhas. btw, boa sorte com sua listinha ♥

    www.coffeeandflowersblog.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥